Honda CBX 250 Twister

Honda CBX 250 Twister
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CBX 250 Twister
CBX 250 Twister foi uma motocicleta fabricada pela Honda no Brasil onde teve seu primeiro mercado, sendo posteriormente exportada e fabricada em outros países da América Latina. A moto teve sua fabricação iniciada em abril de 2001, e foi concebida para substituir a CBX 200 Strada, que deixou de ser fabricada no ano de 2002. Em 2006 ela sofreu algumas pequenas modificações estéticas. Esta motocicleta também era vendida na Argentina e no México, além de ser exportada para alguns países da Europa, sob o nome de CBF 250, com pequenas modificações.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 24.00 a 8000 rpm
Torque Máximo: 2.48 a 6000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 139
Peso em movimento: (MVOM)
Comprimento: 2031
Largura: 746
Altura: 1057
Altura do Banco: 782
Distância entre Eixos: 1369
Pneu Dianteiro: 100/80 - 17 M/C 52S
Pneu Traseiro: 130/70 - 17 M/C 62S
Capacidade do tanque: 16
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

CBX 250 Twister:   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CBX 250 Twister

Recomendo
Classificação
Prós:
Uma moto fora de linha, mas que cumpre bem o seu papel, muito acima da media não é tão gastona como dizem nem tão cara de manter como uma primeira pequena moto grande é uma otima opção anda bem é forte só precisa de um poco de manha para pilotar pois é uma moto com personalidade !!!!!!!!!!!!!!!
Contras:
Os contras são os mais faceis de resolver, quanto a lampada fraca do farol basta substituir a original por uma 55/60 watts sem medo de ter seus caminhos bem iluminados e quanto ao barulho de corrente basta remover o aro que fica prezo a coroa, no mais é só diversão muito melhor que uma 125 ou 150 !!!!!!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
55 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Poder ser considerada antiga, eu acho que não é, mas bate forte contra as atuais Fazer e 300, cujo modelos eu passo todo todo do lado destas esbanjando beleza e potencia porque , realmente a twister é uma das pouquíssimas motos populares que contem peças com tao harmoniosa combinação.
A twister ainda assusta quem a vê trabalhando com seus 23 cv na roda que aliás é um pneuzão que gruda bem no chão mas os pneus da 300 e fazer são muito melhores mas não tiro a originalidade da minha loira é de jeito nenhum.
Comparam muito a tw, 300 e fazer e realmente acho que são motos iguais, apenas mudando o físico,apenas escolha a que mais o agrada. Pra rodovia vá de Tw e 300, pra cidade vá da Fazer. Quando comprei minha Tw pensei bastante em custo-beneficio mas acabei pegando a Tw por ser linda, não ser tao beberrona (é a moto que sempre quis por uns 5 anos assim comprei a loira que a dona a deixava num quarto coberta num edredom, apenas com 8.100km no hodômetro), mas o real CxB são as injetadas mesmo.
Uma dica pra quem quer comprar uma tw, compre uma moto nova, bastante conservada de baixa quilometragem, verifique - a no funileiro e no mecânico pois estas motos novas são raras hj em dia e é moto pra acelerar sem dó. Compre uma e com certeza seja feliz.
Prós:
Desempenho: Motinha esperta, com arrancada muito forte pro nível 250cc. Na rodovia chega rápido na velocidade de cruzeiro, fácil nos 150 km/h, máximo que consegui chegar numa reta. Na cidade se mostrou bastante competente. Sua retomada na cidade e na rodovia é incrível, com essa motinha já podemos curtir uma viajem CURTA.

Consumo: Poderia ser mais econômica mas a minha faz média de 25 por litro andando como tiozao do interior com avc, acho ótimo pra um motão como a tutu. Falam muito da carburada com a injetada 300, ouvi muitos reclamando que a 300 tb é beberrona, meu amigo mesmo confirmou, se enrolar o cabo bebe mesmo, o mesmo acontece com a tw.

Manutenção: Muito bom os preços de peças essa moto foi feita pra ralar mesmo, motor aguenta pancada. Nao estragou nada ainda, manutenção apenas óleo, filtros, lubrificações de corrente, nada mais.
Contras:
Carburada, um defeito grave que poderia ser resolvido numa moto que até hj é moderna.
Um pouco durona, poderia ser mais macia mas nada que deprecie a moto.
Ladroes ainda a amam, senso 2012 diz que é a terceira moto mais roubada do ano e assim sempre foi.
Maldita bateção de corrente que nunca some mas ameniza apertando a tensão da corrente e lubrificando.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
11000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/11/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
20 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
- Desenvolvimento muito bom na cidade e estrada.
- Manutenção barata.
- 6 marchas.
- Moto muito bruta.
- Se regulada com manutenção em dia, não é tão gastona (a minha faz 27km/l na cidade com relação original)
Contras:
- Suspensão desconfortável em terreno irregular.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/08/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
15 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
ótima moto para quem esta começando, tem um desempenho legal e ficou barata de comprar
Prós:
-ótimo desempenho para a categoria
-bonita
-facil de manter
Contras:
-consumo
-sai fácil de frente
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
- Aparência
- 6 marchas (muito boa na pista)
- Motor forte e confiável
- Peças baratas
- Inclina bastante em curvas (por conta da suspensão mais rigida)
- Seguro barato
Contras:
- Consumo um pouco elevado
- Suspensão rígida (moto um pouco dura)
- Muita troca de marcha dentro da cidade
- Lampada do farol fraca
- Frente desalinha muito facil mesmo em tombos bestas
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/04/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Como uma boa 250, era muito ágil na cidade, peças relativamente baratas. Para viajem longa era desconfortável, mas com boas paradas se vai longe. Moto aguenta bem a pegada. Em 5 anos com ela, não tive dor de cabeça alguma. Fiz mais de 60.000km com ela, e só revisões básicas e muito cuida com ela.
Contras:
Desconfortável, e como era carburada gastava bastante. Temos também o famoso barulho da relação dela.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
120
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Força bruta, arrancada eficiente, design bonito até hoje, manutenção barata, não dá problema
Contras:
O modelo velho saiu de linha, a atual não tem nada há ver com a antiga.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
743 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A Honda Twister é sem dúvida uma excelente moto e tem um ótimo custo x benefício, para quem quer adquirir uma experimente ela antes se puder e tire o máximo de informações sobre o antigo dono para saber como ela o cuidado dele com a moto e de a preferência em compra-la o mais original possível para não ter dores de cabeça

Outra dica é para quem tem ou vai ter uma Twister, teste ela com gasolina comum em um posto de confiança e não ande igual Tiozão, trocando marchas próximo do torque máximo dela (6.000rpm) o consumo urbano fica em torno do 27,5 km/l, faço as trocas de marchas entre 5.000 a 6.000rpm e uso gasolina comum e depois de muitos testes encontrei esse ponto onde ela ficou econômica, antes usava aditivada e trocava marchas entre 3.500 á 4.500rpm e ela fazia 22 km/l, experimentei gasosa comum e andar meio que nem louco kkkk e tive a surpresa do consumo ao invés de aumentar, cair, façam esse teste, ao meu entender o motor da Twister precisa andar cheio, ou seja, com um torque elevado que a economia fica melhor.
Prós:
Estética esportiva apesar de ser modelo street, ótima potência para cidade e rodovia, muito confortável, ótima dirigibilidade ela é bem estável em baixas e altas velocidades, frenagem excelentes se tiver com a manutenção dos freios em dia e principalmente se adquirir o hábito de combinar os dois freios, peças de reposição fácil de encontrar e baratas mesmo sendo originais, mão de obra também com preços acessíveis, estando bem conservada e com a manutenção geral em dia raramente quebra e te deixa na mão, o consumo não é tão exagerado atende bem sim o propósito, o problema maior é que o Brasil é um dos países que vende o combustível com os maiores preços se comparado a outros países, culpar a moto pelos gastos de combustível é justo ?? E o preço do combustível caríssimo nas bombas está bom para vocês ? Essa que é a realidade.
Contras:
Tenho mais prós a favor da Honda Twister do que contra, me queixo mais é da suspensão um pouco dura pra se andar na cidade em relação a outras motos que são um pouco mais macia, porém esse tipo de suspensão compensa em rodovia dando estabilidade e conforto a ela. Novamente... Esse problema seria solucionado se os impostos por todos nós gasto fossem investido de forma justa na infraestrutura das pavimentações em geral. Meu último ponto negativo é contra a Honda, bem que poderiam ter feito no brasil outra linha da Twister com outras inovações como injeção eletrônica, freio a disco na traseira ou sistema de ABS , etc. A CB300 nunca me agradou e me desculpem os amantes de 300, foi a pior substituta que poderiam ter feito para a Twister.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Pós e contras todas as motos terão... mas por se tratar de uma motocicleta com 250cc com 140Kg, ótima aceleração, boa frenagem, boa aderência, boa ciclista e como saiu de linha, um precinho bem camarada.
Vale se atentar na quilometragem e no estado geral da moto (ciclistica, carenagem) e motor (barulhos, vazamentos, embreagem)

pra quem ache que CB 300 anda mais, não anda não. só se trocar a relação, aí sim.

Ótima para o dia dia, porém requer atenção ($$) no combustível, pneus e relação.
Prós:
Motinha muito boa e estável, vibração do motor razoavelmente confortável
Como peso 56kg, não tenho o que reclamar do motor...
Motor muito bom!!!, muito forte (se tratando de uma 250cc)
Anda mais que Fazer e CB 300, já andei nas 3 motos e decidi comprar a Twister. Ótimo custo benefício.
Fazer (2011)155 km/h e dava mais um pouco
CB 300r (2012) 150 km/h...colou o painel.
Twister (2007) 160km/h e dava mais!

Freios razoavelmente bons, o traseiro mesmo não tendo disco, trava fácil fácil.

Sexta marcha ótima para estradas e economizar combustível.

Suspensão dianteira muito boa.

Ótima ciclista. Ótima em curvas...deito bem a bichinha pra gastar as beiradinhas do pneu e ela aceita numa boa.

Painel muito bonito e completo.

Não tenho o que reclamar do carburador..... revisão e limpezinha que eu mesmo mexo periodicamente e fica tudo beleza com a lenta nos 1mil RPM


Contras:
Suspensão traseira um pouco dura mas cumpre bem o papel.
acelerador um pouco duro, pesado pra girar...não sei se é porque acostumei com minha (EX) Biz injetada...
Maldição da corrente....clek clek...tivc tic...trak trak......cascavel...chichichcichichci... só é bom nos primeiros mil km... depois começa o trek trek.
Farol meio anêmico.
Retrovisor estranho para a moto, mas funciona bem.
Como tenho 1,56m achei a posição de pilotagem um pouco agressiva, ou sento mais colado ao tanque...ou fico com os braços mais estendidos e causa um certo desconforto, mas me acostumo... já pensei em folgar a mesa e puxar o guidão mais pra trás, que sabe ganho uns milímetros milagrosos.

Consumo!!!! 26km/l no máximo, andando igual a tiozão... trocando as marchas entre 4, 5 mil RPM no máximo... se puxar faz 20km/l.
Pneus....300 reais traseiro...os mais baratos e dura uns 10 mil km.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
58
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
744 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Em geral é uma moto excelente para o dia a dia. Lamento ter me desfeito dela, contudo, haviam muitas coisinhas a serem feitas o que acarretaria em muitos R$ para o conserto, isto sem contar com o último diagnóstico de uma oficina renomada aqui em floripa, que constatou o que eu já temia . CABEÇOTE RACHADO o que somariam + ou - 1.500,00 dilmas. Se não fosse este, estaria até hoje desfrutando da minha negrinha 2003. Entreguei ela na CC para adquirir uma 300.
Prós:
Boa dirigibilidade, design atraente, painel de boa visibilidade e instrumentos precisos. Ótima para uso urbano e curtas viagens.
Contras:
Barulho excessivo da Corrente, consumo alto, em média 18 a 20km/l
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
48000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 16.900,00 a R$ 16.900,00 entre 2 ofertas
HONDA CBX 250 TWISTER VERMELHA GASOLINA
Honda CBX 250 Twister
R$ 16.900,00
Honda CBX 250 Twister
CBX 250 Twister CBX 250 Twister
Honda CBX 250 Twister
R$ 8.000,00
Honda CBX 250 Twister

Guias de motos Honda

foto moto honda/nx-4-falcon Honda NX 400i Falcon
Honda NX 400i Falcon
foto moto honda/ Honda
Honda
foto moto honda/cg-125 Honda CG 125
Honda CG 125
foto moto honda/pop-100 Honda Pop 100
Honda Pop 100
foto moto honda/cg-125 Honda CG 125
Honda CG 125

Outros Modelos Honda

ADV ADV 150 America Clas BIZ 100 Biz 110i BIZ 125 BIZ 125 EX Biz 125i C 100 Dream CB 1000R CB 1000R NSC CB 1300 CB 250F Twis CB 300F Twis CB 300R CB 400 CB 450 CB 500 CB 500 F CB 500 X CB 500X CB 600 (Horn CB 650 F CB 650 R CB 750 CB 750 F CB 900 CB250F TWIST CB250F TWIST CB300F TWIST CB300F TWIST CB600F HORNE CBR 1000 RR CBR 1000RR CBR 1000RR-R CBR 1100XX S CBR 250R CBR 450 CBR 500 R CBR 600 F CBR 600 RR CBR 600 RR CBR 650 F CBR 650R CBR 900 CBR 929 CBR 954 CBX 150 Aero CBX 200 Stra CBX 250 Twis CBX 750 (7 G CG 125 CG 125 Cargo CG 125 Fan / CG 125 Fan E CG 125 FAN K CG 125 Titan CG 125 Titan CG 125 TITAN CG 125 Today CG 125I FAN CG 150 Cargo CG 150 FAN E CG 150 FAN E CG 150 FAN E CG 150 Sport CG 150 Start CG 150 Titan CG 150 Titan CG 150 Titan CG 150 TITAN CG 150 Titan CG 150 Titan CG 150 Titan CG 160 FAN CG 160 Fan E CG 160 Fan F CG 160 FAN F CG 160 START CG 160 Start CG 160 Titan CG Cargo 160 CG150 FAN ES CG150 TITAN CH 125 R CRF 1000 L A CRF 1100 L - CRF 110F CRF 125 F CRF 150F CRF 230 F CRF 230F CRF 250 R CRF 250F CRF 250L CRF 250RX CRF 450 F CRF 450R CRF 450RX CRF 450X CRF 50F CTX 700N Elite 125 Forza 350 GL 1000 Gold Wing Goldwing Lead Magna 750 ML 125 NC 700X NC 750 NC 750X NC 750X DCT NX 150 NX 200 NX 350 Sahar NX 400i Falc NX-4 Falcon NXR 125 Bros NXR 150 Bros NXR 160 Bros NXR150 BROS NXR160 BROS PCX PCX 150 PCX 150 DLX PCX 150 DLX PCX 150 SPOR PCX 160 PCX 160 CBS Pop 100 Pop 110i Sahara 300 SAHARA 300 R SH 150i SH 300i Shadow 600 Shadow 750 Shadow AM Silver Wing ST 1100 Super Hawk TRX (Quadric Valkyrie VFR VFR 1200X VRF 1200 VT 600 VT600C SHADO VTX X-ADV XL 1000 XL 125 XL 250 R XL 350 XL 700V Tran XLR 125 XLX 250 R XLX 350 R XR 200 R XR 250 Torna XR 300 Torna XR 650 XRE 190 XRE 300 XRE 300 ABS XRE 300 ADVE XRE 300 RALL
mais opções
Comprar Vender