Dafra Next

Dafra Next
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Dafra Next
A DAFRA Next 250 foi a motocicleta mais rápida da categoria, aliando alta performance, design arrojado e conforto. Única no segmento a contar com câmbio de seis marchas, a Next 250 tinha motor de 250cc com injeção eletrônica de última geração, refrigeração a água, sendo extremamente forte em qualquer regime de rotação e alcançando potência máxima de 25cv. Outro destaque do modelo foram os freios a disco na dianteira e na traseira, referência na categoria.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249.4
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 25 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 2,75 Kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica - 110 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monoshock - 125 mm
Peso (seco): 156
Peso em movimento: 170 (MVOM)
Comprimento: 2005
Largura: 790
Altura: 1050
Altura do Banco: 790
Distância entre Eixos: 1335
Pneu Dianteiro: 110/70-17
Pneu Traseiro: 130/70-17
Capacidade do tanque: 14
Balança: Convencional

Outras Versões

Next 250:   2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
mais opções

Todas as Avaliações da Dafra Next

Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito confortável, suspensão bem acertada entre conforto e pegada esportiva alem de ser econômica tb, o visual nem se fala é muito bonita e bem acabada com encaixe perfeito e arremates bem colocados, o cambio tb é um item a ser elogiado achei bem escalonado e se mostra bem macio , uso ela mais para lazer pego mais estrada e pela sua proposta com 250cc superou minha expectativa, pode se andar na faixa de 120km/h e 130km/h sem muito esforço e com muita estabilidade...
Contras:
Vou ser realista ainda não achei um ponta negativo, mas acredito que alguns aqui disseram que ela seja ruim no congestionamento de grandes cidades, pois realmente seu anglo de esterço é limitado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/02/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
5 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Para quem ainda esta com dúvida, recomendo que vá até uma concessionária e faça o teste drive, pois foi o que eu fiz, estava em dúvida entre a next e a comet, porém analisando o custo benefício, decidi entre a next, foi então que fiquei em dúvida entre a next e a fazer 250, andei na fazer 250 de um amigo e depois fui ao teste da next, foi então que decidi pela next, me surpeendeu, é minha primeira 250, mais ja tive suzuki yes e cg150.
Prós:
Ótima performance, confortável, ótima na estrada, porte de moto maior, design show de bola, estou muito satisfeito com a minha e não me arrependo nem um pouco de ter comprado, só alegria.
Contras:
Como todos dizem angulo de esterço um pouco curto, porém de nada atrapalha no transito, e no momento a minha ainda ta fazendo uns 25 / 26 km com um litro de combustível, porém ainda nem foi para a primeira revisão, ta chegando agora nos 700 km, muitos dizem que após o período de amaciamento isso melhora um pouco..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
700
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 31/01/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Ótima moto, com certeza compraria novamente e recomendaria para outras pessoas.

Cabe relatar alguns fatos:

- Houve um pequeno vazamento de óleo na tampa do motor, resolvido na revisão de 4000km.
- Com 7500km o amortecedor traseiro estourou, não sei se pelo excesso de buracos e asfalto ruim na cidade ou se é má qualidade da peça. Trocaram na garantia.
- Na revisão dos 8000km, instalaram um alarme e depois disso fui para o trabalho e na hora de voltar a moto simplesmente não ligava. Buscaram a moto e resolveram o problema na parte elétrica.
- Perto dos 12000km, outro apagão e fiquei na rua. O pessoal da concessionária buscou e realizou a troca de um fusível que havia queimado e arrumaram a caixa de fusíveis, que estava soltando. Após isso, funcionando normalmente até hoje.

No mais, só alegria!
Prós:
- Boa performance
- Econômica
- Design maravilhoso
- Ótimo acabamento
- Painel completo
- Boa posição de pilotagem
- Confortável (para o piloto)
Contras:
- Banco do garupa desconfortável
- Pouco ângulo de esterço, pode incomodar alguns, porém não me atrapalha no trânsito, apenas para estacionar em alguns lugares
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
16000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
modelo com linhas modernas, mecanica excelente, na minha cidade a autorizada DAFRA e gigante e nunca vi ninguem reclamar. E para quem nao sabe ainda a montadora das motos que a DAFRA vende e a mesma que monta as Suzuki YES, Yamaha Fazer 150 que logo entrara no Brasil, MVAugusta, e pasmem a KTM em breve vem sob responsabilidade da DAFRA...so para voces terem uma ideia aqui dois mecanicos da autorizada honda da cidade foram os primeiros e pegar as Next 250 cc rsrsrs
Contras:
nenhum
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
6 marcha, refrigeração líquida.visual.
Contras:
Pouca concessionária
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
266530
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 16/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
61 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica: de 27 a 32Km/l. Muito bonita, chega a 163km/h.
Peças de outras motos / paralelas servem nela. Facilidade de customização / acessórios.. Manutenção relativamente barata.
Fui de SP ao Rio direto e voltei e a moto aguentou bem. Se você andar dentro do limite legal de velocidade você nem sente muito a vibração. Consegue manter 120km/h numa subida rápida.
Contras:
Carenagens só sob encomenda mesmo em São Paulo com preços salgados.
Vibra em alta rotação, como toda monocilíndrica. Garupa fica um pouco desconfortável
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
22500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
55 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica: de 27 a 32Km/l. Muito bonita, chega a 163km/h.
Peças de outras motos / paralelas servem nela. Facilidade de customização / acessórios.. Manutenção relativamente barata.
Contras:
Carenagens só sob encomenda mesmo em São Paulo com preços salgados.
Vibra em alta rotação, como toda monocilíndrica. Garupa fica um pouco desconfortável
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
22500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
51 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
tenho uma next 250 ja vai fazer 7 meses que comprei,estou muito satisfeito com a moto,parabens a dafra,ela é muito economica por ser uma 250cc e anda bem,é a mais rapida de sua categoria pois ja botei do lado cbx 250 e cb 300 e não me pegaram só perdi para uma ninja 250 até agora,olha gente comprem a moto que gostarem mais e que satisfaz seu gosto mais aconcelho a comprar uma next 250,vale a pena esperimentar essa linda moto,em relção ao custo beneficio é melhór do que suas concorrentes e quanto a peças de reposição é 33% mais barato que suas concorrentes,gente excelente moto.
Prós:
a next 250 é uma belissima moto,o seu designer chama a atenção nas ruas,parece uma moto de maior cc,muito confortavel e tem boa retomada,ja atingi 164km com ela,e alem de tudo isso ela é muito economica fora o seu painel completo e o que colocou ela na frente de suas concorrentes é o cambio de 6 marchas e refrigeração a agua,excelente moto
Contras:
ela esterce pouco e é pesada
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
4000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Saudações galera

Bom, minha Next está hoje com pouco mais de 15.000 km rodados e até agora indo muito bem. Fiz todas as revisões conforme orientação do manual de instruções na concessionária da Dafra em Salvador.

*Pós vendas - Tenho uma alerta a fazer, não aceitem apagar nenhum centavo a mais que o valor anunciado pela Dafra de preço fixo peças e revisão, cobrem que temos o direito a isso. Em Salvador precisei trocar a pastilha de freio dianteiro e queriam me cobrar R$ 5,00 a mais, velas a mesma coisa, R$ 5,00 a mais. Sei que o valor é irrisório mas fiz valer meu direito, mostrei uma tabela (Que estava disponível no próprio mural de avisos da concessionária) e eles me cobraram o valor divulgado. Fora isso o atendimento foi muito bom, sempre tirei minhas dúvidas e sempre fizeram o atendimento bastante rápido.

*Mecánica - funcionando muito bem, a trepidação da suspenção traseira realmente existe, mas não é nada que comprometa a dirigibilidade. A caixa de direção apresentou folga mas o problema foi resolvido junto a garantia, atualmente tenho sentido a moto tremer a direção se soltar-mos as mãos, vou relatar isso quando coloca-la na revisão. Também percebi alguns estalos uma única vez quando parei depois de muito tempo rodando,acho que vem do conjunto de descarga. Fora esses detalhes a moto está funcionando perfeitamente.

*Elétrica - Sem nenhuma alteração, tudo funcionando muito bem, nunca precisei trocar nenhum componente.

*Motor - Funcionando perfeitamente, sem nenhum problema, tão forte quanto sempre foi, consigo atingir no plano velocidades de 142 km/h e em descidas até mais, mas sou muito cauteloso (diga-se medroso). Vou solicitar na revisão também uma limpeza no bico de injeção já que por viajar muito abasteço em tudo quanto é posto, sem ter condições nenhuma de saber se o posto é confiável ou não.

*Conforto - Apesar de estranha a posição de dirigir é muito confortável, o banco do piloto também é muito confortável, pode-se dirigir por muito tempo sem precisar parar para descansar, recentemente fiz uma viagem de Salvador a Brumado, 552 km, parei apenas uma vez para abastecer e cheguei muito bem, tão bem que passei uma hora na cidade, e logo depois viagei por mais 90 km. as suspensões são muito boas e transmitem muito conforto para o piloto, verdade seja dita, elas não são tão boas quanto o conjunto da Fazer (Que dão um verdadeiro show de equilíbrio entre conforto e segurança), a dianteira é até muito boa mas a traseira pula um pouco em solo com pequenas irregularidades no estilo "costela de vaca", mas infinitamente melhor que as suspensões da CB 300. Outro detalhe que faz a moto ser muito confortável é a 6ª marcha, pois é possível andar em altas velocidades com rotações baixas, pra se ter uma ideia eu ando a 105 km/h em 6.000 rpm, e a 120 km/h a 7.000 rpm, dessa forma a moto tem um ruido baixo e também vibra pouquíssimo. Um alerta, para se ter um conforto ainda maior é necessário sempre manter a corrente ajustada e lubrificada, e quando eu digo ajustada é bem ajustada com o pneu bem alinhado, do contrário vai começar a fazer aquele barulho chato do conjunto de transmissão. Para o carona não tem jeito, a viajem é sempre feita com muito sofrimento, a altura do banco é um ponto positivo, mas a sua dureza põe tudo a perder, a posição da perna recuada também favorece o desconforto, é muito ruim viajar por muito tempo como carona.

*Consumo - Bom, esta aí um excelente ponto nesta moto, andando dentro da cidade costumo fazer tranquilamente 34 km/l, em algumas medições até 36 km/l, isso andando no máximo a 90 km/h e sem forçar o motor, trocando sempre de marcha afim de andar em uma rotação adequada do motor. O conjunto de seis marchas foi muito bem escalonado, como já disse em alguns posts anteriores, é possível andar sempre em uma marcha e rotação adequada, seja andando forte ou com uma tocada mais suave, sempre há uma marcha adequada para todo o estilo de pilotagem. Quanto ao consumo na estrada também é muito bom, graças a maravilhosa 6ª marcha, andando muito forte, tipo, andando no máximo que a moto ou as curvas deixam, a moto está fazendo 27 km/l, isso forçando as marchas sempre, mantendo velocidades acima de 125 km/h, mas andando como normalmente ando com velocidades entre 110 e 120 km/h o consumo fica em torno de 30 a 32km/l. Costumo fazer medições constantemente, sempre que abasteço completo o tanque e calculo o tanto que a moto rodou dividido pela quantidade de combustível utilizado.

*Uso fora de asfalto - Totalmente desaconselhável, gente precisei ir a uma cidade chamada Janio Quadros, aqui na Bahia, o acesso a cidade foi por 42 km de estrada sem asfalto, a condução tem que ser feita com toda a cautela, qualquer terra solta ou fofa é um risco muito grande de cair, as descidas são muito perigosas também, sendo nescessário sempre a utilização do freio motor, a suspenção traseira sofre demais com as "costelas de vaca", as acelerações devem ser feitas também com muito cuidado, já que o pneu traseiro derrapa com facilidade em terrenos imprópios.

*Conclusão - Bom pessoal, estou muito satisfeito com minha moto, tenho usado em diversos terrenos, uso urbano e em viagens, e posso garantir que a moto está muito bem dentro da sua proposta, tem suas limitacões e seus pontos que precisam ser melhorados, mas suas qualidades superão com bastante folga seus pontos negativos. Se fosse comparar com suas concorrentes eu diria que ela equivale a Fazer, com a desvantagem no uso urbano, já que a fazer responde melhor e com mais suavidade em baixas rotações, o peso o giro do guidão também favorece a moto da Yamaha, mas em contrapartida a Next anda melhor em trechos rodoviários, graças a sexta marcha e seu peso extra que acaba por dar uma estabilidade muito boa em altas velocidades. Se comparada a CB 300, a Next tem menos potência e menos torque também, isso deixa a CB mais agressiva, mais rápida também, mas a Next é sem sombra de dúvidas muito mais confortável, o motor tem um ruido muito melhor, e vibra muito menos.

Relação custo x Benefício - Comparado a suas concorrentes a moto da dafra tem um preço justo, vale cada centavo que lhe é cobrado, tem qualidades que a torna equivalente as demais, em alguns pontos melhor e em outros não, mas seu preço é justo.

Obs.: Essas notas dadas por mim foram baseadas no utilização somente com piloto, se eu levasse em consideração o garupa a nota cairia bastante no quesito conforto e consequentemente a satisfação geral.
Prós:
Preço, disign, posição de pilotagem, consumo, escalonameto do câbio, acabamento da pintura e dos materiais plásticos empregados, banco do piloto, baixo ruido do motor.
Contras:
Pouco giro do guidão, Assento do garupa, posição do garupa, Manoplas muito duras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
15287
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Quando decidi que precisaria novamente de uma moto, defini que queria algo a partir de 250CC, sendo que qualquer coisa da "onda" estava descartada.
Sobrou Next, Fazer e Comet.
A Comet é linda, principalmente aquela carenada, a Hyosung é uma marca confiável, mas... por tudo que pesquisei, o pós venda da Kasinsk consegue ser mais ridículo que o da Dafra, e a GTR custa mais caro e consome mais que as outras duas da lista, então descartei.
A Fazer, não tem muito o que falar, é confiável, econômica, macia e já está consolidada no mercado, mas é como um Corolla, leva de A a B ,mas sem emoção, é uma ótima moto e tinha tudo para compra-la até que fiz um test drive na Next...
Ao ve-la de perto já apaixonei, que moto linda, imponente, parece ser maior que 250CC, e andando ela tem o que eu queria, algo que me empolgasse, que saísse do lugar comum. E ela tem isso tanto pelo design quanto pela tocada e até pelo som do motor.
Então comprei a Next Preta.
Tem uns detalhes, como a dianteira que eu achei meio leve, parece que fica meio boba, não sei se é só comigo mas sinto isso, o banco do carona parece ser muito desconfortável mas a patroa não reclamou.
Por ser refrigerada a liquido, seria adequado um marcador de temperatura, algo que não fosse uma luz que indica que já ferrou tudo.
No mais a moto é muito bacana estou satisfeito com a compra e quero ficar muito tempo com ela.
Prós:
Bom equilíbrio entre peso potência e torque, ótimo escalonamento das 6 marchas, possibilitando ótima tocada, com retomadas perfeitas, sem trancos, aceleração lisa, rápida de 0 a 100, e dá pra manter uma velocidade de cruzeiro próxima a 120km/h sem forçar o conjunto.
Freios adequados à proposta da moto, tendo conduíte aeroequip que é mais comum em motos maiores e mais caras.
Tecnologia, Injeção eletronica da Keihin marca de injeção que inclusive é usada em veículos da Honda como CRV, New Civic e FIT, balancins de válvulas roletados, refrigeração líquida, e revestimento cerâmico do cilindro, escapamento em inox e painel com visual moderno e de ótima visualização.
Acabamento, visual e porte de motos premiuns.
Moto linda e imponente, parece usar materiais de qualidade muito boa e passa a impressão de que se for bem tratada durará muitos anos.
Contras:
Banco e posição do garupa parece ser desconfortável, para mim que tenho 1,80, após longo período de pilotagem da um pouco de dor nas pernas talvez pela posição das pedaleiras, manoplas muito ruins, o que se resolve facilmente trocando-as ou usando luvas, sinto também que a dianteira é um pouco leve, o que para mim compromete a dirigibilidade geral, ainda não me arrisco em fazer curvas mais agressivamente por causa disso, mas nada que vá me fazer cair com ela, é só pegar o jeito.
Não gosto MESMO de o farol não apagar quando se aciona a partida elétrica, poderia ter um relé que o desligasse neste momento.
Pouco esterço da direção para manobras em garagens e espaços apertados.
Seria pedir muito um marcador de temperatura do liquido de arrefecimento?

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
780
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Guias de motos Dafra

foto moto dafra/next Dafra Next
Dafra Next

Outros Modelos Dafra

mais opções
Comprar Vender