Motos Kasinski:  que fim levou sua  parceria, a Hyosung 

A Kaskinski é uma das mais lembradas marcas de motos brasileiras, mesmo ficando poucos anos na ativa. Foi fundada em 1999, passou por uma renovação em 2009 e deixou o mercado já em 2014.

Algumas das ‘suas’ motos seguem recebendo atualizações ao redor do mundo. Muitas das motos vendidas pela empresa criada por Abraham Kasinsky eram desenvolvidas por outras marcas.

Kasinski e Hyosung: como nasceram as Comet e Mirage

O trabalho da Kasinski era basicamente importar, montar e gerenciar a operação de produtos desenvolvidos por outras companhias. 

Até 2009, a companhia brasileira atuou praticamente apenas com a Hyosung e foi desta parceria que surgiram seus principais sucessos. Comet 250, GTR e Mirage 250 e 650.

Depois a marca nacional foi vendida ao grupo chinês CR Zongshen A partir de então, em 2009, a empresa passou a deixar as Hyosung para os projetos de média e alta cilindrada, enquanto vendia motos da chinesa Zongshen entre as motos menores.

Outras marcas acabariam se envolvendo nos processos ao longo dos anos. Entre elas a Flash, que surgiu em 2011 e tinha modelos de 50 a 150 cilindradas. Todas as operações foram encerradas logo em 2014, quando a Kasinski fechou suas portas definitivamente.

E a Hyosung, que fim levou?as Comet e Mirage

Com o passar dos anos a divisão de motos da Hyosung foi adquirida por diferentes grupos. Desde 2014 ela pertence ao LVMC Holdings, que alterou seu nome para KR Motors. Atualmente, a marca segue oferecendo seus produtos, especialmente na Ásia e Europa.

Novas Kasinski Comet e Mirage

A Hyosung segue oferecendo os modelos que se tornaram populares no nosso país ao lado de outros produtos, incluindo scooter, scooter elétricos e quadriciclos.

A linha Comet GTR foi remodelada. Conhecida na maioria dos locais apenas por GTR, há opções de 250, 650 e até uma pequena 125 cilindradas, todas carenadas e com os tradicionais motores de dois cilindros em V.

Lançamentos da Hyosung

Entre seus lançamentos mais interessantes está a nova família Aquila, com motos de 125, 250 e 300 cilindradas. Basicamente, são motos clássicas construídas a partir do motor das custom ‘Mirage’ – para adotar o nome brasileiro.

E também há as GD 250, com versões naked (N) e esportiva (R). São motos compactas e leves, com pouco mais de 150 kg. O design é agressivo, com banco em dois níveis, linhas retas e chassi aparente.

Quanto custa uma Kasinski?

As novas Hyosung costumam ter preços competitivos no exterior. As 250 custam entre 3.500 e 4.000 euros  enquanto as 650 tem preço próximo dos 6 mil euros.

Já no Brasil, na falta de modelos novos, os interessados precisam recorrer às Kasinski usadas. Uma Mirage 250 2013, seu ano de despedida, custa cerca de R$ 11.748. 

Veja a verdadeira Harley trail de guerra

VEJA TAMBÉM