A Honda é uma das principais autoridades quando falamos em moto trail, independente da época ou cilindrada. E, também, uma referência em modelos de competição off-road. Assim, talvez na tentativa de unir os dois segmentos é que ela criou a caricata CRF 150L. Conheça o modelo ‘meio Bros, meio CRF’.
CRF 150L, moto trail da Honda
Num primeiro olhar, ela parece uma CRF como tantas outras. Afinal, seu design remete diretamente aos modelos da linha L, voltados ao uso tanto no fora de estrada quanto em vias abertas. A traseira lembra bastante a atual CRF 250 Rally, por exemplo. Ou seja, modelos que não temos no Brasil.
Entretanto, o motor parece um velho conhecido. E é. A usina é idêntica aquela que equipou as CG e Bros 150 por aqui. Sim, o bom e velho motor de 149 cm³, superquadrado, com 53,7 mm de diâmetro e 53,8 mm de curso. O câmbio, claro, é o de 5 marchas.
Assim, esta moto Honda entrega 13,2 cv de potência e 1,27 kgf.m de torque máximos, a 8.000 e 6.500 rpm. Números logo abaixo dos 14 cv e 1,5 kgf.m da Bros. Porém, a Honda brasileira tinha um truque: sua injeção eletrônica também aceitava etanol, resultando num fôlego extra.
Como é a moto meio Bros, meio CRF
Nem só do visual da família CRF e motor da veterana dupla CG e Bros é que vive esta moto trail da Honda. Pronta para qualquer aventura, modelo também possui grandes rodas raiadas e em alumínio, aro 21″ e 18″, que calçam pneus cravados.
Outro destaque vai para as suspensões. Na frente há garfo invertido, com 37 mm de curso e 225 de curso. Atrás, Pro-Link com 207 mm. A ciclística ainda conta com freios a disco nas duas rodas, com 240 mm e 220 mm de diâmetro.
Para concluir a ficha técnica, o pequeno tanque com capacidade para 7,2 litros deixa clara a proposta off-road da moto. Do mesmo modo, a generosa altura de 285 mm em relação ao solo. A seco, esta aventureira da Honda pesa 122 kg.
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Quanto custa a moto trail CRF 150L
A CRF 150L é uma invenção da Astra Honda, da Indonésia. Chegou por lá em 2017, foi oferecida em países vizinhos e agora teve atualizações visuais. No país, custa 37,8 milhões de rúpias – cerca de R$ 12,5 mil em conversão simples. Como parâmetro, é praticamente o preço de uma PCX 160 ABS. Por lá, a scooter custa 38,4 milhões de rúpias (R$ 12,7 mil). Infelizmente, não há previsão de ter a CRF 150L à venda no Brasil.