GUIA DE MOTOS

Honda XL 1000

A Varadero começou a nascer nas areias dos desertos africanos, quando a Honda criou a XL 750V África Twin no final dos anos 80. Bastaram alguns anos para que o departamento de pesquisa constatasse que a grande maioria dos usuários desse modelo passava bem longe das estradas de terra, mas apreciavam o estilo confortável de uma big trail. Foi então que algum engenheiro bateu o olho na esportiva VTR 1000 com motor de dois cilindros em V e imaginou uma moto com estilo de big trail: nascia assim, em 1999 a XL 1000V Varadero, nome de uma praia cubana.

5 6

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 996
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 94 cv a 8000 rpm
  • Torque Máximo: 10.09 kgf.m a 6000 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 160 mm de curso
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Balança de amortecimento hidráulico tipo link
  • Peso (seco): 208
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2295
  • Largura: 910
  • Altura: 1395
  • Altura do Banco: 840
  • Distância entre Eixos: 1560
  • Pneu Dianteiro: 110/80-19
  • Pneu Traseiro: 150/70-17
  • Capacidade do tanque: 22
  • Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
  • Balança: Convencional

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 0,00 a R$ 0,00 entre 0 ofertas

Outras Versões

  • XL 1000 Varadero:   2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001

  • XL 1000 Varadero (ABS):   2009 / 2008 / 2007 / 2004

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Conforto, ciclística.
Contras:Altura da bolha parabrisa tem pouca margem de regulagem Peso da moto exige cuidados. falta do marcador de combustivel no painel.

Recomendo

Prós: Excelente desempenho (apesar do peso) Conforto de sobra para piloto e garupa Ótima estabilidade mesmo com 3 baús e garupa Tanque garante autonomia fantástica Robustez dá impressão de maior segurança Proteção aerodinâmica muito eficiente Pouquíssima manutenção (Óleo, filtros e relação)
Contras:Peso considerável pela altura x largura (contra-indicado para menores de 1,70m) Consumo relativo (há de se considerar o peso da moto e o ritmo do piloto, claro) Gasto elevado de pneus Design já um tanto ultrapassado (Mas eu acho a minha maravilhosa, heheh)

Recomendo

Prós: Conjunto perfeito para Viagens longas, principalmente com garupa. Banco confortavel, otima ciclistica.
Contras:Pesada em pequenas manobras.

Recomendo

Prós: Conforto, economia, dirigibilidade, performance - perfeita para viagens. Em mais de 35 anos de experiências com motos, a melhor na estrada.
Contras:Peso e sem regulagem de altura de banco para quem não é tão alto.

Recomendo

Prós: Retomadas de velocidade mesmo carregada Ótima dirigibilidade Design ultrapassado para alguns mas para mim ainda muito atual
Contras:Guidão sem ajuste de distância Sem marcador de combustível Sem cavalete central de serie (faz falta em viagens longas e para deixar a moto um tempo na garagem) Aquece de mais as pernas no transito, ela liga uma enorme ventilador de radiador e o vento quente vem nas pernas

Recomendo

Prós: Banco em gel - conforto piloto e garupa - baixa manutenção - tanque 25litros - freios ABS - ao meu ver, parecer ser pouca visada para roubo - aceleração é progressiva - painel mostra consumo km/l atual - 6 marcha overdrive - estabilidade - sensor de descanso (engatada com pezinho nao liga) - regulagem é facil da suspa traseira.
Contras:poucas opções para dar um upgrade, somente se conseguir importar. (ex: Escapamento esportivo, nao tem, só se for feito sobre encomenda). faltou marcador de combustivel no painel. Para quem tem "pernas curtas" fica meio dificil, nao somente pela altura da moto, mas tb por causa do seu banco, que é extremamente largo, eu com 1.87 vira e mexe fico quase na ponta dos pés. Freio traseiro poderia ser um pouco mais "agressivo". Falta de um cavalete como item de série.
Avaliação
Avaliou Honda XL 1000
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conforto, ciclística.

contras

Altura da bolha parabrisa tem pouca margem de regulagem
Peso da moto exige cuidados.
falta do marcador de combustivel no painel.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 9000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 1000
eu recomendo!

Comentarios

A máquina dos meus sonhos e que ainda será minha por longo tempo ainda...

pros

Excelente desempenho (apesar do peso)
Conforto de sobra para piloto e garupa
Ótima estabilidade mesmo com 3 baús e garupa
Tanque garante autonomia fantástica
Robustez dá impressão de maior segurança
Proteção aerodinâmica muito eficiente
Pouquíssima manutenção (Óleo, filtros e relação)

contras

Peso considerável pela altura x largura (contra-indicado para menores de 1,70m)
Consumo relativo (há de se considerar o peso da moto e o ritmo do piloto, claro)
Gasto elevado de pneus
Design já um tanto ultrapassado (Mas eu acho a minha maravilhosa, heheh)

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 45000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 1000
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conjunto perfeito para Viagens longas, principalmente com garupa.
Banco confortavel, otima ciclistica.

contras

Pesada em pequenas manobras.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 30169
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 1000
eu recomendo!

Comentarios

Um verdadeiro LANDAU na estrada.

pros

Conforto, economia, dirigibilidade, performance - perfeita para viagens. Em mais de 35 anos de experiências com motos, a melhor na estrada.

contras

Peso e sem regulagem de altura de banco para quem não é tão alto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 16000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 1000
eu recomendo!

Comentarios

Comprei a moto a menos de 6 meses e já rodei 3 Mil km , estou muito satisfeito com o o torque, a velocidade de cruzeiro da moto, capacidade de carga nos enormes baus da GIVI e pretendo colocar mais um de tanque, vou ter que colocar um adaptador de altura e distancia no guidão para um maior conforto em pilotagens mais longas. De resto é só alegria!

pros

Retomadas de velocidade mesmo carregada
Ótima dirigibilidade
Design ultrapassado para alguns mas para mim ainda muito atual

contras

Guidão sem ajuste de distância
Sem marcador de combustível
Sem cavalete central de serie (faz falta em viagens longas e para deixar a moto um tempo na garagem)
Aquece de mais as pernas no transito, ela liga uma enorme ventilador de radiador e o vento quente vem nas pernas

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 40150
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XL 1000
eu recomendo!

Comentarios

ando somente aos finais de semana, consumo dela na tocada city 16-12 km/l
Tocada estrada/trechos de serra +/-20-17 km/l,

pros

Banco em gel - conforto piloto e garupa - baixa manutenção - tanque 25litros - freios ABS - ao meu ver, parecer ser pouca visada para roubo - aceleração é progressiva - painel mostra consumo km/l atual - 6 marcha overdrive - estabilidade - sensor de descanso (engatada com pezinho nao liga) - regulagem é facil da suspa traseira.

contras

poucas opções para dar um upgrade, somente se conseguir importar. (ex: Escapamento esportivo, nao tem, só se for feito sobre encomenda).
faltou marcador de combustivel no painel.
Para quem tem "pernas curtas" fica meio dificil, nao somente pela altura da moto, mas tb por causa do seu banco, que é extremamente largo, eu com 1.87 vira e mexe fico quase na ponta dos pés.
Freio traseiro poderia ser um pouco mais "agressivo".
Falta de um cavalete como item de série.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 17000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.