GUIA DE MOTOS

Honda NXR 150 Bros

A Honda lançou a NXR 125 Bros e NXR 150 Bros como como uma resposta à Yamaha XTZ 125. As diferenças entre os modelos 125 e 150 se resumiam em detalhes, como logotipos diferenciados e freio a disco na roda dianteira. Logo quando chegou ao mercado, a Honda Bros de primeira geração, agradou com seu visual harmonioso. O design era marcado pela dianteira com farol pequeno e com carenagem pintada, para-lama elevado e cobrindo quase toda a extensão da roda.

4 32

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 149
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina / Etanol
  • Potência Máxima: 13,8 cv a 8.000 rpm (gasolina) 14,0 cv a 8.000 rpm (etanol)
  • Torque Máximo: 1,39 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina) 1,53 kgf.m a 6.000 rpm (etanol)
  • Transmissão: 5 velocidades
  • Injeção: Injeção Eletrônica de Combustível Mix Fuel Injection
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico/180 mm
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Mono-Shock / 150 mm
  • Peso (seco): 120
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2060
  • Largura: 810
  • Altura: 1138
  • Altura do Banco: 830
  • Distância entre Eixos: 1353
  • Pneu Dianteiro: 90/90 – 19M/C 52P PIRELLI MT90
  • Pneu Traseiro: 110/90 – 17M/C 60P PIRELLI MT90
  • Capacidade do tanque: 12
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • NXR 150 Bros ES:   2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005

  • NXR 150 Bros ESD:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003

  • NXR 150 Bros KS:   2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: - Rodando até 90 km por hora sem exagerar nas altas rotações em marchas menores, faz tranquilamente 37 km/l na cidade. - Manutenção extremamente barata e preço de peças acessíveis. Até agora, fora trocas regulares de óleo, só troquei vela (três), filtro de ar (um) e lâmpadas do farol (duas) e os pneus coloquei MAGGION - VIPER, pois os originais são caríssimos (cerca de 200 a 220 reais) e os da Maggion (cerca de 130 a 160 reais) tem ótimo Custo x Benefício no meio urbano! - Moto ideal para quem tem entre 1,70m até 1,89m, permite transpor o corredor com muita facilidade. (Cuidado com os retrovisores dos carros grandes - SUV's, Pick ups etc.) - Pneus com boa durabilidade e estabilidade. (Troquei o dianteiro com 24 mil kms e traseiro com 19 mil kms) - Suspensão boa frente as demais motos que têm até 150 cc. Buracos, valetas e bueiros causam um impacto "reduzido" dependendo do tamanho. - Freios excelentes (Freio a disco dianteiro ajuda muito, considero que o freio a disco traseiro deveria ser implementado). - Na terra até se sai bem sim nas estradas vicinais, mas evite trechos pesados e areia muito fofa, pois não tem potência para isso!
Contras:- Velocidade final fraca demais, passar dos 100km é uma dificuldade se não for num terreno plano e com ausência de vento contrário. (Considerar que peso 98 kg) - Perda considerável de potência em subidas. - Não aconselhável para viagens médias(acima de 150 kms de distância) - Banco muito duro e fino, posição de pilotagem cansa com mais de 30 minutos andando direto. - Lanternagem dos modelos até 2012/2013 ridículos e o farol poderia ter uma eficiência melhor a noite. - Luz do painel fraquíssima, solucionei colocando uma de led branca! (Ajuda muito quem anda a noite por trechos mais escuros) - PREÇO ABUSIVO, mas por ser a melhor do mercado até 150 cc até vale o esforço.

Não Recomendo

Prós: Visual esportivo
Contras:Muito pesada O paralamas é muito alto depois de uma chuva suja bastante as pernas Consume muita gasolina Muito cara pra uma moto sem mostrador digital, sem frei a disco, sem suspensão com link, capada de fabrica Reposição de peça é muito cara, um cabo do velocimetro custou R$105,00

Recomendo

Prós: Consumo (39km/l urbano - 28km/l rodovia) Manutenção Conforto Robustez
Contras:Farol Potencia

Recomendo

Prós: Moto feita para terrenos irregulares, que é o meu caso. Baixo consumo, baixa manutenção. Pra cair em estrada de terra com essa moto, vc tem de ser muuuuuito ruim em pilotagem.
Contras:Essa moto não foi feita para viajar em rodovias, pois sua velocidade final é muito baixa.

Recomendo

Prós: Altura em relação ao solo, curso das suspensões, maciez, leveza de manobra que propicia agilidade típica de modelos urbanos pequenos, porte e comandos bem adaptados á pessoas maiores de 1,70m. Consumo condizente com a proposta, banco bem estofado propicia conforto mesmo pilotando um dia inteiro(fiz trabalhos externos numa modelo 2011 flex 150 por 6 meses seguidos). Estabilidade acima dos 100kmh é bem notável dada a proposta "trail" da moto, sem compromisso com esportividade na estrada. Os freios são muito bem dimensionados. Peças de reposição e facilidade de manutenção são pontos altos, só o sistema PGMFI ainda dificulta que mecânicos menos aparelhados executem algumas manutenções. Muitíssimo recomendada, tanto para lazer, quanto para trabalho.
Contras:Em viagens mais longas o ruído dos pneus pode gerar algum incômodo, o painel de instrumentos é de grafismo demasiado pobre e deficiente de um conta-giros, bem como merecia um farol mais forte e um melhor posicionamento dos retrovisores. Apesar de tudo isso, cumpre o que promete com eficiência.

Não Recomendo

Prós: Boa aparência
Contras:Tenho uma moto é uma bros ta a moto não tem força tenho qfazer curva sempre em 1 marcha pois sefor d segunda ela engasga avelocidade final dela é 100kmh berrando o marcador de combustível é impreciso nunca tenho certeza se o tanque ta vazio esse negocio d que peça da honda é barato é mito com menos d 6000km o cabo do velocímetro quebrou fui v preço na autorizada R$39 putz q bando d ladrão paguei 10mil por essa moto e me arrependi deste o primeiro momento cometi o erro de comprar sem fazer o teste driver agora não consigo me livrar dela pois estou a mais de 2 meses tentando vender essa bomba, o paralamas dianteiro é muito alto e toda vez q passo por uma poça sua minha pernas até o joelho

Recomendo

Prós: Macia, suave, para os diversos tipos de terrenos que você possa andar. Responde bem na aceleração inicial.
Contras:Quando se chega a 100 km/h ela não rende tão bem, com muito espaço alcança 110 km/h, e não passa disso. Mesmo tendo pista tranquila em viagens.

Não Recomendo

Prós: Econômica (possui injeção eletrônica), visual atual, boa suspensão, resistente à quedas leves (não chega a atingir o tanque), bagageiro de série e protege a carenagem da rabeta de quedas leves, muito confortável.
Contras:Motor de 150cc sofre um pouco para carregar duas pessoas principalmente em subidas e não é indicado para rodovias; comandos ultrapassados, falta de conta-giros, freio a tambor dianteiro que já deveria ter sido abolido e farol fraco. Motocicleta muito cara! Não vale o preço que é cobrado por ela.

Recomendo

Prós: Uma moto muito bonita, resposta do motor muito rápida pra uma 150 cc, muito leve fácil de qualquer um pilotar, confortável, muito resistente, tive uma modelo 2007 e agora tenho uma 2013, ambas muito boas mas a ultima ainda melhor.
Contras:Em altas velocidades o consumo de combustível é alto, velocidade máxima não ultrapassa 120 Km/h, poucas opções de personalização.

Recomendo

Prós: livre e ágil que nem uma bicicleta,mas tbm pra mim que tem 196cm de altura fica pequena
Contras:faltou um motor 200cc mesmo sabendo que os motores bom e 150,250,350...
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu recomendo!

Comentarios

Considero a melhor moto para o meio urbano das que possuem baixa cilindrada (até 150cc), além do que o consumo é maravilhoso se não andar em altas rotações e não passar de 80 km/hora ela faz facilmente 37/38km/L.
Boa mobilidade no meio urbano, não tendo maiores problemas com buracos e nossas estradas horríveis. Dá até para arriscar uma viagem de 150 km, mas prepare as costas e principalmente para aguentar o banco que castiga após 30 minutos de pilotagem.

O preço da HONDA, como de praxe é ridículo e beira a loucura, mas não vejo melhor opção para quem pretende gastar até 11 mil reais!
Vale muito a pena instalar protetor de mãos e mata cachorro!

pros

- Rodando até 90 km por hora sem exagerar nas altas rotações em marchas menores, faz tranquilamente 37 km/l na cidade.
- Manutenção extremamente barata e preço de peças acessíveis. Até agora, fora trocas regulares de óleo, só troquei vela (três), filtro de ar (um) e lâmpadas do farol (duas) e os pneus coloquei MAGGION - VIPER, pois os originais são caríssimos (cerca de 200 a 220 reais) e os da Maggion (cerca de 130 a 160 reais) tem ótimo Custo x Benefício no meio urbano!
- Moto ideal para quem tem entre 1,70m até 1,89m, permite transpor o corredor com muita facilidade. (Cuidado com os retrovisores dos carros grandes - SUV's, Pick ups etc.)
- Pneus com boa durabilidade e estabilidade. (Troquei o dianteiro com 24 mil kms e traseiro com 19 mil kms)
- Suspensão boa frente as demais motos que têm até 150 cc. Buracos, valetas e bueiros causam um impacto "reduzido" dependendo do tamanho.
- Freios excelentes (Freio a disco dianteiro ajuda muito, considero que o freio a disco traseiro deveria ser implementado).
- Na terra até se sai bem sim nas estradas vicinais, mas evite trechos pesados e areia muito fofa, pois não tem potência para isso!

contras

- Velocidade final fraca demais, passar dos 100km é uma dificuldade se não for num terreno plano e com ausência de vento contrário. (Considerar que peso 98 kg)
- Perda considerável de potência em subidas.
- Não aconselhável para viagens médias(acima de 150 kms de distância) - Banco muito duro e fino, posição de pilotagem cansa com mais de 30 minutos andando direto.
- Lanternagem dos modelos até 2012/2013 ridículos e o farol poderia ter uma eficiência melhor a noite.
- Luz do painel fraquíssima, solucionei colocando uma de led branca! (Ajuda muito quem anda a noite por trechos mais escuros)
- PREÇO ABUSIVO, mas por ser a melhor do mercado até 150 cc até vale o esforço.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 30500
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu não recomendo!

Comentarios

To vendendo há mais de 3meses e nada de ninguem querer

pros

Visual esportivo

contras

Muito pesada
O paralamas é muito alto depois de uma chuva suja bastante as pernas
Consume muita gasolina
Muito cara pra uma moto sem mostrador digital, sem frei a disco, sem suspensão com link, capada de fabrica
Reposição de peça é muito cara, um cabo do velocimetro custou R$105,00

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 6500
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu recomendo!

Comentarios

Acredito ser a melhor moto pra uso urbano que existe, excelente conforto, boa dirigibilidade e de fácil e barata manutenção, porem a moto simplesmente não tem farol nenhum, impossível andar a noite em lugares sem iluminação publicam e deixa a desejar em freios em desempenho, em rodovias com máxima acima de 80 a motinho não acompanha muito bem o fluxo, alem de não ter uma estabilidade e nem pneus para encarar rodovias com desenvoltura, só com o piloto vai fácil ao 100, mas dai até os 120 é com muito sofrimento, com vento contra e com garupa tranca nos 90 a 95, sendo assim eu super recomendo pra uso urbano e em estradas de terra ( a minha ja subiu até comoro de areia), mas pra rodovia ou pra andar de noite a moto não é indicada, e não exagero, a moto não tem nada de farol.

pros

Consumo (39km/l urbano - 28km/l rodovia)
Manutenção
Conforto
Robustez

contras

Farol
Potencia

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 16000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto feita para terrenos irregulares, que é o meu caso. Baixo consumo, baixa manutenção. Pra cair em estrada de terra com essa moto, vc tem de ser muuuuuito ruim em pilotagem.

contras

Essa moto não foi feita para viajar em rodovias, pois sua velocidade final é muito baixa.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Terra
  • Quilometragem: 30000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu recomendo!

Comentarios

Como minha experiência se resumiu á momentos de trabalho, já que era veículo da empresa, minha análise se foca apenas nos aspectos práticos de uso, apenas acredito que seria bem vinda no lazer e em viagens curtas, porém um possível garupa sofreria um pouco pelo assento mais estreito atrás.

pros

Altura em relação ao solo, curso das suspensões, maciez, leveza de manobra que propicia agilidade típica de modelos urbanos pequenos, porte e comandos bem adaptados á pessoas maiores de 1,70m. Consumo condizente com a proposta, banco bem estofado propicia conforto mesmo pilotando um dia inteiro(fiz trabalhos externos numa modelo 2011 flex 150 por 6 meses seguidos). Estabilidade acima dos 100kmh é bem notável dada a proposta "trail" da moto, sem compromisso com esportividade na estrada. Os freios são muito bem dimensionados. Peças de reposição e facilidade de manutenção são pontos altos, só o sistema PGMFI ainda dificulta que mecânicos menos aparelhados executem algumas manutenções. Muitíssimo recomendada, tanto para lazer, quanto para trabalho.

contras

Em viagens mais longas o ruído dos pneus pode gerar algum incômodo, o painel de instrumentos é de grafismo demasiado pobre e deficiente de um conta-giros, bem como merecia um farol mais forte e um melhor posicionamento dos retrovisores. Apesar de tudo isso, cumpre o que promete com eficiência.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 55000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu não recomendo!

Comentarios

Tenho uma moto é uma bros ta

a moto não tem força tenho qfazer curva sempre em 1 marcha pois sefor d segunda ela engasga avelocidade final dela é 100kmh berrando o marcador de combustível é impreciso nunca tenho certeza se o tanque ta vazio esse negocio d que peça da honda é barato é mito com menos d 6000km o cabo do velocímetro quebrou fui v preço na autorizada R$39 putz q bando d ladrão paguei 10mil por essa moto e me arrependi deste o primeiro momento cometi o erro de comprar sem fazer o teste driver agora não consigo me livrar dela pois estou a mais de 2 meses tentando vender essa bomba

pros

Boa aparência

contras

Tenho uma moto é uma bros ta

a moto não tem força tenho qfazer curva sempre em 1 marcha pois sefor d segunda ela engasga avelocidade final dela é 100kmh berrando o marcador de combustível é impreciso nunca tenho certeza se o tanque ta vazio esse negocio d que peça da honda é barato é mito com menos d 6000km o cabo do velocímetro quebrou fui v preço na autorizada R$39 putz q bando d ladrão paguei 10mil por essa moto e me arrependi deste o primeiro momento cometi o erro de comprar sem fazer o teste driver agora não consigo me livrar dela pois estou a mais de 2 meses tentando vender essa bomba, o paralamas dianteiro é muito alto e toda vez q passo por uma poça sua minha pernas até o joelho

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 6000
  • Manutenção: Difícil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu recomendo!

Comentarios

pros

Macia, suave, para os diversos tipos de terrenos que você possa andar. Responde bem na aceleração inicial.

contras

Quando se chega a 100 km/h ela não rende tão bem, com muito espaço alcança 110 km/h, e não passa disso. Mesmo tendo pista tranquila em viagens.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 7300
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu não recomendo!

Comentarios

Vendi a moto com 7.000 Km por questão financeira e não por completa insatisfação. A moto apresentou vazamento de óleo na tampa do cabeçote após a primeira revisão (típico da Honda) e morria quando reduzia as marchas ao parar nos semáforos. A questão dos apagões não foi resolvida, simplesmente a moto deixou de morrer, até que eu a vendi.
Bati na traseira de um carro uma vez por insuficiência de frenagem (se fosse freio à disco, talvez não tivesse batido).
Eu tive muito medo da bomba de injeção queimar, pois vi relatos na internet que a bomba é externa (fora do tanque) e que costumar queimar com muito mais facilidade do que as bombas internas (dentro do tanque de combustível).
Esta motocicleta custa muito caro. Com uma certa quantia a mais, eu poderia ter comprado uma Yamaha Fazer 250.

pros

Econômica (possui injeção eletrônica), visual atual, boa suspensão, resistente à quedas leves (não chega a atingir o tanque), bagageiro de série e protege a carenagem da rabeta de quedas leves, muito confortável.

contras

Motor de 150cc sofre um pouco para carregar duas pessoas principalmente em subidas e não é indicado para rodovias; comandos ultrapassados, falta de conta-giros, freio a tambor dianteiro que já deveria ter sido abolido e farol fraco.
Motocicleta muito cara! Não vale o preço que é cobrado por ela.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 7000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu recomendo!

Comentarios

Eu recomendo para que vai usa la pra trabalhar, fazer pequenas viagens e se divertir, ótima moto.

pros

Uma moto muito bonita, resposta do motor muito rápida pra uma 150 cc, muito leve fácil de qualquer um pilotar, confortável, muito resistente, tive uma modelo 2007 e agora tenho uma 2013, ambas muito boas mas a ultima ainda melhor.

contras

Em altas velocidades o consumo de combustível é alto, velocidade máxima não ultrapassa 120 Km/h, poucas opções de personalização.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 15000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NXR 150 Bros
eu recomendo!

Comentarios

pra ela ser melhor so se tivesse um motor 200 que nem a antiga nx 200

pros

livre e ágil que nem uma bicicleta,mas tbm pra mim que tem 196cm de altura fica pequena

contras

faltou um motor 200cc mesmo sabendo que os motores bom e 150,250,350...

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 6500
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.