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Honda CBX 250 Twsiter

CBX 250 Twister foi uma motocicleta fabricada pela Honda no Brasil onde teve seu primeiro mercado, sendo posteriormente exportada e fabricada em outros países da América Latina. A moto teve sua fabricação iniciada em abril de 2001, e foi concebida para substituir a CBX 200 Strada, que deixou de ser fabricada no ano de 2002. Em 2006 ela sofreu algumas pequenas modificações estéticas. Esta motocicleta também era vendida na Argentina e no México, além de ser exportada para alguns países da Europa, sob o nome de CBF 250, com pequenas modificações.

5 55

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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Ficha Técnica

  • Cilindrada: 249
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 24.00 a 8000 rpm
  • Torque Máximo: 2.48 a 6000 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Carburada
  • Suspensão dianteira: Convencional
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: MonoShock
  • Peso (seco): 139
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2031
  • Largura: 746
  • Altura: 1057
  • Altura do Banco: 782
  • Distância entre Eixos: 1369
  • Pneu Dianteiro: 100/80 - 17 M/C 52S
  • Pneu Traseiro: 130/70 - 17 M/C 62S
  • Capacidade do tanque: 16
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • CBX 250 Twister:   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Uma moto fora de linha, mas que cumpre bem o seu papel, muito acima da media não é tão gastona como dizem nem tão cara de manter como uma primeira pequena moto grande é uma otima opção anda bem é forte só precisa de um poco de manha para pilotar pois é uma moto com personalidade !!!!!!!!!!!!!!!
Contras:Os contras são os mais faceis de resolver, quanto a lampada fraca do farol basta substituir a original por uma 55/60 watts sem medo de ter seus caminhos bem iluminados e quanto ao barulho de corrente basta remover o aro que fica prezo a coroa, no mais é só diversão muito melhor que uma 125 ou 150 !!!!!!

Recomendo

Prós: Desempenho: Motinha esperta, com arrancada muito forte pro nível 250cc. Na rodovia chega rápido na velocidade de cruzeiro, fácil nos 150 km/h, máximo que consegui chegar numa reta. Na cidade se mostrou bastante competente. Sua retomada na cidade e na rodovia é incrível, com essa motinha já podemos curtir uma viajem CURTA. Consumo: Poderia ser mais econômica mas a minha faz média de 25 por litro andando como tiozao do interior com avc, acho ótimo pra um motão como a tutu. Falam muito da carburada com a injetada 300, ouvi muitos reclamando que a 300 tb é beberrona, meu amigo mesmo confirmou, se enrolar o cabo bebe mesmo, o mesmo acontece com a tw. Manutenção: Muito bom os preços de peças essa moto foi feita pra ralar mesmo, motor aguenta pancada. Nao estragou nada ainda, manutenção apenas óleo, filtros, lubrificações de corrente, nada mais.
Contras:Carburada, um defeito grave que poderia ser resolvido numa moto que até hj é moderna. Um pouco durona, poderia ser mais macia mas nada que deprecie a moto. Ladroes ainda a amam, senso 2012 diz que é a terceira moto mais roubada do ano e assim sempre foi. Maldita bateção de corrente que nunca some mas ameniza apertando a tensão da corrente e lubrificando.

Recomendo

Prós: - Desenvolvimento muito bom na cidade e estrada. - Manutenção barata. - 6 marchas. - Moto muito bruta. - Se regulada com manutenção em dia, não é tão gastona (a minha faz 27km/l na cidade com relação original)
Contras:- Suspensão desconfortável em terreno irregular.
Otavio Lobo Masano - 05/08/2021

Recomendo

Prós: - Aparência - 6 marchas (muito boa na pista) - Motor forte e confiável - Peças baratas - Inclina bastante em curvas (por conta da suspensão mais rigida) - Seguro barato
Contras:- Consumo um pouco elevado - Suspensão rígida (moto um pouco dura) - Muita troca de marcha dentro da cidade - Lampada do farol fraca - Frente desalinha muito facil mesmo em tombos bestas
Otavio Lobo Masano - 12/04/2022

Recomendo

Prós: Como uma boa 250, era muito ágil na cidade, peças relativamente baratas. Para viajem longa era desconfortável, mas com boas paradas se vai longe. Moto aguenta bem a pegada. Em 5 anos com ela, não tive dor de cabeça alguma. Fiz mais de 60.000km com ela, e só revisões básicas e muito cuida com ela.
Contras:Desconfortável, e como era carburada gastava bastante. Temos também o famoso barulho da relação dela.
Antônio - 19/04/2021

Recomendo

Prós: Força bruta, arrancada eficiente, design bonito até hoje, manutenção barata, não dá problema
Contras:O modelo velho saiu de linha, a atual não tem nada há ver com a antiga.

Recomendo

Prós: Custo benefício, moto excelente desempenho urbano.
Contras:Consumo e ela treme tudo quando pega terrenos arenosos, fora do asfalto.

Recomendo

Prós: - Torque - Potência - Sem limitador - Posição de Pilotagem - Painel - Iluminação do Farol
Contras:- Consumo - Pedal do Garupa - Retomadas - Preço de manutenção - Preço de peças extras - Carburador - Aderencia do pneu original - BARULHO DE CORRENTE

Recomendo

Prós: Comprei a minha 2008 com 22000km rodados em ótimo estado. Andando tranquilo(raramente indo até 8000rpm, tentando manter o rigo entre 4000 e 6000rpm) ela fez até 24km/l comigo(lembrando que peso em torno de 100kg). Acima disso ela cai pra 20 ou até 19km/l, mas a diversão é garantida pela puxada forte do motor em giro alto. Boa de curvas, com suspensão voltada pra rigidez. É uma característica da moto, voltada pra estabilidade em boa pavimentação, se quiser passar reto sem desviar dos buracos compre uma XRE ou XT. Como moro no sul do RS, resolvi colocar uma vela de irídium para ajudar nas partidas com frio de 0º ou menos as vezes. Todo dia de manhã é só puxar o afogador e ela liga sem problema. De forma geral a moto é honesta pelo preço que se paga, se revelando um ótimo custo-benefício para uma motocicleta para o dia-a-dia e algumas viagens.
Contras:Os pneus originais da pirelli, são duros demais, tem boa durabilidade mas baixa aderência. Quando for trocar aconselho colocar um michelin ou pirelli sport dragon. Duram menos mas seguram mais a moto, isso pra mim conta como item de segurança ao rodar e facilitam nas curvas e piso molhado. O velocímetro é 10% mentiroso. Marcou 160km/h no painel e quando fui conferir no gps tava a 144km/h.

Recomendo

Prós: Pois é, fui um dos primeiros a comprar uma delas, é economica, muito estável nas curvas, uma ótima frenagem, retoma com facilidade.
Contras:Ná época em que comprei ela tinha vários problemas, principalmente no painel que acendia todo e as vezes até parava de funcionar, mas a honda resolveu o problema e foi devidamente trocado o painel de instrumentos por completo.
Avaliação
Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
eu recomendo!

Comentarios

pros

Uma moto fora de linha, mas que cumpre bem o seu papel, muito acima da media não é tão gastona como dizem nem tão cara de manter como uma primeira pequena moto grande é uma otima opção anda bem é forte só precisa de um poco de manha para pilotar pois é uma moto com personalidade !!!!!!!!!!!!!!!

contras

Os contras são os mais faceis de resolver, quanto a lampada fraca do farol basta substituir a original por uma 55/60 watts sem medo de ter seus caminhos bem iluminados e quanto ao barulho de corrente basta remover o aro que fica prezo a coroa, no mais é só diversão muito melhor que uma 125 ou 150 !!!!!!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 55000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
eu recomendo!

Comentarios

Poder ser considerada antiga, eu acho que não é, mas bate forte contra as atuais Fazer e 300, cujo modelos eu passo todo todo do lado destas esbanjando beleza e potencia porque , realmente a twister é uma das pouquíssimas motos populares que contem peças com tao harmoniosa combinação.
A twister ainda assusta quem a vê trabalhando com seus 23 cv na roda que aliás é um pneuzão que gruda bem no chão mas os pneus da 300 e fazer são muito melhores mas não tiro a originalidade da minha loira é de jeito nenhum.
Comparam muito a tw, 300 e fazer e realmente acho que são motos iguais, apenas mudando o físico,apenas escolha a que mais o agrada. Pra rodovia vá de Tw e 300, pra cidade vá da Fazer. Quando comprei minha Tw pensei bastante em custo-beneficio mas acabei pegando a Tw por ser linda, não ser tao beberrona (é a moto que sempre quis por uns 5 anos assim comprei a loira que a dona a deixava num quarto coberta num edredom, apenas com 8.100km no hodômetro), mas o real CxB são as injetadas mesmo.
Uma dica pra quem quer comprar uma tw, compre uma moto nova, bastante conservada de baixa quilometragem, verifique - a no funileiro e no mecânico pois estas motos novas são raras hj em dia e é moto pra acelerar sem dó. Compre uma e com certeza seja feliz.

pros

Desempenho: Motinha esperta, com arrancada muito forte pro nível 250cc. Na rodovia chega rápido na velocidade de cruzeiro, fácil nos 150 km/h, máximo que consegui chegar numa reta. Na cidade se mostrou bastante competente. Sua retomada na cidade e na rodovia é incrível, com essa motinha já podemos curtir uma viajem CURTA.

Consumo: Poderia ser mais econômica mas a minha faz média de 25 por litro andando como tiozao do interior com avc, acho ótimo pra um motão como a tutu. Falam muito da carburada com a injetada 300, ouvi muitos reclamando que a 300 tb é beberrona, meu amigo mesmo confirmou, se enrolar o cabo bebe mesmo, o mesmo acontece com a tw.

Manutenção: Muito bom os preços de peças essa moto foi feita pra ralar mesmo, motor aguenta pancada. Nao estragou nada ainda, manutenção apenas óleo, filtros, lubrificações de corrente, nada mais.

contras

Carburada, um defeito grave que poderia ser resolvido numa moto que até hj é moderna.
Um pouco durona, poderia ser mais macia mas nada que deprecie a moto.
Ladroes ainda a amam, senso 2012 diz que é a terceira moto mais roubada do ano e assim sempre foi.
Maldita bateção de corrente que nunca some mas ameniza apertando a tensão da corrente e lubrificando.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 11000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Otavio Lobo Masano em 05/08/2021
Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
eu recomendo!

Comentarios

pros

- Desenvolvimento muito bom na cidade e estrada.
- Manutenção barata.
- 6 marchas.
- Moto muito bruta.
- Se regulada com manutenção em dia, não é tão gastona (a minha faz 27km/l na cidade com relação original)

contras

- Suspensão desconfortável em terreno irregular.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 45000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Otavio Lobo Masano em 12/04/2022
Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
eu recomendo!

Comentarios

pros

- Aparência
- 6 marchas (muito boa na pista)
- Motor forte e confiável
- Peças baratas
- Inclina bastante em curvas (por conta da suspensão mais rigida)
- Seguro barato

contras

- Consumo um pouco elevado
- Suspensão rígida (moto um pouco dura)
- Muita troca de marcha dentro da cidade
- Lampada do farol fraca
- Frente desalinha muito facil mesmo em tombos bestas

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 55000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Antônio em 19/04/2021
Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
eu recomendo!

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pros

Como uma boa 250, era muito ágil na cidade, peças relativamente baratas. Para viajem longa era desconfortável, mas com boas paradas se vai longe. Moto aguenta bem a pegada. Em 5 anos com ela, não tive dor de cabeça alguma. Fiz mais de 60.000km com ela, e só revisões básicas e muito cuida com ela.

contras

Desconfortável, e como era carburada gastava bastante. Temos também o famoso barulho da relação dela.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 120
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
eu recomendo!

Comentarios

pros

Força bruta, arrancada eficiente, design bonito até hoje, manutenção barata, não dá problema

contras

O modelo velho saiu de linha, a atual não tem nada há ver com a antiga.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Pista
  • Quilometragem: 60000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
eu recomendo!

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pros

Custo benefício, moto excelente desempenho urbano.

contras

Consumo e ela treme tudo quando pega terrenos arenosos, fora do asfalto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 35000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
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A potencia da moto é excelente, e o fato de ela nao cortar giro é tão bom quanto. A posição de pilotagem é ótima, e me rendeu mais de 3000km em viagens ótima!!!

Ela foi uma ótima moto, até o surgimento da injeção eletrônica. O consumo da moto é variavel demais, no inverno consome mais que no verão e mantar um giro elevado consome mais que excesso de acelerações e reduções. A pedaleira do garupa fica muito proxima da pedaleira do piloto, fazendo com que os pés se toquem. O banco é confortavel, mas em longas viagem ele cede demais. O preço da manutenção é algo que eu achei absurdo, R$ 160,00 a revisão (eu pago R$ 120,00 na atual Ninja). Isso sem contar o preço do comando de valvula que estava quase na hora de trocar, mas quando vi o valor de R$ 450,00 (que seria trocado a cada 25.000km) resolvi vender a moto.

E o famoso BARULHO DE CORRENTE. Hoje a honda chama isso de "caracteristica da moto". Esse barulho é um DEFEITO.

pros

- Torque
- Potência
- Sem limitador
- Posição de Pilotagem
- Painel
- Iluminação do Farol

contras

- Consumo
- Pedal do Garupa
- Retomadas
- Preço de manutenção
- Preço de peças extras
- Carburador
- Aderencia do pneu original
- BARULHO DE CORRENTE

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 19000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
eu recomendo!

Comentarios

pros

Comprei a minha 2008 com 22000km rodados em ótimo estado. Andando tranquilo(raramente indo até 8000rpm, tentando manter o rigo entre 4000 e 6000rpm) ela fez até 24km/l comigo(lembrando que peso em torno de 100kg). Acima disso ela cai pra 20 ou até 19km/l, mas a diversão é garantida pela puxada forte do motor em giro alto. Boa de curvas, com suspensão voltada pra rigidez. É uma característica da moto, voltada pra estabilidade em boa pavimentação, se quiser passar reto sem desviar dos buracos compre uma XRE ou XT.
Como moro no sul do RS, resolvi colocar uma vela de irídium para ajudar nas partidas com frio de 0º ou menos as vezes. Todo dia de manhã é só puxar o afogador e ela liga sem problema. De forma geral a moto é honesta pelo preço que se paga, se revelando um ótimo custo-benefício para uma motocicleta para o dia-a-dia e algumas viagens.

contras

Os pneus originais da pirelli, são duros demais, tem boa durabilidade mas baixa aderência. Quando for trocar aconselho colocar um michelin ou pirelli sport dragon. Duram menos mas seguram mais a moto, isso pra mim conta como item de segurança ao rodar e facilitam nas curvas e piso molhado.
O velocímetro é 10% mentiroso. Marcou 160km/h no painel e quando fui conferir no gps tava a 144km/h.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 25000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CBX 250 Twsiter
eu recomendo!

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Uma das melhores motos que já possui.

pros

Pois é, fui um dos primeiros a comprar uma delas, é economica, muito estável nas curvas, uma ótima frenagem, retoma com facilidade.

contras

Ná época em que comprei ela tinha vários problemas, principalmente no painel que acendia todo e as vezes até parava de funcionar, mas a honda resolveu o problema e foi devidamente trocado o painel de instrumentos por completo.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 15000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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