Cream Section Separator
Red Section Separator

Caro, mas bem-equipado

Mais moderno: o que deve mudar no caro Honda Forza 350

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Honda atualizou o scooter Forza 350 na Ásia e já mostrou a nova versão na Europa, onde ele estará disponível em breve. São mudanças pontuais, mas positivas.

   Nova Forza 350!  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Começamos pelo design. O Honda Forza ganhou um facelift, recebendo novo sistema óptico, mas mantendo a tecnologia em LED. A lanterna também foi redesenhada.

   Visual renovado  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Outra novidade está no painel, que ganhou tela LCD maior e reposicionamento de luzes auxiliares. Agora também há conectividade com smarphone. Mas a tela TFT, já visto no XMax do exterior, ainda não chegou.

   Novo painel  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Todo o restante se manteve, incluindo o motor. Assim, o Forza segue movido por um monocilíndrico de 330cc, que gera 28,8 cv de potência e 3,24 kgf.m de torque. O câmbio é automático CVT e há controle de tração.

   Sem mais  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Como o Honda Forza 350 vendido no Brasil é inteiramente importado, logo as mudanças vistas no exterior serão encontradas aqui. Porém, a marca ainda não informou quando a nova geração chega ao país.

   Malas prontas ao Brasil  

Cream Section Separator
Red Section Separator

O valor elevado ainda é a principal crítica do Forza, que chega importado. Não bastassem os R$ 47 mil do preço sugerido, nas lojas o modelo costuma beirar R$ 55 mil (FIPE). Para comparação, o concorrente XMax tem PPS de R$ 29.990.

   E o preço?  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Melhores lançamentos da Honda motos previstos para 2023