Honda XR 250 Tornado

Honda XR 250 Tornado
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda XR 250 Tornado
A XR 250 Tornado é uma motocicleta fabricada pela Honda do tipo on/off road. Possui o mesmo motor da CBX 250 Twister. Por durante muito tempo, dominou o mercado de média cilindrada de on-off road, quase sem concorrência, quando somente em 2007 a Yamaha lançou moto concorrente, a Lander 250, com quase as mesmas características, porém com o motor com injeção eletrônica. A Fábrica descontinuou sua produção em 2009, colocando como substituta a XRE 300.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 23.30 a 7500 rpm
Torque Máximo: 2.42 a 6000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 134,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 2147
Largura: 845mm
Altura: 1203mm
Altura do Banco: 880mm
Distância entre Eixos: 1427
Pneu Dianteiro: 90/90-21 M/C 54S
Pneu Traseiro: 120/80-18 M/C 62S.
Capacidade do tanque: 11,5 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

XR 250 Tornado:   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001
mais opções

Todas as Avaliações da Honda XR 250 Tornado

Recomendo
Classificação
Prós:
Forte, alta, ótima para trilhas e estradas de terra, manutenção barata, muito torque. Em trânsito ela passa por cima das maiorias dos retrovisores.
Contras:
A Tornado não é muito boa para o trânsito urbano, ela é pesada, e tem dificuldade em "deitar" nas curvas e fazer mudanças bruscas de direção. Tenho 1,90 e 100kgs então ela fica bem gastona, nunca passou de 27km/l mesmo andando igual vovó, e andando enrrolando o cabo é 18km/l. E nunca passou de 135km/h
tive problemas na parte elétrica e suspensão dianteira, em partes por conta da alta km.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
108000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/10/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Versátil, consigo trabalhar, viajam, competir no Supermoto
Contras:
Consumo, pecas de reposição original, risco de roubo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
200000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
33 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Ótima moto , Consumo, velocidade, agilidade , na minha opinião a melhor moto para terra e não deixa a desejar também em perímetro urbano.
Contras:
Banco desconfortável. freio ruim ,
falta um disco de freio a traz .
farou muito fraco .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
31 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Foi minha primeira moto alta e de grande cilindrada. Amei essa moto, ágil nos corredores, consumo não muito alto. Viajei com minha Tornado 2008 , rodei 1 350km só de ida, trechos de asfalto, cascalhos e areia, sem palavras para essa moto.. Eu a troquei por uma Falcon..mas se algum dia eu fosse baixar a cilindrada, voltaria para a Tornadeira sem dúvida alguma.
Contras:
Sofri na minha viagem a Minas Gerais com o banco estreito e duro, e também um marcador de combustível no painel..fora isto..tudo perfeito..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
777 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Confiável ao extremo. Somente troca de óleo, pneu e relação. O carburador nunca foi limpo. A Honda deveria relançar a Tornado com o motor na nova Twister.
Contras:
Nada!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
24
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
774 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Versátil, consigo trabalhar, viajam, competir no Supermoto
Contras:
Consumo, pecas de reposição original, risco de roubo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
200000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
772 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Não tive experiencias na terra com ela, porem tem boa performance na cidade, bem agíl, resistente, cambio de seis marchas, suspensão permite passar nos quebra molas a mil, guidão mais alto que muitos retrovisores de carros, excelente. Por 5800 considero um ótimo negocio.
Contras:
Como muito em estrada, alto consumo, chega a fazer 18km/l (andando no máximo) e tanque pequeno. A posição para dirigir, em trajetos longos da uma dor nas costas, e a posição do pedal de freio não me agrada muito, mesmo tendo abaixado. Faróis originais fracos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
65880
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
È muito facíl de vender eé abrir a boca e ficar sem ela.
Prós:
*Confiabilidade.
*Estabilidade.
*Baixa manutenção.
Contras:
*Consumo - Sendo um pouco elevado, levando em conta o tamanho do tanque.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
12000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Tive uma bros 125, uma xt 225 uma cb 500 atualmente tenho uma GS 500 e uma RF 900, e infelizmente troquei minha tornado pela atual gs 500, e afirmo sem duvida de errar, a melhor moto que tive em questão de confiabilidade, quando a comprei n passava de 130 km/h (isso se o vento ajuda-se) apenas retirei filtro de ar e coloquei giclê de alta #150 e um escapamento de twister com ponteira de CB 500 e ela dava 150 cmg com 95 kg, comparando conforto entre ela e a XT 225 a XT ganha na posição de pilotagem, ela ganha na suspenção + confortavel, confiabilidade, fazia trilhas no verão o verão inteiro trabalhava com ela (pegava adubo a semana toda pois trabalho em local portuário) e andava SEMPRE de punho no fundo até coloqei punho rapido pois tinha pregiça de torçe o cabo todo, a moto em questão de potência não é nenhum foguete mas tem velocidade suficiente para quem quer pegar a estrada e força pra que mqer fazer trilhas isso mesmo toda original, a minha gs e minha rf não podem ver a chuva q elas ja começam a falhar 1 cilindro, a tornado pode pega o temporal q for a lagoa q for a trilha q for o dia q for ela vai do inicio ao fim e n te deixa na mão pelo menos a mim nunca deixou, ja minha xt me empenhava direto e isso que fiz tudo gastei + de 4000 em mecanica e eletrica e n fico boa, a tornado gastei 50 pra trocar oleo e filtro e depois disso só alegria, quem ta em duvida de comprar uma e tem medo por ja ter saido de linha, pode comprar sem medo, peças baratas e faceis de achar, só não dou nota 10 por que não existe a moto perfeita, mas ela é quase isso.

Futuramente comprarei outra, pois não existe moto 250cc/300cc melhor que ela que possa rodar na rua
Prós:
Consumo apesar de não chegar a 30 km/l a minha fazia de 14,5 (punho trancado na estrada) e 19 na cidade punho trancado sempre, e andando na casqinha chegou a fazer 27 km/l nunca + q isso

extremamente confiavel

boa de freios

custo beneficio muito bom peças baratas e faceis de achar
Contras:
saiu de linha (poderia ter injetado ela e aumentado alguns CV's)

tanque de XL praticamente

reserva muito peqena (1,5 litros se n me engano)

tanque poderia ser de plastico estilo da CRF

Freio a tambor na traseira (estéticamente feio e caro de colocar um a disco)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
27000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
É uma motocicleta sui-generis, perfeita para seu propósito, que dispensa comentários adicionais.
Prós:
As suspensões de longo curso (as mais longas de todas as motos nacionais), em conjunto com baixa inércia da balança e das aros de alumínio, copiam as irregularidades do solo com perfeição e precisão, emprestando-lhe uma estabilidade incomum.
O motor de 4 válvulas e o moderno e atualíssimo comando DOHC tem um fôlego excelente.
A ergonomia mantém a coluna do piloto bem ereta, poupando-o de fadiga prematura.
A altura do banco, também a maior entre as motos nacionais, mantém as pernas menos flexionadas, propiciando maior conforto e facilidade para ficar em pé quando transitando por terrenos muito hostis.
Mesmo tendo sido lançada em 2001, seu design continua atualíssimo, fazendo-a parecer com os mais recentes lançamentos do segmento Off-Road.
Contras:
A espuma do banco poderia ser de menor densidade.
A lâmpada do farol poderia ser 55/60W.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
19000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 13.400,00 a R$ 13.400,00 entre 10 ofertas
Honda XR 250 Tornado
R$ 13.400,00
Honda XR 250 Tornado
Honda XR 250 Tornado
R$ 5.000,00
Honda XR 250 Tornado
Honda XR 250 Tornado
R$ 11.000,00
Honda XR 250 Tornado
Honda XR 250 Tornado
R$ 9.900,00
Honda XR 250 Tornado
Honda XR 250 Tornado
R$ 11,00
Honda XR 250 Tornado

Guias de motos Honda

foto moto honda/cg-125 Honda CG 125
Honda CG 125
foto moto honda/nxr-150 Honda NXR 150 Bros
Honda NXR 150 Bros
foto moto honda/biz-100 Honda BIZ 100
Honda BIZ 100
foto moto honda/nc-750 Honda NC 750
Honda NC 750
foto moto honda/cbr-500-r Honda CBR 500 R
Honda CBR 500 R

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Honda XR 250 Tornado 2008: visual mais esportivo reforça sua vocação on-off road
Honda XR 250 Tornado 2008: visual mais esportivo reforça sua vocação on-off road
Honda XR 250 Tornado 2008: visual mais esportivo reforça sua vocação on-off road
capa noticia O Xis da Questão: Yamaha XTZ 250 Lander ou Honda XR 250 Tornado?
O Xis da Questão: Yamaha XTZ 250 Lander ou Honda XR 250 Tornado?
O Xis da Questão: Yamaha XTZ 250 Lander ou Honda XR 250 Tornado?
capa noticia Aguardada no BR, big trail Honda será lançada na América do Sul
Aguardada no BR, big trail Honda será lançada na América do Sul
Aguardada no BR, big trail Honda será lançada na América do Sul
capa noticia Barata: aguardada moto Honda enfim chega à América do Sul
Barata: aguardada moto Honda enfim chega à América do Sul
Barata: aguardada moto Honda enfim chega à América do Sul