Publicidade

A Yamaha pode trazer uma nova scooter Xmax ao Brasil! Trata-se de uma atualização do modelo já oferecido por aqui, com novos recursos e visual. Veja o que pode mudar na scooter líder do segmento.

Yamaha pode trazer nova scooter Xmax

A Yamaha registrou a nova scooter Xmax no Brasil, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Uma vez patenteado no país, o modelo tem assegurado seu registro. Entretanto, ainda não há informações sobre um possível lançamento do modelo aqui.

No Brasil, a Xmax foi lançada vez em 2019. Desde então, a motocicleta não recebeu nenhuma atualização profunda. Já na Europa, ganhou repaginada em 2022. E é esta versão que pode pintar por aqui.

Publicidade

Veja também:

O que muda na XMAX? 

A Yamaha apresentou no exterior a nova Xmax em duas versões, a standard e a topo de linha Tech Max. No Velho Continente o modelo tem motor de 300cc, enquanto aqui ele tem ‘apenas’ 250 cc.

nova scooter Yamaha XMax

Yamaha XMax 300 ganhou visual com leve repagina ainda em 2022 na Europa

Para a opção Tech Max, o modelo ganhou painel TFT com sistema de navegação incluso, além de velocímetro em display de LCD de 3,2 polegadas. Desta forma, a scooter tem agora conectividade com smartphone.

Publicidade

Enquanto isso, para a XMax de entrada, o modelo também tem novo painel, mas de LCD. Na mecânica, a moto não teve mudanças na Europa. Ou seja, segue movida pelo motor monocilíndrico de 292 cc, que entrega 28 cv de potência e 2.9 kgf.m de torque.

nova scooter Yamaha XMax

Novo painel TFT (e com conectividade) é o grande destaque do Yamaha XMax 300 topo de linha na Europa

Para comparação, no Brasil o modelo tem motor de 249 cc e entrega 22,8 cv e 2,5 kgf.m. Ou seja, além dos novos itens acima mencionados, a Yamaha pode optar ainda em manter o motor brasileiro ou fazer o upgrade para os 300 cc da versão europeia.

Mas e o lançamento de uma nova XMax no Brasil? Não há nenhuma informação oficial sobre o assunto. Agora, só o tempo dirá se a marca japonesa vai lançar a scooter renovada no país.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]