Publicidade

Uma nova moto Bajaj promete surpreender o mercado em breve. Afinal, não é todo dia que vemos uma motocicleta movida a GNV, não é mesmo?! Conheça o projeto e confira sua data de lançamento!

Moto Bajaj movida a GNV 

A Bajaj está trabalhando forte em fontes alternativas de energia – inclusive, já apresentou suas primeiras motos flex no exterior. Entretanto, a marca indiana quer surpreender o mundo com a primeira moto a GNV, o gás natural veicular.

Moto Bajaj movida a GNV

Moto Bajaj movida a GNV já foi flagrada em testes nas ruas da Ásia

Isso mesmo, a moto Bajaj movida a GNV já é uma realidade. E o modelo será lançado na Índia em 5 de julho de 2024. Chamada de ‘Bruzer‘, a motocicleta foi originalmente programada para ser lançada em meados de junho. Ou seja, já está mais do que pronta.

Publicidade

A novidade é definida para ficar no segmento das 110-150 cilindradas. Contudo, claro, movida a GNV. Segundo a marca, um lançamento preparado para atingir compradores mais preocupados com os custos de abastecimento.

Moto Bajaj movida a GNV

Embora os detalhes finais só sejam conhecidos no dia do lançamento, a moto também poderá abrigar um pequeno tanque de gasolina, permitindo alternar entre os dois combustíveis

E embora os detalhes da motocicleta permaneçam em segredo, imagens de modelos de teste já dão pistas da máquina. A moto Bajaj movida a GNV será baseada em uma estrutura de berço duplo, com o tanque de gás localizado ao longo do comprimento da motocicleta.

Diferente da motorização, no design o modelo não deve surpreender. A novidade tem faróis redondos, garfo telescópico e freio a disco na frente, embora com assento mais longo.

Publicidade

Veja também:

Primeira moto a GNV, Platina

Primeira moto a GNV pode lembrar uma Bajaj Platina: pequena, leve, 110 cc e barata

Barata e ‘verde’

O gás natural veicular é conhecido pela sua relação custo-benefício, em comparação com a gasolina. Desta forma, uma moto movida a GNV seria uma solução barata e limpa frente aos preços dos demais combustíveis. De acordo com a Bajaj, o lançamento pode reduzir gastos com combustível em até 65%.

Ainda segundo a marca, do ponto de vista ambiental, uma motocicleta movida a GNV é menos poluente que uma a gasolina. Um modelo a gás liberaria quase 50% menos de dióxido de carbono, 75% menos de monóxido de carbono e quase 90% menos hidrocarbonetos não-metánicos.

Publicidade

 

Virá ao Brasil?

A Bajaj está fazendo vários lançamentos no Brasil. Porém, ver a moto movida a GNV por aqui parece pouco provável, especialmente diante de questões relacionadas à legislação e preferências de mercado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]