Honda CB 300R

Honda CB 300R
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CB 300R
Lançada em junho de 2009 como substituta da Twister 250, a CB 300R é uma moto que segue os passos da antecessora, que acabou sepultada por conta da entrada em vigor do Promot 3. Ela surgiu moderna naquele momento e continuou oferecendo “mais do mesmo”. Como dizem os filósofos do futebol, “em time que está ganhando não se mexe”. A Honda manteve a CB 300 urbana, confortável, rápida, resistente e confiável. além de ser capaz de levar tudo isso para as estradas também, com limites de velocidades bem alinhados com as letras da legislação

Ficha Técnica

Cilindrada: 291,60
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 26.53 a 7500 rpm
Torque Máximo: 2.81 a 6000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 148,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 2085
Largura: 745mm
Altura: 1040mm
Altura do Banco: 781mm
Distância entre Eixos: 1402
Pneu Dianteiro: 110/70 – 17M/C (54H)
Pneu Traseiro: 140/70 – 17M/C (66H)
Capacidade do tanque: 18 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

CB 300R:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009
CB 300R (ABS):   2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009
CB 300R (ABS) (Flex):   2015 / 2014 / 2013 / 2010
CB 300R (Edicao Especial):   2012
CB 300R (Flex):   2015 / 2014 / 2013 / 2011 / 2010
CB 300R Repsol:   2014
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CB 300R

Recomendo
Classificação
Prós:
Motor potente, exelente para uso na cidade e pequenos trechos de estrada, economica (faço 24km/L), banco confortavel para piloto e carona (a patroa adora), estavel, exelente nas curvas. Facil manutenção!
Contras:
Suspensão dura. Vibra em altas rotações.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
26500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/04/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
12 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Visual esportivo, mesmo com o tempo continua bonita e atual, até melhor que a nova CB250 que regrediu em vários pontos. Painel de moto grande, visual perfeito, tanque além de boa capacidade tbm dá um visual de moto maior. Responde bem ao acelerador. Peças de valor baixo. Qualquer loja se acha e como a XRE 300 o qual divide o motor continua em linha, deve ter peças por muito tempo ainda. Consigo consumo na casa dos 30 até 32 km/l rodando mais em rodovia na casa dos 95/110 km/h. Também coloquei um pinhão de 15 dentes, pra suprir a falta da sexta marcha. A 110 km/h com o pinhão de 13, o original, ela está a 7 mil rpm, 500 rpm da potência máxima. Com o de 15, baixa 1000 rpm, fica nos 6 mil que é no torque máximo. A moto mantém a velocidade tranquila continua com resposta, força menos o motor e ainda consome menos. Pra mim fica perfeito. Já tive 4 CB300, sempre fiz isso. Nunca me incomodei com cabeçote.
Boa de estabilidade, nunca tive susto com ela, se colocar o Pirelli Rosso 2, cola no chão, melhora muito em relação ao original.
É uma moto muito melhor que uma cg por exemplo, entrega muito mais custando pouca coisa de diferença.
Contras:
O famoso problema do cabeçote, mas que nunca me incomodou. Se andar esguelando o motor, e não fizer manutenção, acredito que seja questão de tempo. Falta a sexta marcha, mas que se resolve fácil alongando a relação. Contra mesmo foi a Honda ter tirado ela de linha pra colocar a cb250, mais simples, fraca cobrando mais caro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/11/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
7 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
apesar de concertar vazamento de oleo no motor(1 vez) a moto é exelente para o dia dia.anda muito , economica, visual nota dez, qualidade nos materiais.quem tem duvidas em comprar uma moto media, vai de cb q nao se arrependera.no meu caso eu recomendo sem medo.
Prós:
motor com ex.torque
visual moderno
qualidade na construçao
qualquer of. tem peças reposiçao
ergonomia
é honda
Contras:
vazamento motor
vibraçao altas vel.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/04/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
6 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Equilibrada , potencia do motor otimo , otimo torque em baixa , peças baratas e faceis de achar para comprar
Contras:
Vazamento no cabeçote , Posição de pilotagem para longas viagens é cansativo , vibra muito em alta rotação
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
21667
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Valor baixo, potência boa, visual lindíssimo, ronco gostoso de se ouvir, tanque grande, econômica se tiver com a manutenção certa. Problema do cabeçote pode ser resolvido colocando o da nova xre a partir de 2019.
Contras:
Muito desconfortável pro piloto, trinca o cabeçote se não fizer pastilhamento e remapeamento da ECU. Porém se tiver oportunidade, vá de Twister pra não ficar com aquela preocupação na cabeça do cabeçote trincar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Arthur
Enviada em 26/09/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto linda, gostosa de pegar rodovia, peças baratas, motor forte, da pau em Twister sim! e fazer 250 nem se fala
Contras:
Suspensão muito dura mesmo, andar em cidade do interior é quase impossível, moto faz muito barulho ao passar por buracos e ondulações grandes, parece peças solta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Filipe
Enviada em 14/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito bonita, visual arrojado, manutenção barata, peças de reposição baratas e fáceis de encontrar, muito econômica, motor forte pra uma monocilíndrica.
Contras:
Desconfortável em terrenos irregulares, até mesmo para o piloto. Tem motor pra uma sexta marcha. Muito visada pra roubo. Tem os mesmos problemas já conhecidos de motores Honda, vaza óleo pela junta do cabeçote, e o próprio cabeçote muitas vezes trinca.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
24000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
33 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Custo de manutenção com valor razoável, problema eh dar muita manutenção.
Prós:
Moto econômica, consigo ate 31 km/l e nao menos que 26. Bom torque, bonita e boa para viajar, já viajei 750 km seguidos parando só para abastecer.
Contras:
Sempre fiz todas manutenções no período certo, em concessionária Honda, ando tranquilo e mesmo assim ela sempre deu manutenção, começando pelo vazamento de óleo no motor logo que saiu de fabrica, ate a troca do eixo do pinhão e do cambio, tendo que abrir motor de novo... Enfim, ao menos a minha deu tanta manutenção que gasto muito mais do que a manutenção prevista além de ter ficado empenhado duas vezes na rua. Imagino se nao tivesse cuidado tão bem dela como sempre cuidei.... Ela esta com 63000 km e teve problemas que quando vendi minha titan 2004 com 100.000 km ela nunca tinha dado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
63000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
OPINIÃO DE QUEM JÁ TEVE TWISTER E JÁ ANDOU DE FAZER

Em primeiro lugar a CB300 é uma Twister com cinco marchas, injeção eletrônica e mais cilindrada. Ao sentar na moto percebi que se tratava de uma Twister, pois o chassi é o mesmo, os comandos, o guidão e a posição de pilotagem são idênticos. Creio que o correto seria chamá-la de cbX 300.

O banco deveria ser mais envolto, ele acaba justamente no começo do tanque, sendo muito desconfortável. Isso aliado a suspensão traseira seca, fica complicado. O que salva é a suspensão dianteira que tem um curso mais longo que o normal, ajudando na absorção de impactos diretos.

O visual dela é questionável, pois ela tenta ser igual a Hornet, mas com um acabamento tosco. O que são aquelas carenagens em plástico rústico na cor preta? O que são aquelas alças do garupa e as pedaleiras em alumínio bruto? Pelo preço deveria ter a carenagem na mesma cor da moto e as peças em alumínio deveriam ser polidas. A posição das setas dianteiras são inadequadas, pois ficam abaixo do farol, quando o mais seguro e correto seria ficar na parte de cima. Sem falar que as setas são da CG, quando poderiam muito bem ter o mesmo desenho da Hornet, mas a Honda acaba sempre entregando pouco por muito. Revoltante!

A performance deixa a desejar, pois era espero um desempenho muito superior ao apresentado. O que engana são as três primeiras marchas que são bem curtas, dando a impressão de um motor super forte, mas é pura ilusão. Suas retomadas são boas, mas nada que se distancie das concorrentes. A velocidade final acaba sendo a mesma da Twister, pois os 26cv e a quinta marcha mais longa não dão conta do recado, falta um conjunto mais eficiente. Com garupa perde-se muito desempenho.

O custo x benefício é muito ruim. Cobra-se muito por marca, uma coisa irracional. Pelo preço deveria vir com protetores de bengala, painel com mais funções, suspensões reguláveis, acabamento mais cuidado, lanterna em LED e comando de punho mais moderno e completo.

Por que não recomendo? Porque a Twister cumpre melhor o papel desta categoria, pois trata-se da mesma moto. A CBX300 tem mais arrancada e retomada, velocidade final e consumo iguais. Para uso urbano seria mais interessante a CBX300, mas para estrada o certo é ficar com a Twister. No entanto, o preço refere-se mais pela marca, pois o consumidor não recebe o "prometido" que a moto insinua. É aquela coisa, na cidade é Fazer, na estrada é Twister ou Comet.
Prós:
- Motor mais torcudo e com quatro válvulas;
- Câmbio muito macio e preciso;
- Curso da suspensão dianteira;
- Quinta marcha um pouco mais longa.
Contras:
- Consumo;
- Relação das três primeiras marchas muito curta(mais que a Fazer);
- Suspensão traseira simples e seca(monochoque igual da Bros);
- Acabamento tosco(carenagem de plástico rústico na cor preta, pedaleiras e alça do garupa em alumínio bruto);
- Desempenho aquém da cilindrada;
- Posição de pilotagem;
- Velocímetro muito pequeno;
- Falta de mais itens de série.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Passei um dia com essa moto e achei interessante a evolução em relação à antiga Twister, com adoção da injeção eletrônica e visual mais interessante. A moto responde bem ao acelerador e faz curvas sem medo. O problema é que a Yamaha Fazer faz tudo isso, é mais barata e nem tão visada para roubos quanto o modelo da Honda.
Prós:
Desempenho
Dirigibilidade
Contras:
Preço
Índice de furtos e roubos
Acabamento
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Guias de motos Honda

foto moto honda/cb-300r Honda CB 300R
Honda CB 300R

Outros Modelos Honda

mais opções