Honda XR 200 R

Honda XR 200 R
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda XR 200 R
A XR 200 R fez parte da série da Honda que produzia uma gama de motos off-road, equipadas com quatro tempos, que foram projetados no Japão, mas montados em todo o mundo. A novidade deste modelo ficava por conta da suspensão de curso maior. Atualmente colecionadores mantém a XR 200 R principalmente para fazer trilhas, devido a robustez, segurança e baixo custo de manutenção da motocicleta.

Ficha Técnica

Cilindrada: 196
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 17,2 cv a 8000 rpm
Torque Máximo: 1,72 kgf.m a 6500 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Garfo telescópico (245 mm)
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Chassi: Berço semi-duplo
Suspensão traseira: Pro-Link (217 mm)
Peso (seco): 122
Peso em movimento: (MVOM)
Comprimento: 2110
Largura: 830
Altura: 1165
Altura do Banco: 845
Distância entre Eixos: 1390
Pneu Dianteiro: 2.75 - 21
Pneu Traseiro: 4.10 - 18
Capacidade do tanque: 8
Ajuste da suspensão traseira: Amortecedor regulável
Balança: Convencional

Outras Versões

XR 200 R:   2003 / 2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995
mais opções

Todas as Avaliações da Honda XR 200 R

Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma otima moto pena que saiu de linha poderia voltar a ser fabriccada.
Prós:
Motor muito forte,boa pra trilha,consumo bom pra uma 200cc
Contras:
Banco muito duro para longas distancias
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
188 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Baixo consumo e pouco visada para roubo.
Contras:
velocidade final.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
50000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
9 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Já tenho a moto a 12 anos nunca precisei abrir motor.. Só troquei peças que desgastam com o tempo como Relação, pneus e lampadas..
Prós:
Moto aguenta qualquer terreno, muito boa no trânsito, forte para ultrapassagens, consumo muito bom!!
Contras:
Gostosa de pilotar até um certo ponto, depois começam as dores principalmente na coluna. pouca velocidade final.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
53000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 29/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
6 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Ótima moto pelo custo-benefício, mas que hoje poderia ser substituída por uma Tornado em bom estado. Gostei demais, gostaria de ter ficado com ela só para umas voltas no mato.
Prós:
Barata e robusta, nunca me deu sustos na manutenção. Com ela fiz cerca de 28km/L, andando junto das 125/150 na rua. É muito bom ignorar buracos, a suspensão tem muito curso. Muito leve e boa de manobrar. Não é visada para roubo (pelo menos aqui em Brasília) e isso por si só já é um luxo!
Contras:
A minha tinha um freio traseiro péssimo - o que, por outro lado, me ensinou a frear sempre com os dois. A suspensão dianteira é muito mole, o que faz a moto embicar demais nas frenagens. Motor é 200cc, mas é fraquinho como as 150. Andava tranquilamente na cidade, mas na estrada a velocidade não ia muito além de 100km/h. Apesar da suspensão que absorve tudo que vem pela frente, seu banco é estreito e duro, em 30 minutos dava vontade de parar!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
26000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito robusta!
Ágil na cidade, leve,resistente e econômica.
A minha faz 30km/l numa boa.
Perfeita para uso diário urbano e para encarar umas trilhas.
Mecânica simples e suas peças são fáceis de serem encontradas, já que o motor dela é o mesmo da CBX200 Strada e quase igual ao da CRF230 (fabrica até hoje).
Contras:
Seu desempenho, apesar de ser excelente na cidade e nas trilhas, deixa muito a desejar na estrada. A 5ª marcha é muito curta, assim como a relação de marchas. Para melhorar um pouco, comprei um pinhão de 14 dentes quando fui trocar a relação. Mas não é exatamente um contra, já que foi uma moto projetada para trilhas.
A única peça que estou com dificuldade em encontrar é o bagageiro maciço. De resto, tudo fácil.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
44000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
68 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Não é visada para roubo.
Torque em baixa rotação.
Suspensões.
Consumo e Dirigibilidade (bem leve).
Contras:
Freio traseiro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
54237
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
63 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Aprendi a andar de moto com ela. Moto muito boa, muito econômica e perfeita pro interior. Da dó, mas é boa pra quem quer fazê-la moto de trilha pra se divertir. Não precisa mudar muito na moto pra por numa trilha kk.
Temos a moto faz 12 anos e não deu nenhum problema tão sério.
Ela tem 28.000 km, ou seja, pouco rodada. Uma moto pronta pra tudo.
Prós:
Torque em baixa.
Robustez e confiabilidade
Consumo, o qual gira em torno de 32km\l
Suspensão muito macia, enfrenta tudo.
Freio dianteiro a disco, freia bem.
Contras:
Velocidade final, mesmo sabendo que não é a proposta da moto, poderia ter uma 5° marcha mais longa, dificilmente se passa de 115km/h.
Pisca traseiro, fica bem na trajetória do pé quando se sobe na moto, perdi as contas de quantas vezes o quebrei.
Farol ilumina pouco.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
28000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
54 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Usei uma 6 meses no asfalto/cidade, depois coloquei na trilha, moto show de bola, entra e qq lugar, nunca me deixou na mÃo, apesar que a manutenção é rigorosa devido ao uso. P/ quem está querendo começar na trilha é a moto ideal, barata, manutenção barata, leve e anda junto com todo mundo dentro da quebrada, ...
Prós:
Manutenção barata, fácil encontrar peças, na trilha anda onde qq outra anda...
Contras:
Baixa velocidade final, somente 5 marchas, buchas do link e da balança duram pouco na trilha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
70000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 29/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
transformei a minha em motard e ficou otima para curvas
Prós:
consumo de combustível
nao é visada para roubo
manutençao barata
Contras:
banco duro
velocidade final
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
70000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto muito interessante robusta ,baixa manutenção , preço bom pra comprar e bom preço de revenda ela não abaixa o valor de revenda e se pega uma com baixa quilometragem que não era de trilha pode abraçar que ela não vai te dar dor de cabeça e quem conhece sempre fala bem da moto aonde eu chego com ela !
Prós:
Moto forte , moto simples sem frescura ,robusta,suspensão boa, torque bom,motor confiável facil de aumentar a cilindrada com o kit da crf 230 que não quebra motor , ótima dentro da cidade e não faz cara feia pra morro nem terreno esburacado !
Contras:
Tanque pequeno(pega no máximo algo próximo de 8 litros de combustível ) ,banco duro ,para viajar fica complicado pq tem que fazer muitas paradas para reabastecer, nao tem marcador de combustível,velocidade final baixa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
56000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Guias de motos Honda

foto moto honda/adv Honda ADV
Honda ADV
foto moto honda/crf-450rx Honda CRF 450RX
Honda CRF 450RX
foto moto honda/cg-cargo-160 Honda CG Cargo 160
Honda CG Cargo 160
foto moto honda/cbr-1000 Honda CBR 1000 RR Fireblade
Honda CBR 1000 RR Fireblade
foto moto honda/crf-230f Honda CRF 230F
Honda CRF 230F

Outros Modelos Honda

ADV ADV 150 America Clas BIZ 100 Biz 110i BIZ 125 BIZ 125 EX Biz 125i C 100 Dream C100 BIZ CB 1000R CB 1000R NSC CB 1300 CB 250F Twis CB 300F Twis CB 300R CB 400 CB 450 CB 500 CB 500 F CB 500 X CB 500F CB 500X CB 600 (Horn CB 650 F CB 650 R CB 750 CB 750 F CB 900 CB250F TWIST CB250F TWIST CB300F TWIST CB300F TWIST CB600F HORNE CBR 1000 RR CBR 1000RR CBR 1000RR-R CBR 1100XX S CBR 250R CBR 450 CBR 500 R CBR 600 F CBR 600 RR CBR 600 RR CBR 650 F CBR 650R CBR 900 CBR 929 CBR 954 CBX 150 Aero CBX 200 Stra CBX 250 Twis CBX 750 (7 G CG 125 CG 125 Cargo CG 125 FAN CG 125 Fan / CG 125 Fan E CG 125 FAN K CG 125 Titan CG 125 Titan CG 125 TITAN CG 125 Today CG 125I FAN CG 150 Cargo CG 150 FAN E CG 150 FAN E CG 150 FAN E CG 150 Sport CG 150 Start CG 150 Titan CG 150 Titan CG 150 TITAN CG 150 Titan CG 150 TITAN CG 150 Titan CG 150 Titan CG 150 Titan CG 160 FAN CG 160 Fan E CG 160 Fan F CG 160 FAN F CG 160 START CG 160 Start CG 160 Titan CG Cargo 160 CG150 CARGO CG150 FAN ES CG150 TITAN CG150 TITAN CH 125 R CRF CRF 1000 L A CRF 1100 L - CRF 110F CRF 125 F CRF 150F CRF 230 F CRF 230F CRF 250 R CRF 250F CRF 250L CRF 250RX CRF 450 F CRF 450R CRF 450RX CRF 450X CRF 50F CTX 700N Elite 125 Forza 350 GL 1000 Gold Wing Goldwing Lead Magna 750 ML 125 NC 700X NC 750 NC 750X NC 750X DCT NX 150 NX 200 NX 350 Sahar NX 400i Falc NX-4 Falcon NXR 125 Bros NXR 150 Bros NXR 160 Bros NXR150 BROS NXR160 BROS PCX PCX 150 PCX 150 DLX PCX 150 DLX PCX 150 SPOR PCX 150 SPOR PCX 160 PCX 160 ABS PCX 160 CBS PCX 160 DLX Pop 100 Pop 110i POP 110I ES Sahara 300 SAHARA 300 R SH 150i SH 300i Shadow 600 Shadow 750 Shadow AM Silver Wing ST 1100 Super Hawk TRX (Quadric Valkyrie VFR VFR 1200X VRF 1200 VT 600 VT600C SHADO VTX X-ADV XL 1000 XL 125 XL 250 R XL 350 XL 700V Tran XLR 125 XLX 250 R XLX 350 R XR 200 R XR 250 Torna XR 300 Torna XR 650 XR300L TORNA XRE 190 XRE 190 SE XRE 300 XRE 300 ABS XRE 300 ADVE XRE 300 RALL
mais opções
Comprar Vender