Publicidade

Uma nova moto esportiva italiana deve chegar em breve! O modelo tem como base o motor japonês da ZX-10RR e, inclusive, é esperado para estrear no Mundial de Superbike WSBK 2025. Seria uma Kawasaki melhorada? Confira mais detalhes.

Como deve ser a nova moto esportiva italiana

A marca Bimota está pronta para estrear no próximo WSBK 2025, com a nova moto esportiva KB5. Entretanto, a novidade ainda está recebendo seus últimos detalhes. A motocicleta é derivada diretamente da atual Kawasaki ZX-10RR.

Nova moto esportiva Kawasaki

Kawasaki deixa o WSBK para a apoiar o time “Bimota by Kawasaki Racing Team”, japoneses são donos de 49,9% da italiana Bimota, desde 2019

Contudo, a versão italiana, embora conte com sua própria personalidade, tem ainda melhorias e inovações em relação à moto original dos japoneses. Já o nome KB5 nasceu da associação de ambas as marcas, K (Kawasaki), B (Bimota) e 5 sendo o número de motos de colaborações até agora.

Publicidade

Veja também:

Bimota KB5 2025

A Bimota KB5 2025 conta com seu próprio chassi (possivelmente tipo tubular, feito de aço e carbono reforçado). O motor é o referido 4 cilindros japonês, que deverá produzir uma potência final em torno de 220 cv, superando os 15.100 rpm.

Novo moto esportiva, Bimota KB5 2025

Ainda não se sabe como será a Bimota KB5 2025, mas algumas renderizações já sugerem o visual do modelo

Já o restante do conjunto deve surgir de acordo com a nova equipe da marca: a Bimota by Kawasaki Racing Team. Contudo, já espera componentes como suspensão da Ohlins e freios da Brembo, em ambos os casos com elementos de última geração.

Publicidade

De qualquer modo, antes da nova moto esportiva ser apresentada na pista, a marca deve fabricar 125 exemplares para fins de registro de homologação da futura KB5. Além disso, serão pelo menos 500 unidades no primeiro ano de participação no WSBK.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]