Honda Lead

Honda Lead
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Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
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Sobre a Honda Lead
Transmissão automática, porta-capacetes duplo, estilo urbano e porte ideal para o uso cotidiano.

Ficha Técnica

Cilindrada: 108,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 9.20 a 7500 rpm
Torque Máximo: 0.97 a 6000 rpm
Transmissão: CVT
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 108,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento:
Largura: 673mm
Altura: 1125mm
Altura do Banco: 740mm
Distância entre Eixos: 1274
Pneu Dianteiro: 90/90 14 44j
Pneu Traseiro: 100/90 10 56j
Capacidade do tanque: 6,5 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

Lead 110:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009
Lead 110 (Special Edition):   2010
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Todas as Avaliações da Honda Lead

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Comentários:
Tenho uma Honda Lead 110c esta semana me deu um defeito na central de injeção eletrônica (ECM) ela e 2009/2010 valor de mercado R$ 4.325.00 infelizmente esta peça só na própria Honda onde custa R$ 549,00 e tenho que esperar no mínimo 10 dias o custo de manutenção e muito alto desta moto
Prós:
?
Contras:
Alto custo das peças
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
0
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
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Classificação
Comentários:
Deveria ter comprado antes! =D
Prós:
Muito divertida!
Prática, leve e econômica.
É uma moto ideal para quem procura pequenos deslocamentos urbanos com conforto e agilidade, sem trocar marchas e se preocupar com poça d'água.
Não é visada pelos amigos do alheio.
Contras:
É baixa e tem rodas pequenas. Por isso devemos tomar cuidado com buracos.
Não procure velocidade em uma moto dessas.
Mas mesmo assim é muito gostosa de andar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
1500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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2 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Minha observação é mesmo só a falha de ignição, que na minha está ficando cada vez pior. Imagino que em breve ela não terá mais ignição, pois atualmente só liga depois de três tentativas, no mínimo. É mesmo uma pena, pois se não fosse isso não iria me desfazer dela.
Prós:
A Versatilidade urbana e capacidade de bagagem
Contras:
o problema crônico de falha na ignição que os consultores da Honda insistem em nos tratar como idiotas dizendo que é normal.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Não Recomendo
Classificação
Prós:
Economia de combustível e espaço interno
Contras:
Peças caríssimas, mecânica e mão de obra absurda, engenhosidade péssima. Me decepcionei mais do que gostei. Moto sem marcha nunca mais!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
90
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Warlinson da Silva
Enviada em 09/04/2024
SIM
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Classificação
Prós:
Moto gostosa e divertida de pilotar. Para andar com ela na cidade é uma delícia, dá para cortar facinho os veículos. Rende bem, enchi o tanque com R$15 reais e rodei a semana toda e ainda tem bastante gasolina. Espaço do compartimento é muito bom e útil não precisando apelar para o baú.
Contras:
Você sente todas os defeitos do asfalto. Mesmo passando devagar a suspensão não ajuda. Limitador que limita a 80~85 por hora (se pegar pista, vai sofrer). Manutenção cara, kit de correia que terei que trocar é mais de 600 reais.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
26000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
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41 pessoas gostaram
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Classificação
Prós:
tudo
Contras:
limitador a 85Km/h
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
6150
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
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42 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Após 1 ano e 15000 Km resolvi deixar minha opinião como usuário, tenho 1,83 m e peso 92 kg, digo isso para que possam ter uma idéia quando eu fizer os comentários com relação à conforto e desempenho. Quando estava avaliando a moto fiquei na dúvida se dava nota 9, 9,5 ou 10, mas após fazer uma reflexão com relação à capacidade do motor (108 cc) e a performance que ele entrega achei justo que ficasse com nota 10, pois o desempenho dele é muito bom em relação ao pequeno motor, no trânsito urbano anda junto com as 125 sem problemas, chegando até a arrancar primeiro nas saídas de semáforo. O trajeto que faço de casa-trabalho-casa é bem misto, pois pego bastante trânsito urbano, pego "estrada", coloquei aspas pois trata-se de via rápida, mas que mantenho velocidade constante por longo período, e até subida e descida de serra, no perímetro urbano ela é imbatível, arranca bem, retoma bem, passa em qualquer lugar, freia bem. Na estrada a velocidade de cruzeiro é de 70 Km/h, onde pode-se andar nessa velocidade por longo período sem problemas, encarando aclives, vento contra e etc sem perder o fôlego. Acima disso a estabilidade é prejudicada, o limitador para meu uso quase não atrapalha, pois costumo andar no máximo a 70, com relação à economia, considero muito econômica, pois faço uso intenso, arrancando e retomando sempre de forma vigorosa (acelerador entre 70~80%) e o consumo na média de 38~40 km/l. Como relatei anteriormente meu trajeto inclui serra e mesmo nessas condições o consumo não é prejudicado. Subo entre 40~50 km/h no lado mais íngreme e 60~70 no outro lado, carros 1.0 sobem entre 2ª e 3ª marcha no lado íngreme e 3ª e 4ª no outro lado, só para terem uma comparação. Minha aceleração de 0~60 km/h é feita em 11 segundos (com acelerador em 70~80%) com a melhor marca de 9 segundos em 100% (embora a maioria das vezes fique em 10 segundos). Só para terem uma idéia do meu estilo de pilotagem, resumidamente eu arranco bem, e apenas limito a velocidade máxima em 70 km/h deixando uma reserva para eventuais ultrapassagens, mas não fico regulando consumo, por isso acho o consumo dela muito bom. Com relação ao conforto, me sinto bem nela, embora as vezes queira sentar um pouco mais atrás no banco e o relevo do mesmo não permite, em terreno bom é muito confortável, mas em terrenos irregulares a dianteira bate bastante, transmitindo os impactos para os punhos, suspensão traseira beira à perfeição, pois ando com carga de 150~180 kg e NUNCA deu fim de curso. As vezes acho que poderia ter uma certa inclinação da proteção frontal para acomodar melhor os pés mas no geral quando canso, apenas abro um pouco mais as pernas e fica tudo bem. Os freios acho bem adequado ao desempenho, só sinto um pouco de insegurança em terreno de pouca aderência (talvez por que já tenho tomado um tombo que levaram à uma lesão grave, mas não foi culpa da motoca, tinha óleo na pista e o tombo seria igual com qualquer moto). Com relação à críticas não tenho muitas, apenas com relação à suspensão dianteira como já citei, mas apenas em pisos irregulares, o reflexo do sol bate no painel e me ofusca, mas levanto um pouco a cabeça e a queixeira do capacete se encarrega de bloquear o sol, à noite a indicação de luz alta faz o mesmo efeito que também resolvo da mesma maneira. No geral é isso, não fiz tudo organizado, pois fui pensando e escrevendo à medida que me lembrava, como agora acabei de lembrar do barulho quando vai ligar a moto, as vezes faz um barulho no arranque que a concessionária teima em dizer que é normal, mas é raro acontecer, e com relação a concessionária, acho péssimo o atendimento, fiz a revisão de 1000 km e custou 38 R$ fiz, a de 4000 por 38 R$ e ao deixar a moto pedi que ao lavar fosse limpo também o porta luvas. Verifiquei ao receber a moto que fui ignorado. Na revisão de 8000 que custo 168 R$, a moto voltou uma porcaria, com desempenho péssimo, voltei na CC para perguntar o que tinham feito e questionei que talvez tivessem deixado as válvulas muito justas, e me disseram que não mexeram nas mesma (o.o mas o manual dizia que seria feita regulagem) e pediu para que fosse deixada a moto para verificar o funcionamento da mesma, eu disse que voltaria no dia seguinte, então no dia seguinte fiz a verificação de óleo e constatei que o nível estava alto, (pensei não pode ser!) fiz um dreno e testei a moto, pronto problema resolvido! Na revisão de 12000 custaria 360 R$ por que seria a que mais trocaria itens, e era preciso deixar a moto 1 dia inteiro ( pensei em ficar para observar, mas o prazo que dão é justamente para a gente não ficar) então com base nos erros resolvi não fazer mais uso da CC. Estou ansioso pela chegada do kit de roletes Dr Pulley, mais tarde se posto os resultados, e estou pesquisando sobre as correias de kevlar, pois a comum perde desempenho quando quentes. Por enquanto é isso. (Ufa!) o ano de fabricação é 2014, tive problemas nessa parte.
Prós:
Praticidade
Economia
Capacidade de carga
Contras:
Desconforto em pisos irregulares.
Barulho ao ligar (somente as vezes)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/12/2022
SIM
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58 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
É uma moto ideal para o transito urbano, é leve, ágil e passa em qualquer lugar, para estacionar também é muito boa pois cabe em praticamente qualquer "sobra" de vaga, o limitador de 85km/h na cidade não faz muita diferença visto que a maioria das grandes avenidas tem limites de até 70km/h(Curitiba) e em horários de pico não se anda a muito mais do que 50 a 60km/h nos corredores então para este uso é perfeito, alem de ser muito pratica, dispensa trocas de marcha, chego a pensar que é uma moto boa para a pessoa se acostumar com a dinâmica do transito sobre 2 rodas sem ter que se preocupar nos primeiros momentos com embreagem, cambio e reduzir marcha. Como fatores que poderiam ser melhorados é o famoso limitador de velocidade, no cenário descrito é perfeito mas quando se trafega em horários com menos movimento e eventualmente trechos de rodovia faz falta a moto não atingir a casa dos 95~100km/h (como a concorrente direta atinge). Acredito, como muitos colegas também proprietários do Lead 110 que o conjunto motor/caixa teria plena condições de atingir um corte a velocidade citada sem prejudicar o conjunto mecânico. E por fim o ponto negativo mesmo é a rede autorizada (concessionarias) e nao propriamente o scooter. O atendimento não é preparado para o segmento de scooters e vários problemas comuns que ocorrem na moto não são solucionados, a montadora não cria um planejamento de recall e a concessionaria (mesmo com a garantia ativa) alega que não é um defeito, mas uma característica do modelo.
Prós:
Ótimo espaço no bagageiro embaixo do banco, cabe muita coisa. Mais até do que o scooter de 300cc vendido no Brasil.
Fácil de pilotar, após se acostumar com a ciclística de uma scooter é super tranquilo.
Bom custo x beneficio. Por contar com freio a disco dianteiro e partida elétrica. É mais barato que outros modelos de motos já conhecidos do mercado que não contam com os dois acessórios.
Vai muito bem nos centros urbanos. Passa com muita fluidez no transito congestionado da cidade (cidade base Curitiba-PR, motoristas não estão habituados a corredores, logo muitas vezes o corredor é mais estreito).
Qualquer espaço mesmo que reduzido é suficiente para estaciona-la, fator importante para os centros das cidades.
Arranca rápido nos semáforos. Mesmo possuindo um motor de baixa cilindrada, o cambio automático proporciona chegar até por volta de 60km/h muito a frente das motos 125 e 150 street naked.
Anda muito bem com garupa, em alguns momentos nota-se que o motor "ignora" o peso extra.
Arrefecimento a água e trocas de óleo em intervalos de 4.000km.
Contras:
Despreparo das concessionárias para anteder scooter.
Barulho do freio e problemas de partida que a rede autorizada não faz o devido reparo alegando ser característica do modelo.
Peças de reposição caras se comparado aos demais modelos da marca. Tomando como base o valor das carenagens.
Tempo de espera para receber as peças encomendadas.
Falta de peças de reposição no mercado que não seja em concessionárias. (lampadas, pastilhas/lonas de freio, pneus, correia de transmissão etc)
Cavalete lateral (pezinho/descanso lateral) é um item OPCIONAL, encontra-se paralelo e original (média de R$80 a peça + instalação na rede autorizada)

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
6195
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Classificação
Comentários:
Apesar dos muitos contras, recomendo para quem mora em cidades de bom asfalto, é uma motoneta muito divertida. Fica muito melhor com gasolina Podium, vale a pena cada centavo a despesa extra. Também vale a pena usar a vela de ignição da CB300R (específica para pilotagem prolongada com o motor em alta rotação). O desempenho melhora nitidamente e a economia também.
Dei nota baixa para o visual porque o fato de a motoneta ser muito "assimétrica" me incomoda. É bem menos feia vista da lateral esquerda do que pela direita. E também é bem mais agradável de frente do que de traseira. Porém design é subjetivo e em motos desse tipo e desse valor, é secundário.
Prós:
Agilidade;
Ocupa pouco espaço na garagem;
Custo x benefício bem interessante diante da PCX (experimentei uma e não vi argumento para custar quase R$ 4.000 a mais que a Lead - talvez estético, mas em termos práticos, continua sendo um scooter urbano, e só);
Manutenção rotineira simples de fazer em casa (ajustes, troca de óleo e filtros);
Divertidíssimo. Comprei usada, em ótimo estado, nunca um investimento tão pequeno me trouxe tanta satisfação;
Os motoristas mostram muito mais simpatia e paciência quando comparado a motos convencionais.
Acabamento muito bom se comparado com os scooters chineses.
O perigo das rodas pequenas não passa de lenda. Desde, claro, que pilotada com a devida parcimônia. Como aliás deveria ser com qualquer veículo.
Contras:
Se por um lado é divertido e traz satisfação, é ruim de revender. A procura por motos tipo CG é muito maior.
Peças de acabamento difíceis de encontrar e caríssimas. Vela, pastilha de freio e filtro de ar caros. Só se encontra peças na concessionária. Nas lojas "genéricas", torcem o nariz. Enquanto a Honda permanecer lucrando com Biz e CG, os outros modelos cairão no total esquecimento.
Não é exclusividade desta moto, mas o DPVAT anual é muito caro. Quase tira a vontade de ter moto. Tenho um carro de 10 vezes o valor da Lead e paga quase a mesma coisa. Sacanagem governamental que colocou "as meninas que andam de scooter no mesmo saco dos motoboys enfurecidos".
Não tem pedal de partida para emergências.
A falta do tanque no meio das pernas, como nas motos convencionais, dá a ligeira impressão de que o piloto não tem onde se segurar.
Não serve para pessoas com mais de 1,80m, tenho um pouco menos e está no limite.
Não serve para cidades com calçamento de pedra ou asfalto muito irregular.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
8500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 01/05/2023
SIM
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40 pessoas gostaram
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Comentários:
Gosto muito da Lead, não me arrependo da compra, o custo benefício é muito bom. Ainda tem a vantagem de poder dirigir de salto sem problemas. Bonita, confortável e por ter limitador de velocidade até que anda muito bem.
Aprovadíssima!!!
Prós:
Econômica, bonita, confortável, baú grande, porta luvas.
Contras:
Rodas pequenas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
5500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Honda Magna 750
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Honda NX 350 Sahara
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