GUIA DE MOTOS

Honda CB 500 F

Tudo na CB 500F foi modernizado. Há poucas peças expostas e só são visíveis os itens importantes para uma naked. Todo o resto é coberto por algum acabamento. Grandes painéis cobrem toda lateral da moto, até a coroa da roda traseira tem uma cobertura adicional na capa da corrente para cobrir aquela parte sempre suja da moto. As grandes abas laterais ao tanque tem uma cobertura interna que contorna tudo pela parte de dentro, dirigindo o ar diretamente ao radiador. Se olhar pela frente, esse desenho ficou bastante agressivo, dando ao farol linhas atuais e também grande capacidade de iluminação e visibilidade. Define um projeto caprichado.

4 9

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 471,00
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 50.40 a 8500 rpm
  • Torque Máximo: 4.55 a 7000 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Convencional
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: MonoShock
  • Peso (seco): 180,00kg
  • Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
  • Comprimento: 2075
  • Largura: 780mm
  • Altura: 1060mm
  • Altura do Banco: 785mm
  • Distância entre Eixos: 1410
  • Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17M/C (58W)
  • Pneu Traseiro: 160/60 ZR17M/C (69W)
  • Capacidade do tanque: 15,7 litros
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • CB 500 F:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014

  • CB 500F (ABS):   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013

  • CB 500F (STD):   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Desempenho na cidade Consumo de combustível
Contras:Seguro caro Agilidade comprometida

Recomendo

Prós: Na minha opinião é a mais bonita na categoria. Leve e fácil de dirigir. O barulho dela em baixa rotação desanima, mas é só acelerar que o ronco aparece. O consumo na minha mão é de 19 km/l na cidade. Coloquei bagageiros da givi lateral e traseiro e agora posso viajar tranquilo com a patroa.
Contras:Poderia ser um pouco mais potente, mas é excelente para cidade e na estrada permite viajar com segurança. Nas ultrapassagens, mesmo com um garupa, equivale a um carro 1.6.

Recomendo

Prós: Consumo excelente para uma bi-cilíndrica de 500cc, a minha faz em média de 30Km/l (marcado na bomba) em uma tocada normal (maior parte cidade) . . Desempenho satisfatório na estrada (não é uma speed ok?) Faço passeios em grupo e é super confiável e prazerosa de pilotar . . .
Contras:Banco é horrível para quem tem problema de coluna . . . resolvi comprando uma almofada de gel para ela . . ficou excelente agora . . . preço de algumas peças se resolve comprando paralelas com a mesma eficiencia . . .
Andre - 30/04/2021

Recomendo

Prós: Moto extremamente econômica para o tamanho do motor. Faz médias de 24 km/l na cidade e até 30km/l na estrada (sem dificuldade). Seu torque é linear, porém expressivo se preciso. O farol de led é bom. Eu sempre tive motos com lampadas halógenas. Senti muita diferença com a CB500. Excelente para o dia a dia e pra pegar estrada. Confortável. Para uma bícilindrica, praticamente não se sente a vibração do motor. Não esquenta nada! Entre outras coisas. A moto é muito boa mesmo.
Contras:Não tenho muito a reclamar da moto. O seguro é caro. As versões até 2019 não contam com indicador de marcha.
Anderson Mathias Roza Inocêncio - 21/06/2020

Recomendo

Prós: - Boa Aceleração e Ótimas Retomadas em qualquer rotação - Excelente consumo na estrada e na cidade - Pouca vibração em baixa e média ( parece 4Cilindros) - Visual e Projeto moderno ( na rua pensam que a 2013 é a nova) - Manutenção baixa para uma 500CC - A moto 2013 tem a mesma mecânica da 2017 (exceto carenagem) - A mais confortável da categoria premium 300cc - 600cc - Componentes e mecanicas me passaram confiança apos um bom tempo com ela
Contras:- Valor abusivo das Oficinas da Honda - A versão 2013-2016 tem peças escassas, somente na Honda... falta um paralelo - Faltou Velocidade final ( porém sacrificaram para melhor consumo, máás...) - Faltou cavalaria - Acima dos 5mil rpm vibra demais

Recomendo

Prós: Adquiri-a numa promoção de lançamento do mod. 2017, então, o preço pra mim foi muito bom. R$ 23.000,00 c/ ABS. Além disso, acho ela muito confortável e com muito bom posicionamento de pilotagem. É uma moto que, dizem, depois de amaciada pode ficar nos 30 km/L. Ainda estou amaciando e já bato 28 km/L em fluxo constante na cidade (ou seja, mantendo 60 km/h). Em média estou com 23 km/L. Pra mim, o consumo e a potência que ela entrega (ainda nem passei dos 6 mil RPM) foram um ótimo acerto da Honda. Muito ágil, apesar do tamanho, para o dia a dia. Tive receio de ter maiores dificuldades em "corredores" e manobras, porém, o entre eixos e o centro de massa dela favorecem manobras em baixas. O guidão ficou bem acertado pra mim, tanto em tamanho quanto em leveza de manobra.
Contras:Não considero gritantes para indicar que não a leve (a moto), mas foram pontos que eu esperava mais. São eles: - Sistema de freio: esperava mais eficiência e menor tempo na frenagem; - Farol em led: esperava mais iluminação, pra mim ficou mais em estética do que ganho real; - Câmbio: acerto bom para rodar, porém, a indicação de trocas macias não me foi sentida. Para mim a troca teria mais suavidade, esperava melhor encaixes. Em resumo, acertos que poderiam agradar ainda mais, mas não desmerece.

Recomendo

Prós: Não vou entrar no mérito dos consumidores de prospecto, que ficam defendendo ou atacando uma moto com base nas especificações divulgadas. A moto perfeita para uso diário, maleável como uma 300cc porém com sobra de motor para uso cotidiano e pequenas viagens. Agora com 800km, teve média de consumo de 24,9km/l até o momento (Brasília é plana, boa parte do uso é em 5.a ou 6.a marcha). Na estrada tem grande reserva de potência para ultrapassagens e permite manter entre 120 e 140 km/h com facilidade. Os freios têm potência de sobra, e no meu caso a presença do ABS é um diferencial em situações com baixa aderência. A suspensão é muito superior a antiga CB, utilizando links.Se você possui uma moto de menor cilindrada e deseja ou necessita de mais força este será um upgrade perfeito. Agora se você está buscando esportividade, pense em negociar uma ER-6N no lugar dela.
Contras:O painel dela é bem completo, porém tem alguns problemas irritantes: Conta giros em barras - difícil visualização. O computador de bordo só apresenta dados do consumo médio com a moto em movimento, dificultando o seu uso e tirando a atenção do motociclista. A visualização da km total é informada no mesmo campo das informações do computador de bordo, ou seja, se você deixar no consumo instantâneo a informação de km total fica indisponível ( será menos impactante no futuro, mas agora com a revisão de 1000km às portas esta informação é muito importante). Tampa do tanque solta-se para abastecimento, em uma moto desta categoria esperava ao menos um bocal do tipo aviador, que facilita muito a vida. Algumas lojas pediam ágio de até 1500 reais - não caia nesta pois ela entrega um ótimo custo/beneficio apenas se comprada pelo valor sugerido pela Honda.

Não Recomendo

Prós: Visual de moto grande
Contras:Custo elevado, paguei R$ 26000,00 mesmo dando 50% do valor de entrada Pouco potente, demora pra arrancar , muito pesada não dar pra andar nas ruas congestionadas da cidades Peças difícil de encontrar Não passa dos 150kmh

Recomendo

Prós: Uma ótima motocicleta, para viagens não precisa melhor...
Contras:N/A
Avaliação
Avaliou Honda CB 500 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

Desempenho na cidade
Consumo de combustível

contras

Seguro caro
Agilidade comprometida

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 8000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

Na minha opinião é a mais bonita na categoria. Leve e fácil de dirigir. O barulho dela em baixa rotação desanima, mas é só acelerar que o ronco aparece. O consumo na minha mão é de 19 km/l na cidade. Coloquei bagageiros da givi lateral e traseiro e agora posso viajar tranquilo com a patroa.

contras

Poderia ser um pouco mais potente, mas é excelente para cidade e na estrada permite viajar com segurança. Nas ultrapassagens, mesmo com um garupa, equivale a um carro 1.6.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 26000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Andre em 30/04/2021
Avaliou Honda CB 500 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

Consumo excelente para uma bi-cilíndrica de 500cc, a minha faz em média de 30Km/l (marcado na bomba) em uma tocada normal (maior parte cidade) . . Desempenho satisfatório na estrada (não é uma speed ok?) Faço passeios em grupo e é super confiável e prazerosa de pilotar . . .

contras

Banco é horrível para quem tem problema de coluna . . . resolvi comprando uma almofada de gel para ela . . ficou excelente agora . . . preço de algumas peças se resolve comprando paralelas com a mesma eficiencia . . .

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 17000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Anderson Mathias Roza Inocêncio em 21/06/2020
Avaliou Honda CB 500 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto extremamente econômica para o tamanho do motor. Faz médias de 24 km/l na cidade e até 30km/l na estrada (sem dificuldade). Seu torque é linear, porém expressivo se preciso.
O farol de led é bom. Eu sempre tive motos com lampadas halógenas. Senti muita diferença com a CB500.
Excelente para o dia a dia e pra pegar estrada. Confortável. Para uma bícilindrica, praticamente não se sente a vibração do motor. Não esquenta nada! Entre outras coisas. A moto é muito boa mesmo.

contras

Não tenho muito a reclamar da moto. O seguro é caro. As versões até 2019 não contam com indicador de marcha.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 14000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

- Boa Aceleração e Ótimas Retomadas em qualquer rotação
- Excelente consumo na estrada e na cidade
- Pouca vibração em baixa e média ( parece 4Cilindros)
- Visual e Projeto moderno ( na rua pensam que a 2013 é a nova)
- Manutenção baixa para uma 500CC
- A moto 2013 tem a mesma mecânica da 2017 (exceto carenagem)
- A mais confortável da categoria premium 300cc - 600cc
- Componentes e mecanicas me passaram confiança apos um bom tempo com ela

contras

- Valor abusivo das Oficinas da Honda
- A versão 2013-2016 tem peças escassas, somente na Honda... falta um paralelo
- Faltou Velocidade final ( porém sacrificaram para melhor consumo, máás...)
- Faltou cavalaria
- Acima dos 5mil rpm vibra demais

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 12000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

Adquiri-a numa promoção de lançamento do mod. 2017, então, o preço pra mim foi muito bom. R$ 23.000,00 c/ ABS.
Além disso, acho ela muito confortável e com muito bom posicionamento de pilotagem. É uma moto que, dizem, depois de amaciada pode ficar nos 30 km/L. Ainda estou amaciando e já bato 28 km/L em fluxo constante na cidade (ou seja, mantendo 60 km/h). Em média estou com 23 km/L. Pra mim, o consumo e a potência que ela entrega (ainda nem passei dos 6 mil RPM) foram um ótimo acerto da Honda.
Muito ágil, apesar do tamanho, para o dia a dia. Tive receio de ter maiores dificuldades em "corredores" e manobras, porém, o entre eixos e o centro de massa dela favorecem manobras em baixas. O guidão ficou bem acertado pra mim, tanto em tamanho quanto em leveza de manobra.

contras

Não considero gritantes para indicar que não a leve (a moto), mas foram pontos que eu esperava mais. São eles:

- Sistema de freio: esperava mais eficiência e menor tempo na frenagem;
- Farol em led: esperava mais iluminação, pra mim ficou mais em estética do que ganho real;
- Câmbio: acerto bom para rodar, porém, a indicação de trocas macias não me foi sentida. Para mim a troca teria mais suavidade, esperava melhor encaixes.

Em resumo, acertos que poderiam agradar ainda mais, mas não desmerece.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 180
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500 F
eu recomendo!

Comentarios

pros

Não vou entrar no mérito dos consumidores de prospecto, que ficam defendendo ou atacando uma moto com base nas especificações divulgadas. A moto perfeita para uso diário, maleável como uma 300cc porém com sobra de motor para uso cotidiano e pequenas viagens. Agora com 800km, teve média de consumo de 24,9km/l até o momento (Brasília é plana, boa parte do uso é em 5.a ou 6.a marcha). Na estrada tem grande reserva de potência para ultrapassagens e permite manter entre 120 e 140 km/h com facilidade. Os freios têm potência de sobra, e no meu caso a presença do ABS é um diferencial em situações com baixa aderência. A suspensão é muito superior a antiga CB, utilizando links.Se você possui uma moto de menor cilindrada e deseja ou necessita de mais força este será um upgrade perfeito. Agora se você está buscando esportividade, pense em negociar uma ER-6N no lugar dela.

contras

O painel dela é bem completo, porém tem alguns problemas irritantes: Conta giros em barras - difícil visualização. O computador de bordo só apresenta dados do consumo médio com a moto em movimento, dificultando o seu uso e tirando a atenção do motociclista. A visualização da km total é informada no mesmo campo das informações do computador de bordo, ou seja, se você deixar no consumo instantâneo a informação de km total fica indisponível ( será menos impactante no futuro, mas agora com a revisão de 1000km às portas esta informação é muito importante). Tampa do tanque solta-se para abastecimento, em uma moto desta categoria esperava ao menos um bocal do tipo aviador, que facilita muito a vida. Algumas lojas pediam ágio de até 1500 reais - não caia nesta pois ela entrega um ótimo custo/beneficio apenas se comprada pelo valor sugerido pela Honda.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 837
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500 F
eu não recomendo!

Comentarios

Essa é a segunda honda q tenho e me arrependi de ter comprado troque por minha bros 2012 q também não achava muito boa, paguei pela marca e não estou contente, qnd acabar o período da garantia vou vender

pros

Visual de moto grande

contras

Custo elevado, paguei R$ 26000,00 mesmo dando 50% do valor de entrada
Pouco potente, demora pra arrancar , muito pesada não dar pra andar nas ruas congestionadas da cidades
Peças difícil de encontrar
Não passa dos 150kmh

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CB 500 F
eu recomendo!

Comentarios

Adoro minha maquina, não vivo sem ela

pros

Uma ótima motocicleta, para viagens não precisa melhor...

contras

N/A

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 5550
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.