Publicidade

Sim, você está vendo uma notícia sobre o universo da moda e alta-costura no Motonline, mas nós podemos explicar – e juramos que o assunto também está relacionado ao motociclismo. Estamos aqui para apresentar uma criativa ação da Honda envolvendo jaquetas de motociclista. O lugar? Nada menos que a Paris Fashion Week.

 

Jaquetas de motociclista na moda

Nos últimos dias, Paris recebeu sua badalada semana da moda. E a subsidiária francesa da Honda resolveu aproveitar que olhos de todo o mundo se voltariam ao evento para colocar o nome da empresa em evidência.

jaquetas de motociclista da honda em ação de marketing

‘Nós também fazemos motocicletas’ disse a Honda sobre suas jaquetas. O objetivo era mostrar como as motos, a moda e esporte a motor estão conectados

Publicidade

Para isso, traçou uma curiosa estratégia. O objetivo era criar uma campanha que mostrasse como o mundo das motos pode estar relacionado ao universo da moda, através da cultura e também do vestuário.

Desta forma, a empresa contratou modelos para caminhar despretensiosamente por alguns dos lugares mais famosos de Paris, atraindo olhares com seus looks… fora de contexto. E, claro, os vestiu com diferentes tipos de jaquetas de motociclistas. Além disso, a campanha integrou outras ações, como a instalação de cartazes.

 

Publicidade

Paris, Londres, Milão, Le Mans

Nesta interessante sacada, a marca de motos percebeu que não estava ligada ao público local apenas pela moda, mas também pela paixão pelas competições sobre duas rodas. Afinal, a França tem uma profunda ligação com o motociclismo – e, inclusive, sua capital já emprestou seu nome para eventos como o Rally Paris-Dakar.

Ação integrou diferentes ações, como cartazes espahados pela cidade

Diante disso, ela escolheu a dedo quais jaquetas de motociclista usaria na campanha. A preferência acabou sendo por peças ligadas à motovelocidade, estampando as cores defendidas pela Honda (como o laranja da, por muito tempo parceira, Repsol) e também valorizando seus próprios produtos, como a linha CBR.

Veja também:

Publicidade

Para completar, costurou todas as ações com um slogan simples, mas assertivo: ‘Paris, Londres, Milão, Le Mans’. Desde modo, ao citar as principais capitas da moda junto de um dos mais icônicos autódromos do planeta, mostrou como moda e motos estão próximas.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza