GUIA DE MOTOS

Yamaha XT 600 E

"Lançada no Brasil em fevereiro de 1993, a Yamaha XT600E chegou como moto importada (a minha hehehe), campeã de vendas na Europa, e passou a ser montada na fábrica da Yamaha em Manaus (AM) em 93 (foto de uma XT parecida com a minha). Muitos não gostaram quando ela substituiu a nacional XT600 Ténéré, que desde 1988 era sucesso devido ao visual de "rally africano" (foto de Ténérés azul e amarela 2 farois). Mas a XT600E ganhou espaço pelo seu menor peso e maior agilidade, além da ligeira vantagem de desempenho em relação à Ténéré: motor de 45cv (contra 42cv) e velocidade final de 166km/h, contra 154km/h. A XT600E ficou inalterada até a metade de 1996, quando recebeu algumas poucas mudanças, como o tanque para 15 litros (antes eram 13), novos defletores de ar, alteração do quadro com redução da distância entreeixos em 5,0mm (foto da XT atual). De lá para cá ela vem recebendo pequenas alterações apenas de detalhes, como a adoção de tecido anti-derrapente no banco em 2001." Paulo Bambirra - Duas Rodas 326 - pg48

5 16

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 595
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 45 cv a 6500 rpm
  • Torque Máximo: 5,1 kgf.m a 5.500 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Carburada
  • Suspensão dianteira: Garfo Telescópico
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Mola helicoidal a óleo 225 mm
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Monocross
  • Peso (seco): 172
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2295
  • Largura: 825
  • Altura:
  • Altura do Banco: 855
  • Distância entre Eixos: 1440
  • Pneu Dianteiro: 90/90-21 54T
  • Pneu Traseiro: 120/90-17 64T
  • Capacidade do tanque: 15
  • Ajuste da suspensão traseira: Amortecedor a Gás 220 mm
  • Balança: Convencional

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 14.400,00 a R$ 14.400,00 entre 3 ofertas

Outras Versões

  • XT 600 E:   2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Moto robusta, sem frescura. Excelente para quem procura baixa manutenção. Pneus são os mesmos das motos de baixa cilindrada (250/300). A posição de pilotagem trail, é a moto com a qual você pode andar em pé com maior naturalidade que já andei.
Contras:Consumo elevado. Preciso verificar se a moto está tudo certo. Ainda não fiz a revisão que pretendo, mas já consegui boas médias. Mas ainda fica devendo na velocidade máxima, longe dos 166 km/h anúnciados

Recomendo

Prós: Motor incrível, torque de sobra!! Buraco, piso ruim, asfalto esburacado ou mesmo falta dele, nem de longe são problemas para ela. Além de ser econômica para sua cilindrada e porte, já que uso a minha no dia-a-dia em Brasília, e já marquei 21km/l andando na manha (80km/h).
Contras:Acompanhando as opiniões do resto do pessoal: "peças originais caríssimas"

Recomendo

Prós: Torque, baixa manutenção, sem restrição de terreno...
Contras:Em viagens acima de 550 kms direto, a vibração excessiva cobra o preço nos pulsos e mãos...os preços de peças originais, se precisar por acidente, são inviáveis... genéricas são fáceis de encontrar, pelo menos as que precisei...

Recomendo

Prós: Moto de bom torque, econômica, confortável de boa dirigibilidade. Moto bem rustica, dificilmente apresenta problemas.
Contras:Peças com preços salgados.

Recomendo

Prós: Robusta, bom torque, estilo, dirigibilidade, custo X benefício
Contras:Preços das peças originais
Luís Eduardo de Souza Rangel - 03/12/2020

Recomendo

Prós: A moto é um trator. Encara qualquer buraco de nossas ruas. Apesar de já estar fora de linha, é incrível como ainda desperta paixões nas ruas. O consumo no geral é bom. Mecânica muito robusta. Bem cuidada, vai durar a vida toda, mais três meses.
Contras:Vibra igual um trator. Não chega a ser um defeito (culpa da cilindrada em somente 1 cilindro), mas pode ser um incômodo para quem não gosta dessa característica. As peças originais têm preço extorsivo. Muito alta, mesmo pra mim que tenho 1,80. Aqui no RJ continua muito visada pra roubo. Sinto falta de uma sexta marcha mas, pelas características do motor, seria pior pra andar na cidade, pois ela não aceita marcha alta com baixa rotação.
Harley Frambach - 11/07/2020

Recomendo

Prós: Moto com incrível torque e agilidade no trânsito. O semáforo fica verde e você some no horizonte com ela. Muito boa mesmo para o dia a dia.
Contras:Gastos de manutenção e reposição de peças é bem caro. Essa moto não é para qualquer um. realmente manter a XT600E em condições gera muito gasto e paciência, pois já saiu de linha e peças para ela são caras e as vezes você não encontra.

Recomendo

Prós: Conforto, Resposta, Suspensão, Iluminação, Altura, Robustez.
Contras:Não é moto pra andar no trânsito fechado, Consumo, Instabilidade.

Recomendo

Prós: Moto forte. Não quebra. Muito boa para pilotos grandalhões.
Contras:Vibra bastante. Tanque de combustível poderia ser maior. Dificuldade de encontrar peças para as carburadas antigas.

Recomendo

Prós: Mecânica resistente, boa dirigibilidade, mesmo no trânisto ou na estrada, ou na terra, ela vai bem em qualquer lugar. O Consumo não é o licor dos deuses mas é muito bom, a minha se mantér na média de 18 a 21 kilômetros por litro dependendo da gasolina e do rítimo, afinal é uma moto de um projeto 80 e pouco que sofreu poucas mudanças mecânicas e usa carburador de corpo duplo. A moto acelera muito bem, freia muito bem, é muito segura em cruvas e em velocidades de cruzeiro nas rodovias. Acho o desempenho geral condizente com a proposta da moto. Quanto à beleza, o mais novos não vão achá-la lá muito apetitosa, o design já está ultrapassado, há um modelo mais novo, mas ela tem o charme dela, ainda é bonita, e para os que viveram o tempo de ouro dessa moto, quando ela era extremamente cobiçada ainda guarda uma nostalgia da imponência indiscutível que ela tinha :)
Contras:Preço da manutenção, as peças estão começando a ficar chatas de se encontrar. Kit Plástico extremamente caro, e ainda carecemos de boas opções no mercado paralelo. Descuidos e economias de proprietários, a XT não é uma moto para se fazer um remendo, ou arrumar pela metade, ela te leva até onde for, mas ela tem que estar legal pra isso, ou seja, se for trocar uma peça, já veja o que mais tem que ser feito, e já arruma para evitar um desgaste prematuro. Antigos donos encômicos, que gostam de colocar coisas paralelas e recondicionadas na moto, ai você compra e gasta uma nota para arrumar... procure boa procedência.
Avaliação
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

Adquiri a moto a pouco tempo, por isso minha opinião é superficial ainda. Com o tempo irei atualizando.
Comprei a minha por um bom preço e aparentemente em bom estado. Estava pensando numa 250/300 mas quando vi o preço e o valor...rs...não pensei duas vezes...rs.
Agora depois de algumas viagens, posso afirmar que é uma boa máquina. Viajo com um amigo que tem Tenere 250 e vejo que as diferenças são grandes. Desempenho e desenvoltura no off são consideráveis.

pros

Moto robusta, sem frescura. Excelente para quem procura baixa manutenção. Pneus são os mesmos das motos de baixa cilindrada (250/300). A posição de pilotagem trail, é a moto com a qual você pode andar em pé com maior naturalidade que já andei.

contras

Consumo elevado. Preciso verificar se a moto está tudo certo. Ainda não fiz a revisão que pretendo, mas já consegui boas médias. Mas ainda fica devendo na velocidade máxima, longe dos 166 km/h anúnciados

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 33500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

Se pudesse, nunca a venderia, compraria um XT660R e continuaria com ela....

pros

Motor incrível, torque de sobra!!
Buraco, piso ruim, asfalto esburacado ou mesmo falta dele, nem de longe são problemas para ela.
Além de ser econômica para sua cilindrada e porte, já que uso a minha no dia-a-dia em Brasília, e já marquei 21km/l andando na manha (80km/h).

contras

Acompanhando as opiniões do resto do pessoal: "peças originais caríssimas"

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 78000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

O custo de manutenção é baixo porque as peças são muito duráveis, e faço as periódicas corretamente...

pros

Torque, baixa manutenção, sem restrição de terreno...

contras

Em viagens acima de 550 kms direto, a vibração excessiva cobra o preço nos pulsos e mãos...os preços de peças originais, se precisar por acidente, são inviáveis... genéricas são fáceis de encontrar, pelo menos as que precisei...

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 45000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto de bom torque, econômica, confortável de boa dirigibilidade. Moto bem rustica, dificilmente apresenta problemas.

contras

Peças com preços salgados.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 70000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Luís Eduardo de Souza Rangel em 03/12/2020
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

pros

Robusta, bom torque, estilo, dirigibilidade, custo X benefício

contras

Preços das peças originais

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Terra
  • Quilometragem: 49
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Harley Frambach em 11/07/2020
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

pros

A moto é um trator. Encara qualquer buraco de nossas ruas. Apesar de já estar fora de linha, é incrível como ainda desperta paixões nas ruas. O consumo no geral é bom. Mecânica muito robusta. Bem cuidada, vai durar a vida toda, mais três meses.

contras

Vibra igual um trator. Não chega a ser um defeito (culpa da cilindrada em somente 1 cilindro), mas pode ser um incômodo para quem não gosta dessa característica. As peças originais têm preço extorsivo. Muito alta, mesmo pra mim que tenho 1,80. Aqui no RJ continua muito visada pra roubo. Sinto falta de uma sexta marcha mas, pelas características do motor, seria pior pra andar na cidade, pois ela não aceita marcha alta com baixa rotação.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 40
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto com incrível torque e agilidade no trânsito. O semáforo fica verde e você some no horizonte com ela. Muito boa mesmo para o dia a dia.

contras

Gastos de manutenção e reposição de peças é bem caro. Essa moto não é para qualquer um. realmente manter a XT600E em condições gera muito gasto e paciência, pois já saiu de linha e peças para ela são caras e as vezes você não encontra.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 58000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conforto, Resposta, Suspensão, Iluminação, Altura, Robustez.

contras

Não é moto pra andar no trânsito fechado, Consumo, Instabilidade.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 37000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto forte.
Não quebra.
Muito boa para pilotos grandalhões.

contras

Vibra bastante.
Tanque de combustível poderia ser maior.
Dificuldade de encontrar peças para as carburadas antigas.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 36000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha XT 600 E
eu recomendo!

Comentarios

A motoca é boa, só tem que cuidar dela direitinho. :)

pros

Mecânica resistente, boa dirigibilidade, mesmo no trânisto ou na estrada, ou na terra, ela vai bem em qualquer lugar. O Consumo não é o licor dos deuses mas é muito bom, a minha se mantér na média de 18 a 21 kilômetros por litro dependendo da gasolina e do rítimo, afinal é uma moto de um projeto 80 e pouco que sofreu poucas mudanças mecânicas e usa carburador de corpo duplo.

A moto acelera muito bem, freia muito bem, é muito segura em cruvas e em velocidades de cruzeiro nas rodovias.
Acho o desempenho geral condizente com a proposta da moto.

Quanto à beleza, o mais novos não vão achá-la lá muito apetitosa, o design já está ultrapassado, há um modelo mais novo, mas ela tem o charme dela, ainda é bonita, e para os que viveram o tempo de ouro dessa moto, quando ela era extremamente cobiçada ainda guarda uma nostalgia da imponência indiscutível que ela tinha :)

contras

Preço da manutenção, as peças estão começando a ficar chatas de se encontrar. Kit Plástico extremamente caro, e ainda carecemos de boas opções no mercado paralelo.
Descuidos e economias de proprietários, a XT não é uma moto para se fazer um remendo, ou arrumar pela metade, ela te leva até onde for, mas ela tem que estar legal pra isso, ou seja, se for trocar uma peça, já veja o que mais tem que ser feito, e já arruma para evitar um desgaste prematuro.

Antigos donos encômicos, que gostam de colocar coisas paralelas e recondicionadas na moto, ai você compra e gasta uma nota para arrumar... procure boa procedência.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto