GUIA DE MOTOS

Yamaha YBR 125 Factor

Após oito anos do lançamento da YBR 125 a Yamaha preparou uma reforma ampla e adotou o sobrenome Factor para o ano-modelo 2009. Entre as novidades o tanque recebeu abas salientes, tampa lateral na cor grafite, lanterna traseira côncava e piscas dobráveis (para evitar quebra). O escapamento passava a ter acabamento em preto fosco e protetor anti-queimadura de plástico. Além disso, os pneus passavam a ser da marca Metzeler, sem câmara de ar na versão ED. Tudo isso enquanto o aguardado motor 150 não chegava.

5 22

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 125
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 10,2 cv a 7.800rpm
  • Torque Máximo: 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
  • Transmissão: 5 velocidades
  • Injeção: Carburador BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo)
  • Suspensão dianteira: Telescópica
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal
  • Peso (seco): 110
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 1980
  • Largura: 760
  • Altura: 1080
  • Altura do Banco: 780
  • Distância entre Eixos: 1290
  • Pneu Dianteiro: 2,75 - 18 42P Metzeler ME 22
  • Pneu Traseiro: 90/90 - 18 57P Metzeler ME 22
  • Capacidade do tanque: 13
  • Ajuste da suspensão traseira: 5 regulagens de carga
  • Balança: Convencional

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 5.200,00 a R$ 5.200,00 entre 2 ofertas

Outras Versões

  • YBR 125 Factor Black Edition:   2014 / 2013 / 2012

  • YBR 125 Factor E:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • YBR 125 Factor E Pro:   2014

  • YBR 125 Factor ED:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • YBR 125 Factor ED Corinthians:   2010

  • YBR 125 Factor K:   2016 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • YBR 125 Factor K1:   2016 / 2015 / 2014 / 2011

  • YBR 125 Factor K1 Pro:   2014

  • YBR 125 Factor Racing Blue ED:   2013

  • YBR 125 Factor Racing Blue K:   2013

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Conforto... Consumo na média de 40/42 km/l... Já consegui fazer 50 km/l com ela... Super resistente, não dá defeito nunca... Visual moderno e de ótimo acabamento... Materiais de muita qualidade... Pneus radiais, sem câmara...
Contras:Falta um pouco de potência, mas nada que assuste... Deveria vir com um pneu 100/90 na roda traseira... Banco muito macio, em viagens longas cansa um pouco, mas nada que incomode... Deveria ter um freio a disco na roda traseira... Escapamento com problema crônico, o catalisador se solta... Já foi trocado 3 na garantia, e o problema persistiu... Revenda difícil pela cultura do brasileiro de preferir a marca da asa de frango...

Recomendo

Prós: Consumo Custo Benefício Beleza (Comparando com outras Streets) Conforto
Contras:Baixa Potência (uso pra cidades apenas)

Recomendo

Prós: tirei ok da loja e vendi c/99000km sem fazer nenhuma revisao,nada,nem carburaçao foi feita,apenas o basico,relaçao,pneus e freios,e super economica +ou - 40km p/litro.
Contras:cabo de embreagem troquei 3x,e os raios da roda trazeira q quebravam c/frequencia.

Recomendo

Prós: Conforto, Consumo, ciclística, visual
Contras:custo x benefício

Recomendo

Prós: - conforto e ergonomia - ótima suspensão para a categoria - excelente estabilidade e dirigibilidade - motor robusto e econômico média 41 km/l - bons freios, mesmo sendo a tambor
Contras:Este modelo não vem com cavalete central. Precisei instalar.

Recomendo

Prós: A moto é bem confortável, a suspensão aceita bem as irregularidades e unida ao banco macio se torna bem agradável ao rodar. O motor de 125cc tem um funcionamento suave e os pouco mais de 10 cv unidos ao baixo peso dão conta de empurrar a moto legal, anda igual cg150 e consome menos. Peças baratas e mecânica confiável e caso algo inesperado aconteça o conserto é simples. Pneus duram bastante, o antigo dono informou que rodou 20000 com os originais (mérito do baixo peso da moto e seu uso quase que exclusivamente urbano). Consumo é bom, comparando com andar de 2.0 todo dia fazendo 6km/l é absurda a diferença, mas se compararmos com uma fazer 250 por exemplo que faz 24km/l e tem um desempenho bem superior, poderia ser um pouco melhor (média cidade/estrada que tenho feito andando com pressa 31km/l). Creio que se andar igual louco faça uns 27km/l e se andar só na boinha na estrada em 80km/h faz uns 40km/l... Vi alguns relatos de que o farol é fraco, bem, não sei se a 2009 ed é diferente, mas acho bem direcionado e suficiente o farol, destaque ao lampejador que não é comum em motos desse porte. A moto apesar de leve, suspensão macia e pneus finos se mostra bem estável no seu limite de velocidade (cerca de 130km/h). O tanque de 13 litros aliados ao consumo baixo faz com que a moto tenha uma boa autonomia, se não abusar muito do acelerador creio que se consiga rodar próximo dos 500km com o tanque cheio. Os freios são bons, o dianteiro a disco é bastante preciso e sensível, o traseiro a tambor cumpre bem seu papel. O design da moto é bem legal, tem linhas finas e com certo apelo "descolado" digamos assim, com as rodas em liga leve deixam uma harmonia interessante, de longe aparenta ser uma moto maior.
Contras:Não chega a ser um contra, mas como a minha apresentou irei relatar: A suspensão dianteira faz um barulhinho chato (fóoop) ao passar de vez em uma irregularidade mais contundente (quebra-molas por exemplo), ouvi dizer que é comum nas ybr, irei trocar o óleo por um mais grosso em uns dias pra ver se muda algo, do mais é só silencio, moto macia. Não vejo nenhum outro problema na moto, muito boa e barata dentro da sua proposta, fazendo a manutenção preventiva regularmente é provável que não terá dor de cabeça com a motoca.

Recomendo

Prós: Moto com um conjunto chassi suspeção motor muito bem ajustado, muito confortavel, é a 125 mais confortavel que tem no mercado. o consumo de combustivel e baixo, dependendo das condiçoes e da mao ela passa facil dos 40 km por litro. manutençao basica e simples e barata.
Contras:Como ainda existe a cultura de que moto é honda (o que é uma grande bobagem), o valor de revenda dela costuma ser um pouco inferior se comparado a cg. Mas como eu comprei a moto pensando no meu uso e não em quem vai comprar ela na minha mao fiquei com ela pelo seu custo beneficio.

Recomendo

Prós: -Conforto (bando muito confortável, posição de pilotagem não da fadiga) -Visual -Acabamento de primeira -Consumo moderado
Contras:-Carburada -Muito sensível a gasolina ruim (moto morre com facilidade, perde potência) creio eu que se fosse injetada, teria menos esses problemas -Difícil de achar peças paralelas

Recomendo

Prós: Moto Confortável, excelente conjunto chassi e suspensão, baixo consumo de gasolina (andando a 60 ou 70 KM/h da 42 por litro), preço mais em conta que a marca da asa de frango, manutenção simples e barata (ao contrario do que os amantes da marca da asa de frango dizem, a manutenção básica é extremamente simples e barata), motor confiável, não costuma vazar óleo.
Contras:Como qualquer moto pequena que não tenha a marca da asa de frango no tanque, ela tem o valor de revenda inferior, mas como não sou comerciante de motocicletas, fiquei com a moto pelo custo benefício dela. Tem um baixo torque, perceptível em subidas de morro e andando com garupa, mas o que é aceitável, pois estamos falando de uma 125cc.

Recomendo

Prós: Estabilidade, sem vibração e excelente em curvas e durabilidade das peças.
Contras:Alto custo de manutenção, peças a preço de moto 250 cc.
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

Excelente moto para se usar no dia a dia, produto de muita qualidade, não dá defeito. Até hoje, precisei trocar apenas peças de desgaste como pastilha do freio à disco, lona do freio traseiro, relação, as bengalas da suspensão dianteira e os retentores que se desgastaram, a bateria e o estator que estragou com a moto desligada. Excelente consumo, muito econômica, já consegui média de 50 km/l... Mas normalmente, faço entre 40 e 42 km/l. Ótima estabilidade na rodovia, e depois que coloquei um pneu 100/90 na roda traseira, melhorou ainda mais nas curvas. Se bem amaciada como a minha, consegue-se manter velocidades superiores a 100 km/h tranquilamente, na maior parte do tempo, mantém-se velocidade de 110 a 120 km/h. Em boas descidas, atinge facilmente a velocidade máxima de 140 km/h (lembrando que existe a margem de erro do velocímetro que é em torno de 8% a menos conforme matéria de aferição feita por um especialista), e em alguns casos até ultrapassou essa velocidade. Neste caso o consumo aumenta muito, ela passa a fazer média de 29 a 32 km/l. Motor muito resistente, já está com quase 60 mil km rodados, e ainda encontra-se perfeito, como novo. Faço a troca de óleo a cada 3 mil km como recomendado, e nunca tive problemas, quase não baixa óleo, muito pouco, dentro do normal... Não desregula facilmente, está sempre no ponto. Mesmo com a falta do conta-giros, é a moto mais completa da categoria, a mais confortável, e a mais econômica. Recomendo pra todos aqueles que querem um produto superior, com qualidade e durabilidade.

pros

Conforto...
Consumo na média de 40/42 km/l... Já consegui fazer 50 km/l com ela...
Super resistente, não dá defeito nunca...
Visual moderno e de ótimo acabamento...
Materiais de muita qualidade...
Pneus radiais, sem câmara...

contras

Falta um pouco de potência, mas nada que assuste...
Deveria vir com um pneu 100/90 na roda traseira...
Banco muito macio, em viagens longas cansa um pouco, mas nada que incomode...
Deveria ter um freio a disco na roda traseira...
Escapamento com problema crônico, o catalisador se solta... Já foi trocado 3 na garantia, e o problema persistiu...
Revenda difícil pela cultura do brasileiro de preferir a marca da asa de frango...

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 58300
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

Moto para uso na cidade. Ótimo Custo Benefício. Pouca dor de cabeça. em 18k rodados foi necessário apenas trocar peças de desgaste natural. (Vela, pastilha de freio e lona, farol).

anda bem no corredor. Para quem precisa pegar estrada a velocidade máxima é de 115km/h no velocímetro, então talvez seja necessário uma moto mais potente.

pros

Consumo
Custo Benefício
Beleza (Comparando com outras Streets)
Conforto

contras

Baixa Potência (uso pra cidades apenas)

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 19000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

em relaçao à outras motos q tive,titan,fan,suzuki,strada e xl,essa foi à melhor.

pros

tirei ok da loja e vendi c/99000km sem fazer nenhuma revisao,nada,nem carburaçao foi feita,apenas o basico,relaçao,pneus e freios,e super economica +ou - 40km p/litro.

contras

cabo de embreagem troquei 3x,e os raios da roda trazeira q quebravam c/frequencia.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 99000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

Melhor moto na faixa de cc que se encontra.
Possível andar em estradas sem nenhum problema, mesmo em longos percursos, pois, a moto é muito confortável, tanto para o piloto quanto para o garupa.
Bem econômica.
A Yamaha só ficou devendo no painel, falta um conta giros nele e o custo ainda é alto para uma 125cc, mesmo problema das concorrentes.

pros

Conforto, Consumo, ciclística, visual

contras

custo x benefício

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 7800
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

pros

- conforto e ergonomia
- ótima suspensão para a categoria
- excelente estabilidade e dirigibilidade
- motor robusto e econômico média 41 km/l
- bons freios, mesmo sendo a tambor

contras

Este modelo não vem com cavalete central. Precisei instalar.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 23000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

pros

A moto é bem confortável, a suspensão aceita bem as irregularidades e unida ao banco macio se torna bem agradável ao rodar.
O motor de 125cc tem um funcionamento suave e os pouco mais de 10 cv unidos ao baixo peso dão conta de empurrar a moto legal, anda igual cg150 e consome menos.
Peças baratas e mecânica confiável e caso algo inesperado aconteça o conserto é simples.
Pneus duram bastante, o antigo dono informou que rodou 20000 com os originais (mérito do baixo peso da moto e seu uso quase que exclusivamente urbano).
Consumo é bom, comparando com andar de 2.0 todo dia fazendo 6km/l é absurda a diferença, mas se compararmos com uma fazer 250 por exemplo que faz 24km/l e tem um desempenho bem superior, poderia ser um pouco melhor (média cidade/estrada que tenho feito andando com pressa 31km/l). Creio que se andar igual louco faça uns 27km/l e se andar só na boinha na estrada em 80km/h faz uns 40km/l...
Vi alguns relatos de que o farol é fraco, bem, não sei se a 2009 ed é diferente, mas acho bem direcionado e suficiente o farol, destaque ao lampejador que não é comum em motos desse porte.
A moto apesar de leve, suspensão macia e pneus finos se mostra bem estável no seu limite de velocidade (cerca de 130km/h).
O tanque de 13 litros aliados ao consumo baixo faz com que a moto tenha uma boa autonomia, se não abusar muito do acelerador creio que se consiga rodar próximo dos 500km com o tanque cheio.
Os freios são bons, o dianteiro a disco é bastante preciso e sensível, o traseiro a tambor cumpre bem seu papel.
O design da moto é bem legal, tem linhas finas e com certo apelo "descolado" digamos assim, com as rodas em liga leve deixam uma harmonia interessante, de longe aparenta ser uma moto maior.

contras

Não chega a ser um contra, mas como a minha apresentou irei relatar: A suspensão dianteira faz um barulhinho chato (fóoop) ao passar de vez em uma irregularidade mais contundente (quebra-molas por exemplo), ouvi dizer que é comum nas ybr, irei trocar o óleo por um mais grosso em uns dias pra ver se muda algo, do mais é só silencio, moto macia.
Não vejo nenhum outro problema na moto, muito boa e barata dentro da sua proposta, fazendo a manutenção preventiva regularmente é provável que não terá dor de cabeça com a motoca.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 27000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto com um conjunto chassi suspeção motor muito bem ajustado, muito confortavel, é a 125 mais confortavel que tem no mercado. o consumo de combustivel e baixo, dependendo das condiçoes e da mao ela passa facil dos 40 km por litro. manutençao basica e simples e barata.

contras

Como ainda existe a cultura de que moto é honda (o que é uma grande bobagem), o valor de revenda dela costuma ser um pouco inferior se comparado a cg. Mas como eu comprei a moto pensando no meu uso e não em quem vai comprar ela na minha mao fiquei com ela pelo seu custo beneficio.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Pista
  • Quilometragem: 27000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

Foi a melhor 125cc que eu já tive, antes da Factor eu tinha uma fan 125, e quando peguei ela, senti na hora a diferença, o conforto superior, o desempenho também, só o que não me agradou foi o consumo, ela não passava de 35km/L, já a fan 125 fazia 43km/L. É uma moto boa, mas na minha opinião, é melhor comprar uma semi nova, pois uma nova na época custava 7300 reais, e ela desvaloriza muito rápido por ser uma Yamaha.

pros

-Conforto (bando muito confortável, posição de pilotagem não da fadiga)
-Visual
-Acabamento de primeira
-Consumo moderado

contras

-Carburada
-Muito sensível a gasolina ruim (moto morre com facilidade, perde potência) creio eu que se fosse injetada, teria menos esses problemas
-Difícil de achar peças paralelas

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Pista
  • Quilometragem: 10250
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

pra quem quer uma moto para o dia a dia, econômica, com preço em conta , confortável e confiável e escolhe um produto e não uma marca, ta ai uma boa opção, pra que pega rodovias e faz viagens longas, aconselho uma 250cc ou moto de cilindrada superior.

pros

Moto Confortável, excelente conjunto chassi e suspensão, baixo consumo de gasolina (andando a 60 ou 70 KM/h da 42 por litro), preço mais em conta que a marca da asa de frango, manutenção simples e barata (ao contrario do que os amantes da marca da asa de frango dizem, a manutenção básica é extremamente simples e barata), motor confiável, não costuma vazar óleo.

contras

Como qualquer moto pequena que não tenha a marca da asa de frango no tanque, ela tem o valor de revenda inferior, mas como não sou comerciante de motocicletas, fiquei com a moto pelo custo benefício dela.
Tem um baixo torque, perceptível em subidas de morro e andando com garupa, mas o que é aceitável, pois estamos falando de uma 125cc.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 6000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Yamaha YBR 125 Factor
eu recomendo!

Comentarios

Recomendo sem medo de ser feliz.
Melhor moto que vi para trabalho e dia a dia.

pros

Estabilidade, sem vibração e excelente em curvas e durabilidade das peças.

contras

Alto custo de manutenção, peças a preço de moto 250 cc.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.