Dafra Kansas 150

Dafra Kansas 150
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Dafra Kansas 150
Com design que valoriza as características das motociclestas estilo custom, a Kansas 150 vem equipada com roda de liga leve, partida elétrica, freio a disco e motor de 150 cilindradas. A DAFRA Kansas 150 consome uma média até 30 km rodados por litro de gasolina e está disponível nas cores prata, cobre e preta.

Ficha Técnica

Cilindrada: 149.4
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 12 cv a 8500 rpm
Torque Máximo: 1.22 kgf.m a 7100 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Bichoque, com 110 mm de curso
Peso (seco): 114
Peso em movimento: 123 (MVOM)
Comprimento: 2070
Largura: 1140
Altura: 1110
Altura do Banco: 860
Distância entre Eixos: 1400
Pneu Dianteiro: 2,75 – 18 42P
Pneu Traseiro: 3,50 - 16
Capacidade do tanque: 12
Balança: Convencional

Outras Versões

Kansas (150cc):   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
mais opções

Todas as Avaliações da Dafra Kansas 150

Recomendo
Classificação
Comentários:
Baseado na experiência que tive com a minha, diria que a moto em si não é um problema. No entanto, vários amigos tiveram experiências bem ruins com a moto. Problemas de curto-circuito na fiação, erros de montagem, falhas precoces de componentes. Então concluo que falta um melhor controle da qualidade e formação da mão de obra, principalmente mecânicos. Gosto muito de minha moto e ela me proporciona ótimas viagens com baixo custo de manutenção, mas seu maior valor é mesmo sentimental. Infelizmente a empresa não se empenhou suficientemente em resolver os graves problemas apontados pelos consumidores em tempo hábil de manter a esperança que tínhamos na empresa, perdendo clientes e entusiastas da primeira hora. É a minha opinião.
Prós:
Rodei quase 50 mil km com a minha e nunca tive problemas graves. Tem boa drigibilidade, os pneus são muito bons em pista seca ou molhada, e a moto é dócil nas curvas. Os freios são excelentes quando usados corretamente (70% dianteiro 30% traseiro). Não fosse a insistência da empresa em não reconhecer o erro do manual do proprietário quanto à quantidade de óleo do motor, haveria mais usuários satisfeitos. Depois de customizada com guidão alto, comando avançado, banco mais confortável, sissy bar e alforjes, permite viajar dentro dos limites que ela oferece, velocidade de cruzeiro de 85 km/h reais (p que corresponde a 90 a 115 km/h no velocímetro, dependendo do lote de fabricação).
Contras:
O motor da kansas precisa de 1,3 litro de óleo para o nível chegar na metade da faixa recomendada vareta medidora, quando se faz a medição exatamente de acordo com o procedimento descrito no manual do proprietário. Com 1,4 ela chega ao nível máximo e com 1,2 litro o nível chega apenas ao mínimo. Como a moto sai da concessionária com apenas 1 litro de óleo, o motor começa a ser destruído já durante o período de amaciamento e isso se repete a cada revisão. É comum encontrar kansas (e também speeds) com o motor detonado antes dos 20 mil km. As concessionárias e a empresa não admitem o erro do manual (que pode ser constatado simplesmente realizando o procedimento recomendado logo cedo pela manhã). Além disso, as concessionárias pecam por falta de peças e alguns preços estão fora da realidade do mercado. Outro problema grave é a tendência de quebra do quadro das motos anteriores a 2010. A dafra reforçou o chassi a partir daquele ano, mas não convocou o recall e o problema aparece frequentemente. Já vi um quadro soldado e conheço diversos casos discutidos no fórum de que participo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
49700
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
587 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Nesses seis meses que estou come ela foram só alegrias, depois da revissão de 3000km a moto virou outra tem um ótimo torque com um consumo de gasolina muito bom (media de 33km/l). O único problema dela e velocidade final e o velocimetro que marca errado.
Prós:
Moto linda, chama muita atenção. O motor é bem esperto mesmo com garupa, depois que fiz a revissão dos três mil kilometros a moto virou outra, está uma delicia de pilotar.
Contras:
Poderia ter mais final, mas ai é querer muito de uma cento e cinqüenta. O velocimetro mente muito marca uns 20km/h a mais que o real(aferi com gps).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
3500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
17 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Uma custon linda, leve e fácil de manusear,
Contras:
o banco é desconfortável para grandes distancias.
Difícil de customizar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
6000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
11 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Prós:
não existe
Contras:
Infelizmente é um motor de plastico onde a cada ano vc precisa retifica-lo para parar de fumar! Vem com um quadro torto já da fábrica ( esse acessório não queria!!!) . A roda traseira vence com pouquíssimo tempo, onde a ranhura que segura a coroa estoura fácil ,condenando a roda . As buchas da coroa ( que são vendidas na loja da Dafra e na embalagem vem escrito estrada 200!!!) são cobradas um absurdo e não aguentam um ano!
Enfim, não recomendo também por não ter tido um respaldo da montadora , mesmo brigando e correndo muito atrás dos prejuízos e ilusões que moto me trouxe .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
63000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
9 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
ao contrario do que diz sr vinicios de melo esta moto vale a pena conprar e usar no dia dia, desde que seja trocada a bateria original por outra , amanutenção seja feita e loja de confiança e não na autorizada, não pode e sair por ai fazaendo malabarismos com ela
Prós:
bom tork ,manutençao barata desde que vc não a faça nas cc dafra, facil de colocar pecas de outras marcas, manual bem explicativo , quadro bom e comfiavel nos modelos apos 2009, facil de personalisar
Contras:
pos venda ruim, não vale apena manter a garantia( melhor fazer a manutençao em oficinas não autorizadas e colocar pecas não autorizadas0) a bateria route original de fabrica dura pouco apos tres ou quatro meses de uso da moto te deixa na mao e melhor trocar por outra marca logo que comprar a kansas zero ou usada, pois a bat causa problemas na eletrica e pasmen na lenta da moto e no consumo
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
5000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
685 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
essa moto me atendeu muito bem,agora,só depende do gosto da pessoa,especificações www.daframotos.com.br
Contras:
não e injeção eletrônica
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
680 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
No geral é uma boa moto, cumpre o que promete mas tem lá as suas manhas...
Não é moto prá dar pau, ficar empinando nem tirando racha, se essa é a sua intenção ao comprar essa moto esqueça, vai ter dor de cabeça.
Prós:
Visual da moto;
Moto de baixo custo;
Mecânica descomplicada;
Facilidade em encontrar peças ;
Manutenção barata;
Não é uma moto visada para roubos/furtos;
Relação original com boa durabilidade;
Tanque com 11,5 litros;
Manoplas confortáveis;
Desempenho do motor dentro da média;
Espelhos com boa visibilidade;
Contras:
Baixa velocidade final, mesmo para uma 150cc;
Erros de velocidade final no velocímetro;
Rede de concessionárias;
Suspensão traseira;
Cambio fica duro se você seguir a orientação do fabricante quanto ao volume de óleo;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
18000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 06/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
685 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Não serve para uso em estradas de terra. Na verdade se a via estiver suja ela já joga de lado. De qualquer modo, é uma moto on road, não é pra ser usada em estradas ruins, e não vejo isso como um contra, de verdade, mas é que ela é realmente MUITO ruim em estradas de terra - veja isto como um aviso...

Para ser franco, não tenho MUITO o que reclamar da Elvira, fora o preço das peças...

Fora isso ela sempre me levou para todos os lugares que precisei (inclusive voltei a uma semana de uma viagem de 1100 km, ida e volta, que ela aguentou bem, só perdeu um parafuso da placa... e a bateria miou, mas tinha 2 anos e meio de uso já...), e basicamente o que faço é engraxar a corrente e mandar trocar o oleo. Estou com um problema nesse momento, vazando combustível de uma mangueira solta no carburador, mas pelo que pesquisei pode ser sujeira no carburador. Faz realmente muito tempo que não mando limpar.

E quanto a recomendar, marquei que o faria porque não desencorajaria uma pessoa que queira uma, mas na verdade acho que recomendaria a Mirage 150, que acho mais feinha, mas parece ser melhor. Mas se a pessoa insistisse na Kansas o que eu falaria é: 'manda ver, ela é boa sim, no fim das contas'.

Prós:
É sem duvida uma moto bonita e consegue chamar a atenção de algumas pessoas. Mesmo o pessoal do Moto clube as vezes olha para ela com certa admiração! Ela tem boas qualidades, como pneus de liga leve, partida eletrica, afogador no guidon, boa posição de pilotagem, economica (em media 30-34 km por litro, depende se na cidade ou estrada e gasolina utilizada - só uso gasolina de boa qualidade!). Além disso permite uma boa quantidade de customizações, deixando ela bem estilosa!

Contras:
Dificil achar uma boa concessionaria (achei em Jau...), parafusos que enferrujam MUITO facil, dificil achar peças, e as originais são MUITO caras! Banco muito ruim, cansa muito para viajar. A minha não deu problemas sérios, pelo menos nenhum dos que pessoal sempre relata... mas tive problema com a pintura de fabrica, que tava péssima e descascou com dois meses... A garantia cobriu.

Não tem muito final, e levando em conta que o ponteiro marca a mais, raramente passa de 110 km/h (real). Dizem que trocando a relação melhora, mas nunca fiz o teste. Claro, é uma 150 e devemos levar isso em consideração, mas uma vez um amigo de Titan me deixou MUITO pra traz na estrada.



Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
16838
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Boa moto, com belo visual, peca pela baixa qualidade do material aplicado. Só tive problemas com o escapamento e adornos da moto que acabei trocando. Boa pra andar na cidade e em trechos curtos, não é moto para a terra. excelente autonomia.
Prós:
Belo visual, excelente autonomia, fácil dirigibilidade, excelente para trechos urbanos.
Contras:
Peças originais de baixa qualidade, na loja da marca fui aconselhado a trocar a lampada do farol, por lampadas da cg. escapamento perdeu a cromagem, e muitos pontos de ferrugem surgem se não tiver muito cuidado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
13000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto é muito gostosa de pilotar, mas a minha veio “premiada”.
Inicialmente veio vazando óleo por causa de um erro de montagem e a primeira revisão ineficaz, também veio com o quadro podre e foi a maior dor de cabeça para trocar.
Depois descobri que a moto veio com a Valvula Pair com defeito e o fato foi negligenciado nas revisões, o que causava pipocos no escape.
Eu abandonei a garantia com 6000 km pq não aguentava mais pagar caro por serviços tão ruins.
O Pneu dianteiro veio montado ao contrário do sentido de rotação.
Além disso, o manual do proprietário parece se referir a outra moto, tamanha é a quantidade de erros e contradições com ele mesmo e a empresa nega que existam erros.
A moto tem diversos pontos ruins, alguns contornáveis outro nem tanto, alguns dos meus problemas não ocorreram com o pessoal do meu grupo, mas é pela falta de profissionalismo da empresa que importa a moto da china para cá que não a recomendo.
O que vale a pena nessa moto é comprar usada, pois o preço de revenda dela é baixo e você pode usar a diferença para resolver alguns defeitos crônicos.
Prós:
Conforto para o piloto (boa postura, principalmente com guidon mais alto).
Bonita
Vem com bons pneus
Ajudou-me a aprender mecânica e garimpar um monte de peças compatíveis para ela.
Alto índice de compatibilidade com peças de outras motocicletas.
Bateria com boa durabilidade (pelo menos a minha durou três anos)
Elemento do filtro de ar barato.
Pedaleiras confortáveis (pelo menos mais do que a maioria).
Bom freio dianteiro.
Relação original com boa durabilidade (quando não apresenta folga na coroa).
Tanque com 12 litros.
Manoplas confortáveis.
Desempenho do motor dentro da média.
Espelhos com boa visibilidade.
Contras:
O manual de instruções contém diversos erros em relação a especificações da moto, tanto na parte mecânica, estrutural ou elétrica.
Velocímetro tem erro muito acima da média, com mais de 20% de diferença entre a velocidade mostrada e a real.
Piscas de baixa qualidade: apresentaram mau contato e rachaduras, possuem vedação insatisfatória.
O banco do garupa é muito desconfortável.
A moto é vendida com bagageiro, mas aparentemente não deve ser utilizado, pois a garantia é invalidada com o uso de um bauleto.
Entra água pelas costuras de ambos os bancos, deteriorando a espuma e a parte elétrica que fica abaixo do banco do piloto.
Registro de combustível de baixa qualidade: Precisou ser trocado antes dos 6000 km.
Péssimo pós venda: Revisões, garantia, tudo o que precisei por parte da empresa foi de péssima qualidade.
Consumo alto, mesmo desconsiderando o erro do velocímetro, já chegou a fazer 28 km por litro, com o máximo de 31. Se considerar a quilometragem real o consumo fica maior.
Amortecedores traseiros deixam muito a desejar: não absorvem bem os impactos e não suportam muito peso, quando a moto é utilizada próximo de sua capacidade máxima, é comum a suspensão chegar no limite.
Algumas peças tem preço muito acima da média se comparado a concessionárias de outras marcas.
Dificuldade em encontrar peças separadas na concessionária (se você precisar de um guarda pó da bengala, será obrigado a comprar a bengala inteira).
Peças plásticas frágeis: capa do marcador de marcha e protetor de corrente trincaram antes dos 10000km.
Farol de baixa qualidade: Precisei colocar borracha entre o globo e o aro para evitar barulho de vibração.
Parte elétrica deixa a desejar: com 6000 precisei trocar o cachimbo da vela e aos 25000 precisei trocar o chicote devido a diversos maus contatos. Entra água nos comandos elétricos, o que pode ocasionar o ligamento indesejado do pisca alerta ou o mau funcionamento do pisca ou da buzina.
Rolamentos deixam a desejar: precisei trocar os do motor com 26000 e alguns mils kms depois os da roda dianteira que estavam podres.
Transmissão problemática: Em alguns casos a moto apresenta folga na coroa, o que causa desgaste prematuro nos coxins (que por sinal são bastante caros), ainda causa problemas com a corrente de transmissão (a minha precisou ser trocada com 11000 por conta de torção que ocorreu devido a esse problema).
Câmbio deixa a desejar na diferença entre a primeira e a segunda marcha.
Câmbio duro se utilizado com a quantidade de óleo especificada no manual.
Relação original muito curta: Faz com que a moto trabalhe com giro mito alto.
Coxins deixam a desejar: a maior parte deles já foram trocados por ressecamento ou rachaduras.
Porta ferramentas inseguro: A borracha que segura as ferramentas ressecou antes dos 10000 e quase perdi as ferramentas.
Espelhos frágeis (trincam no ponto de fixação).
Soldas deixam a desejar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
38000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Guias de motos Dafra

foto moto dafra/next Dafra Next
Dafra Next
foto moto dafra/cityclass-200i Dafra Cityclass 200i
Dafra Cityclass 200i
foto moto dafra/speed Dafra Speed
Dafra Speed
foto moto dafra/riva Dafra Riva
Dafra Riva
foto moto dafra/zig-100cc Dafra ZIG (100cc)
Dafra ZIG (100cc)

Notícias sobre motos da Dafra

capa noticia Dafra Kansas 150: review, preço e ficha técnica
Dafra Kansas 150: review, preço e ficha técnica
Dafra Kansas 150: review, preço e ficha técnica
capa noticia Dafra Kansas 150: Grata surpresa
Dafra Kansas 150: Grata surpresa
Dafra Kansas 150: Grata surpresa
capa noticia Parceira da Dafra e BMW, TVS está chegando na Europa
Parceira da Dafra e BMW, TVS está chegando na Europa
Parceira da Dafra e BMW, TVS está chegando na Europa
capa noticia Parceira de Dafra e BMW, TVS lança moto elétrica esportiva
Parceira de Dafra e BMW, TVS lança moto elétrica esportiva
Parceira de Dafra e BMW, TVS lança moto elétrica esportiva