Yamaha XTZ 250 X

Yamaha XTZ 250 X
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha XTZ 250 X
A XTZ 250X é equipada, assim como a Lander, com o mesmo monocilíndrico de 249 cm³, duas válvulas, comando simples no cabeçote (SOHC), com refrigeração mista (ar e radiador de óleo). Fica na ciclística a grande diferença entre os modelos, com a 250X tendo características das supermotard.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 21.00 a 7500 rpm
Torque Máximo: 2.10 a 6500 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, curso de 240 mm
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajustes
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monochoque com LInk, curso de 220 mm
Peso (seco): 132
Peso em movimento: (MVOM)
Comprimento: 2096
Largura: 830
Altura: 1163
Altura do Banco: 870
Distância entre Eixos: 1390
Pneu Dianteiro: 110/70-17M/C (54S)
Pneu Traseiro: 130/70-17M/C (62S)
Capacidade do tanque: 11
Ajuste da suspensão traseira: Sem ajustes
Balança: Convencional

Outras Versões

XTZ 250 X:   2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha XTZ 250 X

Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma moto fantástica, um segmento que não deu muito certo no Brasil (motard) e vendeu por apenas 2 anos.
é uma moto muito bonita e ótima para uso urbano... possui um ciclistica incrivel, e é possivel fazer milagres com essa moto...
Poderia receber um upgrade no motor, alguns cavalos a mais, seriam muito bem vindos!
O suporte de placa é algo que da problema em todas, mas existe a solução
Prós:
Design - Mesmo já tendo saido de linha o paralama e protetor de bengala é somummente utilizado nas lander normal, por ser muito mai bonito...
Agilidade - apenas pilotando uma para saber, muito mais ágil no transito que a fazer...
Moto leve - boa para pilotos que estão começando e não tem costume e nem habilitade em segurar uma moto.
Mais baixa que a Lander normal - ideal para quem é consideirado baixo como eu (tenho 1,70)
Motor indestrutivel
Contras:
Vibração do suporte de placa - Nada que não possa ser resolvido com uma camara velha, e um protetor de placa daqueles de 5 reais
Qualidade dos plásticos da "carenagem" - riscam muito fácil
Por ser mais baixa, o guidão, pega nos retrovisores no corredor
Motor poderia ser mais potente
Cambio as vezes da umas enroscadas
Freio poderia ser melhor - se torna meio borrachudo em dias muito quentes (persiste na lander normal)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
30000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
37 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Acredito que a XTZ250 X seja uma boa opção para os que gostam do visual Supermotard, mas não ligam muito para performance. Ela tem boas características que a deixam bastante competitivas com suas rivais de mercado, entretanto, como qualquer outra moto no Brasil ela não vale (ou não valia) a fortuna que pediam por ela 0km (mas se for pensar assim vamos ficar sem moto, sem carro e até sem bicicleta).
Prós:
A X, assim como a Lander, é uma moto leve. Seu peso aliado aos aros 17" e pneus street lhe conferem uma dirigibilidade e agilidade muito boa no trânsito. Curvas fechadas rápidas, mudanças repentinas de direção e frenagens fortes são bem legais de se fazer nessa "supermotard".
O visual, mesmo totalmente original, é um forte atrativo e por várias vezes fui questionado na rua se ela era assim de fábrica etc.
O conforto é discutível. Depende do tamanho do piloto e de sua postura, mas o banco é duro e bem cansativo se pilotada por algumas horas seguidas.
Sobre o consumo de combustível eu a considero na média ou ligeiramente melhor que outras 250cc. Fazendo alguns testes em várias situações distintas obtive dados razoáveis. O consumo variou da seguinte forma:
- Andando leve com acelerações bem graduais (até lentas, digamos assim), desligando o motor em semáforos mais demorados e engatando o neutro quando avistava um sinal vermelho: 34,6km/l;
- Andando normal sem pensar em economia, seguindo o fluxo do trânsito e mantendo uma rotação média: 29km/l;
- Andando forte com acelerações e frenagens bruscas, curvas "com emoção" e rpm sempre "da metade pra cima": 24 a 25km/l;
- Andando na pista (duplicada e tentando ao máximo acompanhar uma Z750 e uma V-Strom) com acelerador totalmente aberto quase 100% do tempo: 19km/l.
Outro ponto positivo é a facilidade de encontrar peças de reposição e seus valores. Faço as revisões em casa e o custo da manutenção é realmente baixo.
Algo que também acho interessante e digno de comentário é o painel da moto. Bem completo para uma moto pequena, com contagiros, medidor de combustível, dois odômetros parciais e um terceiro que começa a marcar assim que a moto entra na reserva. Dessa forma você sabe exatamente o quanto rodou depois que o marcador começou a piscar.
Contras:

Como tudo na vida, nem tudo são flores. A X também tem seus pontos negativos e que devem ser considerados antes da compra.
Comecemos pelo acabamento dado às peças plásticas pela Yamaha. Tais peças (aletas, rabeta, farol) não possuem pintura e nem mesmo uma camada de verniz. É plástico puro mesmo e por causa disso eles riscam com uma facilidade assustadora. Dificilmente você encontrará uma Lander usada sem pequenos arranhões.
O motor poderia ter um fôlego a mais, mas a Yamaha optou por priorizar a durabilidade e a economia. Isso deixou a moto um pouco "xôxa" principalmente se levarmos em consideração o visual de supermoto.
Os freios são pouca coisa mais fracos do que deveriam. Acho que por não ser uma moto que anda forte a fabricante os deixou um pouco subdimensionados para economizar uns trocados. Resolve-se facilmente trocando as pastilhas por umas melhores e trocando os flexíveis pelos revestidos com malha de aço.
Há alguns defeitos crônicos compartilhados com sua irmã (Lander), mas que até agora não me causaram nenhum problema.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
12500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
5 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente moto, só saio dela para um xt660
Prós:
Excelente Design, para mim dá show em outras da mesma categoria, lanterna traseira de led, bom farol dianteiro, excelente posição de pilotagem, consumo está na faixa dos 25 km/l, troquei a vela por uma de iridium e senti uma melhora grande nas arrancadas e retomadas, a moto chama atenção, já está com 64.000 nunca precisou de reparos no motor, tenho a moto a 2 anos e só troquei o retentor da suspensão dianteira.
Contras:
os plásticos são de péssima qualidade, falta um pouco de potência ao motor
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
64000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Mecânica robusta, nos 30mil km da minha moto, troquei uma vela e a corrente (por erro meu pois ressequei os anéis o'rings da mesma com o uso de querosene), além de óleo, filtros e uma pastilha traseira. A versão X ainda é atual e tem um bom desempenho dinâmico na cidade. É muito econômica para uma 250 e um desempenho condizente com a cilindrada. Quem espera desempenho de 500 cilindradas em uma 250 não vai gostar da moto. Moto simples e funcional e atende em cheio quem precisa de uma moto pra cidade confiável, econômica e bonita. A minha uso em viagens longas de 1500km e nunca me deixou na mão. Nem pneu fura. Mantendo até 95km/h vai bem e é econômica. É muito divertida brincar com ela na pista de kart da minha cidade. Por enquanto a melhor moto que tive.
Contras:
Carenagens quase descartáveis, riscam fácil e perde o brilho mesmo abrigada ao sol. O painel é feio, parece frágil e o conta giros é uma piada, pequeno e difícil de visualizar. No asfalto não deve ter pressa, afinal não tem folego pra manter mais que 105, 110km/h sem esgoelar comprometendo durabilidade e consumo de gasolina. Os pneus Pirelli do modelo motard assustam na terra/areia, mas como são pra asfalto algo normal, apenas exigem atenção. A placa original de alumínio não dura nem 1 mês e deve ser substituída por uma de aço, que dura pra sempre hehe.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
30000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Excelente moto, a proposta motard traz uma excelente dirigibilidade no asfalto, proporcionando também uma brincadeira na terra/areia pela sua altura. Moto forte, aguenta o tranco ágil e fácil de pilotar. O modelo da minha 250X laranja com preto é lindo da gosto de olhar a moto todo dia.
Contras:
O banco não é dos mais confortáveis, em viagens você aguenta no máximo uma hora, uma hora e meia sem parar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
56000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
112 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Comprei uma tem 6 meses ano 2008 com 28mil km , cumpre o que promete, o motor já se consagrou com um bom tempo de mercado (desde 2005) .É muito fácil deitar nas curvas e possui bom torque para retomadas na cidade , seu câmbio de engate preciso e embreagem macia garantem prazer ao pilotar. Novamente o cÂmbio , como tem "somente" 5 marchas o motor trabalha em alta, por outro lado possui boas retomadas para uso urbano.Uso para o dia-a-dia onde possui bom consumo e facilidade na pilotagem. Andando sempre em alta faz 22km/litro comigo (105 kg) em baixa consegue chegar perto dos 30km/litro. Para viagens eu pularia para a tenerezinha 250 pela capacidade do tanque e pelo banco de dois níveis para viagens com garupa. Tomei um rola com ela e precisei trocar o protetor de escapamento aquele dianteiro "uma gradinha" que na concessionária custa uma bagatela de R$220,00. Todas as motos que compro testo na terra e no asfalto e digo: mesmo com os pneus on originais ela não fez feio em terrenos bem acidentados(exceto barro, lama). Eu recomendo !!!!
Prós:
Motor já consagrado desde 2005
Moto elástica , dribla qualquer trânsito na cidade
Boas retomadas na cidade devido ao seu câmbio somente de 5 marchas
Boas suspensões desde que não seja um cavalo de 105 kg igual a mim *rs
Contras:
Câmbio de 5 marchas - o motor , comigo, sempre trabalha em alta
Banco duro - causa incomodo em longas viagens
Tanque pequeno- pouca autonomia , reserva entra com 130 km aproximadamente
Reserva do tanque desproporcional- entra na reserva com 130 km rodados e a reserva roda quase 100km ????!!!!
Algumas peças absurdamente caras
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
34000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
35 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto é quase perfeita. Espero ansioso pela próximo Lander.
Prós:
?Moto fácil de pilotar devido a sua excelente ciclística.
?Cola bem nas curvas e tem fácil mudança de trajetória.
?O motor de extrema qualidade no requisito durabilidade, economia de combustível e tecnologias empregadas em sua concepção.
?Posso colocar como qualidade a sua beleza que agrada muito o meu gosto.
?Moto apesar do estilo trail é confortável para o garupa. Para o piloto é muito confortável se comparado com a Tornado e a XTZ125.
Contras:
?Poderia ser um pouco mais potente.
?Posição do cabo de freio por baixo da balança é equivocado na minha opinião.
?Paralama dianteiro é lindo, mas peca na proteção do piloto.
?Muita trepidação no suporte de placa levando os parafusos a caírem.
?Peças em falta na cc quase sempre.
?Valor absurdo cobrado nas CCs.


Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
44 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma pena a Yamaha ter tirado ela de linha. Deveria ter mantido a Lander X e a Teneréé. Fui um dos felizes proprietários desta maravilhosa moto. Vai deixar muitas saudades. Parabéns a Yamaha por este ótimo produto!
Prós:
Estilo único. Adoro o estilo SM. Uma moto que faz muita, mas muiiiiita curva. Nunca tive um brinquedo tão divertido! Resistente, confortável, muito fácil de guiar, leve, ágil. Não há palavras para tanto elogio. Faz cerca de 30Km/L na cidade. Motor extremamente resistente e durável! A minha está indo pra casa de 50.000Km. Uso para ir trabalhar, e ela cumpre com maestria o dia a dia! Foi a melhor 250cc que tive até hoje! Valeu cada centavo investido! É um produto de qualidade! Comprei ela no lugar de minha Yamaha Fazer, que foi roubada com 100.000Km. Resumo da ópera, o motor da Yamaha deve ser o mais resistente do mercado neste segmento! Não consigo sentir a diferença de uma moto 0Km e o da minha que está com 50.000Km. Se toda moto fosse assim! Pela qualidade pra mim justifica a Yamaha ter as peças um pouco mais caras. Porém a frequencia com que as peças são trocadas são mínimas. Minha relação foi trocada com 40.000Km. Acho sensacional! Tenho esta moto a 2 anos e meio!
Contras:
Apenas os plásticos, que por sinal, são de péssima qualidade! Quando comprei mandei envelopar a moto. Melhorou muito o efeito contra os riscos!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Uma ótima moto, excelente acabamento, fácil manutenção!
Prós:
Visual chama a atenção, tem uma excelente conjunto de suspensões, o consumo é ótimo para uma 250cc fica por volta de 30km isso com o 'cabo enrolado'! Mobilidade fácil no transito. E um bom torque.
Contras:
Banco é duro. O motor não tem muito final. mas nada que seja de mais!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
11689
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
consumo baixo em media de 26km a 30km por litro, mecânica simples, moto muito estilosa,
tenho a 2 anos nunca tive problema ...
Contras:
Banco duro ( viajar mais de 300km com ele não tem como) Sistema de freio deixa a desejar, plásticos arranhão muito fácil. Saiu de linha muito cedo !
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/v-max-1700 Yamaha V Max 1700
Yamaha V Max 1700
foto moto yamaha/xv-250-virago Yamaha XV 250 (Virago)
Yamaha XV 250 (Virago)
foto moto yamaha/v-max-1200 Yamaha V Max 1200
Yamaha V Max 1200
foto moto yamaha/xtz-150-crosser Yamaha XTZ 150 Crosser
Yamaha XTZ 150 Crosser
foto moto yamaha/dt-200 Yamaha DT 200
Yamaha DT 200

Outros Modelos Yamaha

Axis 90 Crosser 150 CROSSER S AB CROSSER Z AB Crypton Crypton 100 Drag Star 11 Drag Star 65 Drag Star XV DT 180 Z DT 200 DT 200R Factor 125 Factor 125i Factor 150 FACTOR YBR12 Fazer 150 Fazer 250 AB Fazer 250 IE Fazer FZ 15 Fazer FZ15 FAZER YS250 FAZER250 BLU FJR 1300 FLUO 125 Fluo 125 ABS Fluo ABS FZ 6 600 FZ1 FZ15 150 FAZ FZ15 FAZER A FZ25 250 FAZ FZ25 FAZER FZ25 FAZER L FZ6 N FZ6 S FZR 1000 FZR 600 Jog 50 Jog Teen 50 LANDER XTZ25 Magesty Mini Enduro MT 01 MT 03 MT 03 660 cc MT 07 MT 09 MT 09 Tracer MT03 320CC MT03 ABS MT07 700CC MT09 847CC MT09 ABS MT09 TRACER N Max Neo Neo 125 NMax NMAX 160 NMAX 160 SE R3 RD 125 RD 135 RD 350 RD 50 RDZ 125 RDZ 135 Royal Star 1 rx-180 T115 CRYPTON TDM 225 TDM 850 TDM 900 TDR 180 TMAX TRX 850 TT 125 TT-R 125 TT-R 230 TX 500 V Max 1200 V Max 1700 V Star 1100 Virago 750 VMAX WR 200 WR 250 F WR 250F WR 426F WR 450F XJ6 F XJ6 N XJR 1200 XMax XMAX 250 ABS XS 750 XT 1200Z Sup XT 225 XT 600 E XT 600 Z Té XT 660 R XT 660 R Ten XT 660 Z Té XT 660R XT660Z TENER XTZ 125 E XTZ 125 K XTZ 125X XTZ 150 Cros XTZ 250 Land XTZ 250 LAND XTZ 250 Land XTZ 250 Tene XTZ 250 X XTZ 750 XTZ150 CROSS XTZ150 CROSS XTZ150 CROSS XTZ250 LANDE XTZ250 TENER XV 1100 XV 250 (Vira XV 535 XVS 950 A XVS 950 MIDN YBR 125 YBR 125 Fact YBR 125 FACT YBR 125ED YBR 125K YBR 150 FACT YBR125 FACTO YBR125I FACT YBR150 FACTO YBR150 FACTO YFM YS 150 Fazer YS 250 Fazer YS150 FAZER YS150 FAZER YZ 250 YZ 250 F YZ 250 FX YZ 250F YZ 450 F YZ 450F YZ 65 YZ85 LW YZF 1000 YZF 600 YZF 750 YZF R-3 321 YZF R1 YZF R15 ABS YZF R3 ABS YZF R6
mais opções
Comprar Vender