Saber qual o consumo de uma moto é sempre um dos pontos mais importantes para quem está pensando em adquirir aquele modelo. Afinal, quanto mais econômica a motocicleta for, mais sobrará dinheiro no seu bolso. E você sabe quantos km por litro fazem as motos mais econômicas da Honda? Confira os modelos que rodam mais e gastam menos!
Elite 2025 entre as motos mais econômicas
A nova scooter Elite 2025 é movida por um motor monocilíndrico, que entrega 8,2 cv a 6.250 rpm torque de 1.06 kgf.m a 5.000 rpm. Movida a gasolina, segundo dados de homologação divulgados pela marca, pode fazer 49,9 km por litro na cidade. Quase 50 km/litro? Nada mau.
Modelo tem sistema idling stop, que promove economia de combustível ao desligar a moto em semáforos e a liga novamente ao tocar no acelerador
Pop 110i ES uma econômica moto Honda
A Honda Pop 110i ES 2025 ganhou um novo motor. Agora a capacidade cúbica passou de 109,1 cc para 109,9 cc, a potência foi de 7,90 cv para 8,43 cv e o torque de 0,90 kgf.m para 0,94 kgf.m. Assim, tem melhores acelerações e retomadas. Segundo a marca, o modelo entre as motos mais econômicas da Honda, com médias de 49,1 km por litro.
Pop 110 segue sendo uma das motos mais econômicas da Honda
Biz 125
O motor da Biz 125 segue sendo o monocilíndrico OHC, arrefecido a ar, de 124,9 cm³. O propulsor gera 9,2 cv de potência a 7.500 rpm e 1,04 kgf.m de torque a 3.500 rpm. O conjunto é dotado do sistema de alimentação PGM-FI e pode receber gasolina e etanol em qualquer proporção. No nosso teste do Motonline, surpreendeu pela economia! A Biz 125 fez 53 km por litro, mas chegou a inacreditáveis 70 km/litro em algumas situações!
Biz 125 foi feita para a praticidade na cidade, tem conjunto compacto e claro, econômico
PCX 160
Bem equipada, a scooter PCX 160 é movida pelo motor monocilíndrico, OHC, arrefecido a líquido de exatos 156,9 cm³. Um conjunto movido a gasolina com potência máxima de 16 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,5 kgf.m a 6.500 rpm, junto da transmissão automática, do tipo V – MATIC. Segundo a marca, entrega 44,5 km por litro, conforme testes de homologação. Suficiente para ser uma das scooter mais econômicas do Brasil.
PCX também conta com sistema Idling Stop para economia de combustível
CG 160
Uma das motos mais econômicas do Brasil, também é a mais vendida. Afinal, a Honda CG 160 faz médias entre 35 km/litro e 40 km/litro. Isto graças ao motor monocilíndrico, OHC, arrefecido a líquido de exatos 162,7 cm³. Um propulsor flex, com exceção da versão Start, que entrega até 14,9 cv e 1,54 kgf.m. É a moto mais emplacada do país. Só em 2023, vendeu mais de 400 mil unidades.
A mais vendida do Brasil faz médias de 35 km/l a 40 km/litro
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CB 500F – motos mais econômicas na alta cilindrada
Nem só motos urbanas, pequenas e scooters surpreendem pela economia. Movidas por motores eficientes e repletos de tecnologia, algumas motos ‘grandes’ também apresentam ótimas médias de consumo. Um exemplo é a CB 500F, que entregou 25 km por litro em nosso último teste. Isso sem abrir mão dos bons 50,4 cv de potência e 4,55 kgf.m de torque.
Modelo naked é focado na esportividade, assim se exigida tem consumo caindo para médias de 20 km/litro
NC 750X
É impossível falar de motos econômicas na alta cilindrada sem citar a NC 750 X. O modelo se destacou pelo baixo consumo desde que chegou ao país, ainda em sua versão 700, em meados de 2014. Para isso, aposta num motor de baixas e médias rotações. O modelo 2024, segundo dados de homologação, faz médias de 28,9 km por litro. Definitivamente, nada mau para uma moto de 745 cc, que produz 58,6 cv de potência e 7 kgf.m de torque. Ainda, há opção com câmbio automatizado.
Modelo crossover faz 28,9 km litro, segundo dados da Honda