Honda XL 700V Transalp

Honda XL 700V Transalp
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda XL 700V Transalp
A Honda XL 700V Transalp tem a robustez como marca registrada, afinal a motocicleta teve origem nas conquistas da marca no Paris-Dakar. Além disso, o projeto da moto foi baseado nos protótipos que participaram da competição mundial de rali. De geração em geração a XL 700V foi evoluindo, mas sempre manteve sua essência de multiuso.

Ficha Técnica

Cilindrada: 680
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 60 cv a 7750 rpm
Torque Máximo: 6.12 kgf.m a 6000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, 200 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Pró-link, 173 mm
Peso (seco): 205
Comprimento: 2250
Largura: 907
Altura: 1307
Altura do Banco: 837
Distância entre Eixos: 1512
Pneu Dianteiro: 100/90 – 19 M/C 57H
Pneu Traseiro: 130/80R – 17M/C 65H
Capacidade do tanque: 17
Balança: Convencional

Outras Versões

XL 700V Transalp:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
XL 700V Transalp (ABS):   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
mais opções

Todas as Avaliações da Honda XL 700V Transalp

Recomendo
Classificação
Prós:
Embora robusta, a moto não é tão alta, o que permite que pessoas mais baixas consigam pilota-la tranquilamente.
O motor esbanja potência, fornecendo um bom torque e velocidade final (195km/h).
Posição de pilotagem confortável.
Contras:
O motor com 2 cilindros em V gera uma certa vibração tanto com a moto parada quanto com ela rodando. Quando comparada à NC 700X, que tem 2 cilindros paralelos e nenhuma vibração, essa vibração se torna um incomodo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Após muito estudar as motos nessa categoria, optei pela TA pelo conjunto da obra. Em junho de 2012 encontrei uma na cor preta com ABS em uma Cc. Mandei buscar, pois detestei a verde e a branca com desenhos azuis e vermelhos. Falta para mim uma sexta marcha. Na minha o guidão vibra gingando quando o solto. A Cc diz que não há nada de errado. Já disse que vou filmar e levara para eles (só isso que tenhio contra). O consumo é alto em relação às outras. Com 9000 kms. A melhor média foi de 24,33 km/l e a pior foi de 14,99 km/l. Cheguei aos 187 km/h e o GPS marcava 177 (???). A regulagem da suspensão traseira ajuda bastante. O banco traseiro a minha garupeira adorou (disse que é muito melhor que a da XRE. Viajou 4,5 horas e só pediu para parar uma vez. Na XRE eu tinha que fazer duas paradas). Acho que acostumei tanto andar com garupa que a estranhei viajando sozinho.
Prós:
Conforto, principalmente para a garupa, que é quem nos atrasa nas viagens se estiver mal acomodada. Com uma carga de 200 quilos entre piloto, garupa e bagagem se mostrou muito boa, subindo e descendo em boa marcha, sem perder velocidade.
Contras:
Consumo. Minha melhor média foi de 24,23 km/l e a pior foi de 14,9. A velocidade final até agora foi de 187 km/h com o GPS mostrando 177 (espero melhorar). Guidão gingando quando solto. A Cc disse que não tem nenhum problema. Vou filmar e mostrar para eles. Falta uma sexta marcha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
9000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo, capacidade do tanque (consequentemente boa autonomia), suspensão, boa de curva, pouco visada, posição de pilotar (depois de colocar o riser), conforto pro piloto e garupa, torque em baixa, anda bem na terra e areia, mantém 140 km/h sem esforço, altura do assento, manutenção barata, painel completo, muitas peças de XRE CB300 e Falcon que servem nela (originais Honda, mas não contam pra gente kkk), mecânica confiável (pode ir pro Chile e voltar tranquilo), bom bagageiro e alça com vários pontos de amarração da bagagem, pequeno espaço sob o banco, boa de corredor, bom esterço, excelente para longas viagens e custo-benefício imbatível entre as atuais big trails, ampla rede de concessionárias. Uso como meu único veículo todos os dias, deixando o carro praticamente parado na garagem.
Contras:
Bolha muito baixa que desloca o vento todo pro capacete (coloquei uma mais alta e resolveu R$200), não vem comcavalete central (coloquei também R$220), suspensão original vem muito dura (pedi pra concessionária diminuir a pré-carga de mola a 20% e ficou show!), vibração no guidom (só balancear a roda dianteira R$20), pneus originais ruins (troquei pelo Pirelli Scorpion Trail), manoplas originais de CG horríveis (só trocar também, barato), filtro de ar caro e difícil de trocar porque fica sob o tanque, esquenta muito no trânsito porque a ventoinha joga na sua perna direita. Resumindo: se gastar um pouco com acessórios baratos, o custo-benefício dela se torna fantástico!!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
29 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo, capacidade do tanque (consequentemente boa autonomia), suspensão, boa de curva, pouco visada, posição de pilotar (depois de colocar o riser), torque em baixa, anda bem na terra e areia, mantém 140 km/h sem esforço, altura do assento, manutenção barata, painel completo, muitas peças de XRE CB300 e Falcon que servem nela (originais Honda, mas não contam pra gente kkk), mecânica confiável (pode ir pro Chile e voltar tranquilo), bom bagageiro e alça com vários pontos de amarração da bagagem, pequeno espaço sob o banco, boa de corredor, bom esterço, excelente para longas viagens e custo-benefício imbatível entre as atuais big trails, ampla rede de concessionárias. Uso como meu único veículo todos os dias, deixando o carro praticamente parado na garagem.
Contras:
Bolha muito baixa que desloca o vento todo pro capacete (coloquei uma mais alta e resolveu R$200), não vem comcavalete central (coloquei também R$220), suspensão original vem muito dura (pedi pra concessionária diminuir a pré-carga de mola a 20% e ficou show!), pneus originais ruins (troquei pelo Pirelli Scorpion Trail), manoplas originais de CG horríveis (só trocar também, barato), filtro de ar caro e difícil de trocar porque fica sob o tanque, esquenta muito no trânsito porque a ventoinha joga na sua perna direita. Resumindo: se gastar um pouco com acessórios baratos, o custo-benefício dela se torna fantástico!!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
27 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito barata, por pouco mais que uma XRE vc leva uma Transalp.
Muito confiável, não quebra mesmo!
Mecânica fácil e simples!
Peças baratas!
Contras:
Consumo acima do desejado (17/1)
Frente muito pesada para manobrar parada
Defeito crônico do sensor CKP
Distância do solo baixa (raspa as vezes)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
34000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
35 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito macia e confortável. Não existe ruim com ela. Vc pensa em acelerar e ela te responde. Vai bem tanto no dia-a-dia como em pequenas ou longas viajens. Até o momento muito fácil de manter.
Contras:
O único porém é o barulho de trepidação da bolha que não tem de resolver.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
11700
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
47 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito macia e confortável. Não existe ruim com ela. Vc pensa em acelerar e ela te responde. Vai bem tanto no dia-a-dia como em pequenas ou longas viajens. Até o momento muito fácil de manter.
Contras:
O único porém é o barulho de trepidação da bolha que não tem de resolver.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
11700
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
38 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Comentários   

 

#1
Cezar Henrique Oliveira
17-05-2012 12:18
Para mim uma boa moto, ainda que tenha alguns alguns contras, na categoria desta na minha opinião é a melhor.





 


Atualizar lista de comentáriosAssine o RSS dos comentáriosInscrever-se
Prós:
Ótima moto para viajar com ou sem garupa, grande torque, conforto para ambos, e tem bom busto beneficio. Em grande viagens é excelente, vai bem em estradas de terra não muito acidentadas. Também é boa na cidade, da para passar entre os carros com facilidade.
Contras:
O visual do farol redondo, particularmente não gostei, também poderia ter um cavalos a mais, e a proteção (bolha) um pouco maior. Ela em altas velocidades acima dos 130 ela consome bem mais.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
7600
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Acho que tem melhores motos na categoria por melhor preço ...
Prós:
Mecanica Honda , confiável e rede de concessionárias por todo o pais .
Valor de revenda positivo .
Contras:
é sonsa de motor , muito lenta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
4000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito confortável, o motor tem um bom desempenho, muito elástica, evita trocas excessivas de marchas em viagens, manutenção é fácil, visual imponente. boa ciclística, muito boa para andar em estradas sinuosas de serra. pode-se encontrar peças paralelas.
Contras:
Consumo não é dos melhores, suspensão traseira um tanto dura, mesmo com opção de regulagem de pré carga, baixa para que gosta de rodar fora da estrada, peças originais caras. motor esquenta um pouco no uso urbano em grandes cidades.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
26000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 30.000,00 a R$ 30.000,00 entre 2 ofertas
Honda XL 700V Transalp
R$ 30.000,00
Honda XL 700V Transalp
Honda XL 700V Transalp
R$ 32.500,00
Honda XL 700V Transalp

Guias de motos Honda

foto moto honda/cg-125 Honda CG 125
Honda CG 125
foto moto honda/cg-125 Honda CG 125
Honda CG 125
foto moto honda/vfr Honda VFR
Honda VFR
foto moto honda/trx-quadriciclo Honda TRX (Quadriciclo)
Honda TRX (Quadriciclo)
foto moto honda/xl-250 Honda XL 250 R
Honda XL 250 R

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Honda XL 700V Transalp - Análise prós e contras
Honda XL 700V Transalp - Análise prós e contras
Honda XL 700V Transalp - Análise prós e contras
capa noticia Teste Honda XL 700V Transalp
Teste Honda XL 700V Transalp
Teste Honda XL 700V Transalp
capa noticia Lançamento: 3 importantes novidades na Honda Pop 110 2025
Lançamento: 3 importantes novidades na Honda Pop 110 2025
Lançamento: 3 importantes novidades na Honda Pop 110 2025
capa noticia Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos
Além da Gold Wing: Honda trabalha em novo airbag para motos