Publicidade

Já imaginou sua motocicleta equipada com acelerador de pé? Pois bem, Honda já! Inclusive, a marca está trabalhando em uma nova scooter que pretende revolucionar o segmento. Confira mais detalhes.

Honda trabalha em nova scooter revolucionária

Até o momento, nenhum modelo de motocicleta possui acelerador de pé, ao menos de fábrica. É por isso que a ideia da Honda para sua nova scooter parece revolucionária. Trata-se de um novo sistema que pretende facilitar a condução, segundo a fabricante.

Que tal um acelerador de pé? Primeiro de tudo, é preciso dizer que a Honda planeja uma moto com dois aceleradores. O primeiro permaneceria sendo segurado com a mão direita. Entretanto, um segundo seria localizado na plataforma onde repousam os pés.

nova scooter Honda

Projeto indica que Honda trabalha em nova scooter revolucionária, híbrida e com acelerador no pé

Publicidade

Segundo a marca, a função deste segundo acelerador seria para descansar a mão, dependendo das circunstâncias. Por exemplo, facilitaria viagens mais longas, oferecendo um conforto extra.

Além disso, segundo dados vistos no registro de patente, como mencionado, a novidade viria instalada em uma nova scooter. Mas não para por aí, o modelo também seria movido por uma tecnologia híbrida.

Ou seja, a nova moto seria equipada com motor de combustão, mas assistido por um segundo de acionamento elétrico. Entretanto, ainda não se sabe quando a novidade pode ser lançada pela marca japonesa. Até aqui, tudo são apenas tecnologias em desenvolvimento.

Veja também:

Publicidade
nova scooter Honda Forza

Segundo a Honda, acelerador no pé daria mais conforto a condução em longos trajetos

Novidades na forma de conduzir

A Honda vem promovendo novidades na forma de pilotar motos. Recentemente, a empresa o E-Clutch, sistema de controle automático de embreagem que opera em transmissões convencionais. Essa novidade foi lançada recentemente nas novas CBR 650R e CB 650R, na Europa.

novas scooter, Honda E-Clutch

E-Clutch torna o uso da manete ‘opcional’, ele continua no punho esquerdo, mas é possível trocar as marchas sem usá-lo

O E-Clutch é um sistema diferente das nossas conhecidas Biz e PCX. No caso da Biz, a embreagem é acionada pelo próprio pedal de câmbio, não existindo a alavanca no punho esquerdo. Já na PCX o sistema é o CVT, que não tem efetivamente uma embreagem convencional. Além disso, o E-Clutch promete ser uma solução mais acessível que o sistema DCT da marca, oferecido em motos de maior cilindrada.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]