Yamaha YS 250 Fazer

Yamaha YS 250 Fazer
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha YS 250 Fazer
Apresentada ao público brasileiro no Salão Duas Rodas de 2005, a Yamaha YS 250 Fazer foi a primeira moto equipada com injeção eletrônica na categoria e também a primeira a ter a tecnologia bicombustível.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 21cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico hidráulico, curso de 120 mm
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: 0
Chassi: 0
Suspensão traseira: Braço oscilante, curso de 120 mm
Peso (seco): 137
Peso em movimento: 153 (MVOM)
Comprimento: 2064
Largura: 145
Altura: 1065
Altura do Banco: 805
Distância entre Eixos: 1360
Pneu Dianteiro: 100/80 17 M/C 52S
Pneu Traseiro: 130/70 17 M/C 62S
Capacidade do tanque: 19
Ajuste da suspensão traseira: 0
Balança: Convencional

Outras Versões

YS 250 Fazer:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
YS 250 Fazer Black Edition:   2015 / 2014 / 2013 / 2011
YS 250 Fazer Blueflex:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha YS 250 Fazer

Recomendo
Classificação
Prós:
Moto confortável e extremamente confiável, nunca deu qualquer problema.
Contras:
O desempenho podia ser melhor com um câmbio de 6 marchas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de GUILHERME AUGUSTO DE SOUZA
Enviada em 13/08/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
28 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Sendo a primeira moto com injeção eletrônica no mercado local, a Yamaha sabiamente á mantém ao longo dos anos passando paulatinamente por aprimoramentos que só enriquecem a moto e suas qualidades. Baixo valor de aquisição, custo de manutenção acessível, consumo moderado, peso enxuto e pilotagem muito precisa, fazem dela a opção definitiva pra quem precisa de uma moto pro dia-a-dia e gosta de viajar de vez em quando, mas não pode ter 2 motos. Já tive hondas 125 e 150, sundown, intruder 250, e a última foi uma factor k1 125, que fez me cativar pela marca, que ainda guarda esmero na fabricação de seus modelos, diferente da Dona Honda que vive hoje só de nome e fama.
Contras:
Mecanicamente, poderia ter menos vibrações e ser um pouco mais potente, além de carecer de uma sexta marcha, pois em quinta sente-se muito clara a "pedida" do motor por uma marcha-extra para uso em rodovia. Espuma do banco poderia ser mais volumosa afim de atender pilotos mais pesados e dar algum conforto em viagens longas. Pedal do câmbio poderia ser melhor posicionado para promover melhor encaixe do pé.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
34002
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
13 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Costumo fazer as revisões na Yamaha, então não vejo outros gastos além deste e pneu trazeiro e óleo, a relação e pneu dianteiro ainda não foram trocados.
Prós:
Melhor compra que já fiz, já cheguei a fazer na melhor média 36 km/l com gasolina e a pior foi 18 km/l com Álcool vindo de Santa Catarina para o RS no limite da moto, média de 140 km/h sem desenrolar o punho, No dia a dia faz 28-29 km/l, mas pode fazer mais de 30 facilmente, é só acompanhar os carros, sobra motor na cidade e da conta na estrada, autonomia de até mais de 400 km com um tanque sem utilizar a reserva, que aliás nunca deve ser utilizada, a gasolina da reserva é que resfria a bomba de gasolina. estabilidade próxima de motos maiores, freios suficientes, Ótima moto.
Contras:
Motor um pouquinho áspero, mas dentro do normal dos mono-cilíndricos, parece faltar sexta marcha, mas é questão de costume, para esticar de verdade não pode ter pena de andar perto da faixa vermelha, o motor aguenta.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Ótima moto pra quem quer da150
Prós:
—consumo bom
— confortável
— ótima pra cidade, muito boa nos corredores
Contras:
Faz muito barulho a
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/01/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto bem resistente, o que faz com que seja relativamente difícil encontrar uma em bom estado. O que quero dizer com isso? Donos dificilmente cuidam, abusando da boa construção e resistência da moto. Manutenção não é tão barata como uma Honda, mas a periodicidade de troca de peças é vastamente menor. Consumo dentro do esperado para uma 250, mas que podia ser melhor, dado sua cavalaria não ser tão elevada (25km/L). Bastante confortável e ágil no trânsito, desliza macia pelas ruas e estradas, com tocada fácil e levemente esportiva. Com um riser de guidão, então, fica perfeita. Com manutenção bem feita, é pôr gasolina e óleo e rodar, o resto pode esquecer. Tanque grande que te oferece boa autonomia, cabe muita gasolina e a moto fica pesada, o que ajuda na estabilidade. Particularmente, gosto mais da moto com o tanque cheio (e quem não?) exatamente por esta questão. Banco largo e confortável a seus dois ocupantes, não desliza e nem faz o garupa escorregar pra cima do piloto. Setas grandes e bem visíveis, não é tão visada como a concorrente. Facilidade em encontrar peças é um fator importante a ser destacado, bem como os pneus sem câmara e a partida de primeira independente da temperatura.
Contras:
Motor barulhento, sempre parece que tem algo errado, demorei a acostumar. O alto barulho do motor acima dos 110km/h faz com que pensemos na necessidade de uma sexta marcha, encontrada na concorrente da época e na atual. Consumo poderia ser melhor, dado sua cavalaria relativamente baixa. Respostas um tanto lentas no acelerador, tocada requer uma certa paciência e entender o propósito da moto. O acesso a algumas partes de manutenção é ridiculamente apertado, sendo demasiadamente trabalhoso fazer em casa, apesar de satisfatório. Painel chacoalha bastante ao passar por ruas mais acidentadas. Marcador de combustível não é muito preciso, por vezes indicando reserva quando ainda tem gasolina normalmente no tanque. Ainda sobre o tanque, quando na reserva, a moto dá umas "morridas" ou engasgadas, devido ao balanço do líquido dentro do reservatório (não possui quebra-ondas interno). A tela que antecede o filtro de ar dentro da caixa simplesmente se desfaz, prefiro andar sem para não correr o risco de pedaços da mesma irem para dentro do motor.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
79000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de GABRIEL KOWALEWSKI CARVALHO
Enviada em 10/08/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito econômica. Confortável demais pra uma moto baixa. Ótima ciclística, bem fácil de pilotar, não é nada pesada. Mecânica extremamente confiável, não quebra de jeito nenhum. Desvaloriza bem pouco com o tempo.
Contras:
Peças de reposição são caras se comparadas às da Honda por exemplo. Motor dela é frouxo e vibra muito em alta rotação.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
20 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito econômica. Confortável demais pra uma moto baixa. Ótima ciclística, bem fácil de pilotar, não é nada pesada.
Contras:
Peças de reposição são caras se comparadas às da Honda por exemplo. Motor dela é frouxo e vibra muito em alta rotação.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
71 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
É uma baita moto, chama atenção e é muito econômica. Tem excelente acabamento e é bastante confortável, apesar da pegada mais esportiva, é perfeitamente viável ficar algumas horas em cima dela. Já a garupa, fica um pouco com as pernas flexionadas, podendo ocasionar um desconforto com muito tempo contínuo montada.
Quando colocamos na balança, é um hiper negócio, peca apenas no valor de revenda, pois perde muito mais que as concorrentes com o tempo. Como comprei sem pensar em vender, não me arrependo nem um pouco. Estou SATISFEITÍSSIMO !
Prós:
- Visual
- Resistência
- Robustez
- Baixo consumo de combustível
- Boa qualidade no acabamento
- Quando paro para abastecer, os mano do posto ficam me perguntando sobre ela, comparando com a
Contras:
Dois pequenos problemas "do projeto":
- A corrente que bate na balança enquanto anda em ruas ruins;
- O barulhinho chato tipo um grilo no escapamento;
- Na minha região, o pós-venda, pois a concessionária mais próxima fica a 180 km, fora isso, não tenho absolutamente nada a reclamar. (lembrando que isso é um problema da minha região, quando vou à concessionária, sou prontamente atendido, de forma muito agradável)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
27000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Acabamento, peças duráveis, boa performance.
A moto atende a todas as minhas necessidades, é confortável, econômica, tem boas retomadas, e uma boa autonomia. Na hora da compra estava indeciso entre a HONDA CB 300, DAFRA NEXT 250 e a YAMAHA YS250 FAZER. Estudei muito as três e no final a FAZER levou a melhor.
Contras:
Poderia ter um pouco mais de potência, e o escapamento assim como o motor poderia seguir a tendência de vir pintados de preto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Dei uma breve volta onde andei no asfalto e no paralelepípedo. Percurso de trânsito travado e em algum momento livre.

O conforto dela é acima da média, já tive Twister e Bros e posso dizer que nem se compara, a Fazer é muito confortável, absorve muito bem os impactos, melhor que a Bros nesse sentido.
O torque em baixa rotação é muito bom, bem melhor que a Twister, não tem comparação. As arrancadas e retomadas são superiores, mas falta a sexta marcha pra estrada.
A estabilidade é outro ponto positivo pois o chassi casa muito bem com as supensões que estes, por sua vez, casam muito bem com os pneus originais.

Recomento para uso urbano, penso que na categoria Street nessa faixa de cilindrada é a que melhor atende esse tipo de necessidade. Na estrada é boa, mas falta a sexta marcha e nisso posso afirmar que a Twister faz a diferença, apensar de que em ultrapassagens a Fazer se saia melhor. No entanto, se o uso for mais frequente em estradas, pegue uma Comet 250.
Prós:
- Relação consumo x desempenho;
- Características do motor(pistão forjado e cilindro revestido em cerâmica);
- Torque em baixa rotação;
- Itens de série(protetor de bengalas, paralama traseiro, odômetros parciais e fuel trip, suspensão monocross com cinco regulagens de pré carga, espaço sob o banco, comandos de punho);
- Conjunto(chassi dupla viga em aço tubular, suspensões e pneus);
- Injeção eletrônica;
- Conforto;
- Estabilidade;
- Capacidade do tanque.
Contras:
- Painel defasado(era o primeiro modelo);
- Câmbio com engates duros e imprecisos;
- Falta da sexta marcha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Yamaha à venda

De R$ 10.000,00 a R$ 10.000,00 entre 17 ofertas
Yamaha YS 250 Fazer
R$ 10.000,00
Yamaha YS 250 Fazer
Yamaha YS 250 Fazer
R$ 8.900,00
Yamaha YS 250 Fazer
Yamaha YS 250 Fazer
R$ 16.900,00
Yamaha YS 250 Fazer
Yamaha YS 250 Fazer
R$ 14.500,00
Yamaha YS 250 Fazer
Yamaha YS 250 Fazer
R$ 0,00
Yamaha YS 250 Fazer

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/ybr-125 Yamaha YBR 125
Yamaha YBR 125
foto moto yamaha/royal-star-1300 Yamaha Royal Star 1300
Yamaha Royal Star 1300
foto moto yamaha/crypton Yamaha Crypton
Yamaha Crypton
foto moto yamaha/v-max-1700 Yamaha V Max 1700
Yamaha V Max 1700
foto moto yamaha/fzr-600 Yamaha FZR 600
Yamaha FZR 600

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Teste Yamaha YS 250 Fazer
Teste Yamaha YS 250 Fazer
Teste Yamaha YS 250 Fazer
capa noticia Yamaha YS 250 Fazer é eleita a moto do ano 2006 pela revista Duas Rodas
Yamaha YS 250 Fazer é eleita a moto do ano 2006 pela revista Duas Rodas
Yamaha YS 250 Fazer é eleita a moto do ano 2006 pela revista Duas Rodas
capa noticia Scooter Yamaha mais vendida tem novas cores (e preço) para 2025
Scooter Yamaha mais vendida tem novas cores (e preço) para 2025
Scooter Yamaha mais vendida tem novas cores (e preço) para 2025
capa noticia Adeus, Guarulhos; Centro Tecnológico Yamaha muda de cidade
Adeus, Guarulhos; Centro Tecnológico Yamaha muda de cidade
Adeus, Guarulhos; Centro Tecnológico Yamaha muda de cidade