Publicidade

Há alguns dias, a Ducati lançou uma versão especial da Monster em homenagem à lenda brasileira na Fórmula 1, Ayrton Senna. O modelo de produção limitada teve unidades destinadas ao Brasil, que esgotaram em menos de 24 horas. Quanto você pagaria numa moto exclusiva como esta?

Monster: como é a nova Ducati Senna 

Esta Ducati Senna celebra uma paixão pela velocidade, compartilhada pela marca e pelo brasileiro. Além disso, Ayrton foi de fato um dos primeiros proprietários de um modelo Monster 900, que ele usava em seus passeios pela cidade de Monte Carlo.

Ducati Senna, Monster

De capacete aberto e terno, Senna desfilava em eventos sociais com a novíssima Monster, em 1993

Agora, a nova Monster 937 ganha uma elegante pintura de homenagem, criada pelo Ducati Style Center, com a participação da Senna Brands. Assim, a moto recebeu as vibrantes e inconfundíveis cores amarelo, verde e azul do piloto brasileiro, que se estendem às pinças dianteiras, ao banco e às etiquetas nas rodas.

Publicidade

Junto disso, a Monster Senna teve peso reduzido em 4 kg em relação a Monster padrão, graças a componentes como aros de alumínio forjado. A Ducati em homenagem a Senna tem ainda amortecedor de direção ajustável Öhlins e para-lamas de fibra de carbono.

Já o motor não teve alterações. O modelo é movido pelo motor bicilíndrico Testastretta de 911 cm³, um propulsor com comando desmodrômico, que entrega potência de 111 cavalos e torque de 9,4 kgf.m.

Veja também:

Publicidade

Número de unidades produzidas

A versão especial da naked mais icônica da Ducati, em homenagem a Ayrton Senna, é uma série limitada de 341 exemplares. Um número curioso, mas que tem uma explicação ‘conhecida’ dos fãs do piloto.

O total consiste na soma dos 3 títulos mundiais do brasileiro na Fórmula 1, junto das 41 corridas vitórias na categoria. Destas, 41 unidades foram reservadas ao Brasil, onde rapidamente encontraram seus donos.

Ducati Senna, Monster

Monster Senna foi apresentada durante os preparativos do GP de F1 em Ímola, com a presença do CEO da marca Claudio Domenicali e da CEO da Senna Brands, Bianca Senna

 

Publicidade

Ducati Senna ‘voou’ no Brasil

Por aqui, cada unidade foi oferecida a R$ 189 mil, valor superior ao de qualquer outro modelo Ducati à venda no país. Desta forma, a edição limitada Senna custou mais que o dobro da Monster 937 padrão, oferecida a R$ 79.990.

ducati senna monster em detalhes

Item de colecionador, a Ducati Senna custava mais que o dobro de uma Monster padrão

Mas o valor faz jus ao nível de exclusividade da naked. Afinal, todas as 341 unidades produzidas são numeradas e levam uma placa no guidão, ressaltando a exclusividade da Monster Senna. Ainda, os proprietários recebem um certificado de autenticidade e uma capa dedicada para motocicleta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]