Yamaha XTZ 150 Crosser

Yamaha XTZ 150 Crosser
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha XTZ 150 Crosser
A XTZ 150 Crosser foi lançada em 2014 em duas versões (E e ED) cuja diferença era apenas o disco de freio na roda dianteira. A moto utilizava a mesma mecânica da Fazer 150 e se mostrou muito competitiva para o uso diário pelo conforto oferecido pelas suspensões de maior curso e pneus mais largos para enfrentar os buracos das cidades.

Ficha Técnica

Cilindrada: 150,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Flex
Potência Máxima: 12.20 a 7500 rpm
Torque Máximo: 1.28 a 6000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 131,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 2.050
Largura: 825mm
Altura: 1140mm
Altura do Banco: 836mm
Distância entre Eixos: 1350
Pneu Dianteiro: 90/90- 19 M/C
Pneu Traseiro: 110/90- 17 M/C
Capacidade do tanque: 12 litros
Ajuste da suspensão traseira: Sem ajuste
Balança: Convencional

Outras Versões

XTZ 150 Crosser E:   2017 / 2016 / 2015 / 2014
XTZ 150 Crosser ED:   2017 / 2016 / 2015 / 2014
XTZ 150 Crosser S Flex:   2020 / 2019 / 2018
XTZ 150 Crosser Z Flex:   2020 / 2019 / 2018
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha XTZ 150 Crosser

Recomendo
Classificação
Prós:
Moto bem leve, esperta e fácil de pilotar. Excelente para o congestionamento nosso de cada dia e para o nosso asfalto lunar. Bastante econômica (pilotando sempre de forma "mansa", registrei as seguintes médias de consumo: 41km/l apenas em estrada e 45km/l em uso misto, antes da primeira revisão; 45km/l (misto) após a primeira revisão; 50km/l com a mão bem leve (misto) e 36km/l puxando um pouco (sempre dentro dos limites de velocidade das vias). Já tive algumas motokas e esta é a que eu mais gostei até o momento. Atendeu 100% as minhas expectativas.
Contras:
Pneus com câmara e um barulhinho chato de nhec, nhec que estava fazendo na suspensão traseira, onde percebi que era o contato da mola da suspensão com a base do amortecedor, problema este resolvido facilmente com um pouquinho de lubrificante no local. Poucas autorizadas disponíveis (grande quantidade de encerramentos de atividades).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
2000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
48 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica, baixa manutenção, confortável, excelente para o uso urbano, visual arrojado.
Contras:
freios "emborrachados", excesso de recall
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
13600
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Ótima moto. Nível de acabamento muito acima da Bros; Econômica; Robusta; Desempenho do motor nem de longe lembra as Factor/XTZ 125, responde bem e vibra pouco
Contras:
O painel poderia ter relógio (é lindo e tem até contagiros, mas na versão que andei não mostrava as horas) e poderia ser mais confortável, especialmente se considerarmos o link da suspensão traseira
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de marcos
Enviada em 04/03/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto Econômica e confortável
Contras:
Algumas peças são caras,pneus por exemplo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Uma autêntica XTZ. Robusta, econômica, pilotagem fácil e rápida. Não desaponta em qualquer situação que encontramos em uma cidade como São Paulo. Passa tranquilo em enchente, em ruas com buracos, ou totalmente irregulares. Também a pilotei, em 10% de sua quilometragem total, em estradinhas de terra, de periferia, inclusive com muito barro. Foi tranquilo. Econômica também, mesmo enrolando o cabo. Sua manutenção é fácil, e o seu conforto é relativo. Instalei eu mesmo um cavalete central da Chapam, o que facilita, e muito, a manutenção, sobretudo da relação, prolongando a sua vida útil e economizando um dinheiro.
Contras:
Ainda, como toda XTZ, seu farol é um horror. A lanterna traseira não é lá muita coisa de robustez. Em São Paulo, cuja a bandidagem já tomou conta, é uma das preferidas para o furto de módulo. Tanto que instalei um, logo na primeira semana, por ter visto vários colegas terem os seus módulos furtados em porta de agência de banco, e até em estacionamento. Seu motor é muito bom, mas poderia ter uma cavalaria a mais, pelo valor da moto, quando tiramos 0km. Como o valor da moto usada explodiu. Depois de um ano a concessionária pagou trezentos reais a menos do que paguei, quando tirei-a zero na mesma concessionária. Acabei retornado para a Lander, que é a minha quarta Lander!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 04/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Uma autêntica XTZ. Robusta, econômica, pilotagem fácil e rápida. Não desaponta em qualquer situação que encontramos em uma cidade como São Paulo. Passa tranquilo em enchente, em ruas com buracos, ou totalmente irregulares. Também a pilotei, em 10% de sua quilometragem total, em estradinhas de terra, de periferia, inclusive com muito barro. Foi tranquilo. Econômica também, mesmo enrolando o cabo. Sua manutenção é fácil, e o seu conforto é relativo. Instalei eu mesmo um cavalete central da Chapam, o que facilita, e muito, a manutenção, sobretudo da relação, prolongando a sua vida útil e economizando um dinheiro.
Contras:
Ainda, como toda XTZ, seu farol é um horror. A lanterna traseira não é lá muita coisa de robustez. Em São Paulo, cuja a bandidagem já tomou conta, é uma das preferidas para o furto de módulo. Tanto que instalei um, logo na primeira semana, por ter visto vários colegas terem os seus módulos furtados em porta de agência de banco, e até em estacionamento. Seu motor é muito bom, mas poderia ter uma cavalaria a mais, pelo valor da moto, quando tiramos 0km. Como o valor da moto usada explodiu. Depois de um ano a concessionária pagou trezentos reais a menos do que paguei, quando tirei-a zero na mesma concessionária. Acabei retornado para a Lander, que é a minha quarta Lander!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 04/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Uma autêntica XTZ. Robusta, econômica, pilotagem fácil e rápida. Não desaponta em qualquer situação que encontramos em uma cidade como São Paulo. Passa tranquilo em enchente, em ruas com buracos, ou totalmente irregulares. Também a pilotei, em 10% de sua quilometragem total, em estradinhas de terra, de periferia, inclusive com muito barro. Foi tranquilo. Econômica também, mesmo enrolando o cabo. Sua manutenção é fácil, e o seu conforto é relativo. Instalei eu mesmo um cavalete central da Chapam, o que facilita, e muito, a manutenção, sobretudo da relação, prolongando a sua vida útil e economizando um dinheiro.
Contras:
Ainda, como toda XTZ, seu farol é um horror. A lanterna traseira não é lá muita coisa de robustez. Em São Paulo, cuja a bandidagem já tomou conta, é uma das preferidas para o furto de módulo. Tanto que instalei um, logo na primeira semana, por ter visto vários colegas terem os seus módulos furtados em porta de agência de banco, e até em estacionamento. Seu motor é muito bom, mas poderia ter uma cavalaria a mais, pelo valor da moto, quando tiramos 0km. Como o valor da moto usada explodiu. Depois de um ano a concessionária pagou trezentos reais a menos do que paguei, quando tirei-a zero na mesma concessionária. Acabei retornado para a Lander, que é a minha quarta Lander!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
10000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 04/12/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Versatilidade, conforto, economia
Contras:
Estilo indefinido, dianteira um pouco instável (macia demais)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1300
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/01/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Motor Yamaha,conforto ,design(a minha e 2017 coloquei para-lama da lander x resolveu tudo o que eu queria não sou fan da versão S)a posição de pilotagem e top,painel tooop,link da suspensão ,motor tem bom torque ate 7.500 rpm,dai pra frente sofre um pouquinho,(lembrando q e uma 150 cc).no geral muito confortável e ate boa para pequenas viagens .
Contras:
Freio a tambor ,nem tanto pela eficiência,freia ate q bem pelo fato de ser a tambor,mas judia do design da moto.mas lado a lado com a Bros o design em geral deixa despercebido esse detalhe .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
24000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
44 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo
Contras:
Ruim para rodovias com subidas longas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
8500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 23/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
18 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Yamaha à venda

De R$ 14.600,00 a R$ 14.600,00 entre 20 ofertas
Yamaha XTZ 150 Crosser
R$ 14.600,00
Yamaha XTZ 150 Crosser
Yamaha XTZ 150 Crosser
R$ 16.300,00
Yamaha XTZ 150 Crosser
Yamaha XTZ 150 Crosser
R$ 11,00
Yamaha XTZ 150 Crosser
Yamaha XTZ 150 Crosser
R$ 17.000,00
Yamaha XTZ 150 Crosser
Yamaha XTZ 150 Crosser
R$ 20.000,00
Yamaha XTZ 150 Crosser

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/neo-125 Yamaha Neo 125
Yamaha Neo 125
foto moto yamaha/yzf-r1 Yamaha YZF R1
Yamaha YZF R1
foto moto yamaha/xt-660-z-tenere Yamaha XT 660 Z Ténéré
Yamaha XT 660 Z Ténéré
foto moto yamaha/v-max-1200 Yamaha V Max 1200
Yamaha V Max 1200
foto moto yamaha/fazer-150 Yamaha Fazer 150
Yamaha Fazer 150

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Teste Yamaha XTZ 150 Crosser Z, a pequena versátil
Teste Yamaha XTZ 150 Crosser Z, a pequena versátil
Teste Yamaha XTZ 150 Crosser Z, a pequena versátil
capa noticia Yamaha XTZ 150 Crosser X Honda NXR 150 Bros
Yamaha XTZ 150 Crosser X Honda NXR 150 Bros
Yamaha XTZ 150 Crosser X Honda NXR 150 Bros
capa noticia Scooter Yamaha mais vendida tem novas cores (e preço) para 2025
Scooter Yamaha mais vendida tem novas cores (e preço) para 2025
Scooter Yamaha mais vendida tem novas cores (e preço) para 2025
capa noticia Adeus, Guarulhos; Centro Tecnológico Yamaha muda de cidade
Adeus, Guarulhos; Centro Tecnológico Yamaha muda de cidade
Adeus, Guarulhos; Centro Tecnológico Yamaha muda de cidade