Novidades Por Fernando Santos 20/06/2024 12:16 (há 2 semanas).

A Yamaha R1 tem nova versão especial no exterior! O modelo vem da equipe oficial da fabricante no mundial de superbike, a Pata Prometeon Yamaha WorldSBK. Ou seja, trata-se de uma nova réplica de edição limitada do piloto Jonathan Rea. E de edição limitada, claro. Naturalmente, o preço deixa claro a importância deste projeto.

Yamaha R1 tem nova versão especial

A nova Yamaha celebra a tão esperada mudança do seis vezes campeão mundial Jonathan Rea, da Kawasaki, para a nova equipe em 2024. O modelo possui cores furtivas “Winter Test” – idênticas em design as da Factory Yamaha R1 WorldSBK #65 e assinadas por ninguém menos que Aldo Drudi, designer famoso pelos capacetes de Valentino Rossi.

yamaha r1 superbike

Edição especial da Yamaha R1 é diretamente baseada no modelo usado por Jonathan Rea no Mundial de Superbike

O modelo foi criado pela Crescent Yamaha, concessionária diretamente ligada à equipe Pata Prometeon. Trata-se de uma edição limitada a apenas 10 unidades e equipadas com os melhores componentes oferecidos pela fabricante, numa exclusiva versão da R1 GYTR.

Assim, entrega cerca de 30 cv a mais que a superbike padrão, ultrapassando a casa dos 215 cv e se assemelhando ao desempenho de uma moto so WSBK. Isto foi possível graças ao kit de corrida GYTR, que faz vários pequenos ajustes no motor e conta com componentes exclusivos, como escapamento Akrapovič com especificações do Mundial de Endurance.

Graças às mudanças do GYTR, R1 de edição especial promete desempenho digno do Mundial de Superbike

A ficha técnica segue com embreagem Suter, ECU GYTR, braço oscilante Suter suspenso, suspensão completa Öhlins, rodas de alumínio forjado Marchesini M7RS e carroceria totalmente em carbono. Os freios também foram aperfeiçoados, claro. Desfa forma, contam com pinças Brembo GP4RX com discos T-Drive.

 

Veja também:

Preço assustador

Agora que você conhece a importância e exclusividade desta nova edição especial da Yamaha R1, está pronto para saber seu preço? O modelo custa 65 mil libras esterlinas (cerca de R$ 446 mil em conversão direta), muito acima de qualquer concorrente direta. Veja o preço de outras superbikes, tomando como base um mesmo mercado (no caso, o Reino Unido):

  • Ducati Panigale V4 R: 39 mil libras
  • BMW M 1000 RR: 30 mil libras
  • Yamaha ZX 10RR: 26 mil libras
  • Yamaha R1 M padrão: 25 mil libras
  • Honda CBR 1000RR-R: 24 mil libras

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. fernandosantos@motonline.com.br
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos