Comentários:
Vc se senta nela a primeira vez e ñ acredita. Ela é realmente diferente. Todos q andaram na minha, tiveram a mesma opinião, sem q eu influenciasse nessa opinião. A gente fica extasiado, como se nunca tivesse andado numa moto boa. Tive um Big Trail 900, q é imbatível em longas viagens, mas essa conseguiu superar essa minhas expectativas, pois é mais dinâmica, funcionando bem no asfalto e relativamente bem em estradas d terra. Mas, apesar do motor forte, ñ aconselho o uso no fora d estrada, q é melhor com motos mais leves q essa. O valor é imbatível, qdo se vê oq essa moto oferece. Motor forte e resistente, moto muito bonita, ñ têm
Prós:
Admiração pelo modelo é q faz novos compradores da moto. Assim, com ela, a satisfação é garantida. Uma moto mais pesada q as trails tradicionais, ficou com o design leve com a pequena carenagem do farol. Mas ñ se engane, pois ela é ñ é tão leve assim. A angulação da suspensão dianteira é feita para sustentar esse peso, mas t leva ao chão s 'dobrar' muito rápido numa velocidade pequena. Isso, em chão irregular, é fatal! Sua dirigibilidade é muito boa para asfaltos e, na terra precisa d um tempo d costume para se ter total domínio. Corrente d transmissão acusa rápido a falta d lubrificação com ruídos. Banco, apesar d reto, contrariando a tendência atual, é muito confortável, inclusive para viagens mais longas, surpreendentemente. Estilosa, chama muito a atenção (principalmente a minha, na cor branca). Motor realmente forte e potente, ñ deixa nada a desejar. Pós venda excelente, surpreendeu, pois sempre ouvi o contrário da Yamaha. Tirando os pequenos problemas q todas motos têm, foi a minha melhor aquisição até agora (são 30 anos com várias motos, inclusive uma maravilhosa Big Trail Cagiva/Ducati 900 por 10 anos).
Contras:
Com a traseira mais pesada, chega a ser perigoso encarar morros d terra, tanto prá subir, como para descer. Na estrada asfaltada, a frente leve deixa a desejar nas curvas, pois têm a força do motor das big trails, mas ñ têm o conjunto delas (peso, suspensão, etc.). Angulação da suspensão dianteira e comprimento, comprometem um pouco a dirigibilidade no trânsito carregado, mas é bem mais ágil q as big trails carenadas. Muito cuidado ao dirigir 'picotando'; esses modelos com injeção ficam saturadas muito rápido e morrem com frequência. Prá essa moto, isso sempre leva a sustos constantes. Luz da lanterna traseira vive queimando: melhopr opção é achar lâmpada d led ou andar com lâmpada reserva prá ñ ser parado pela Polícia à noite. Painel um pouco pobre, só avisa qdo a gasolina tá acabando, com um sinal luminoso, nos remetendo à antiga agonia das malfadadas torneirinhas do passado. Muito beberrona, faz em média 15 km/l.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte