5 cuidados para tomar antes de comprar uma moto usada.

Se você precisa de uma moto para ontem, sem dúvida uma usada pode ser a  única alternativa agora. Mas a compra requer atenção e pesquisa.

Com a falta de motos zero-quilômetro nas concessionárias, em função da pandemia, cada vez mais pessoas recorrem à compra de uma moto usada como opção. Confira 5 cuidados para tomar antes de comprar uma moto usada

Se atente aos detalhes. Uma boa conversa com o vendedor pode sanar algumas dúvidas como estado geral e se as manutenções estão em dia.

1 - Analise o estado geral do modelo e histórico de revisões

Você pode conferir como está a situação geral pelo número da placa e pelo Renavam, que é Registro Nacional de Veículos Automotores. É possível pesquisar por conta própria nos portais do Detran e do Senatran.

2 - Verifique a documentação do veículo

Uma oficina ou profissional pode conferir para você se está tudo em dia, se o modelo já sofreu algum dano grave ou mesmo tem problemas críticos prontos para saltar ao seus olhos.

3 – Consulte uma oficina e  mecânico de confiança

Fique atento a qual a sua necessidade buscada. Se vai rodar em grandes centros urbanos o modelo deve ser ágil e prático. Mas se vai rodar mais na estrada, é preciso conforto e uma moto que tenha potência condizente para uma rodagem tranquila e segura por longos trechos.

4 – Faça um ‘test ride’ para verificar se atende sua expectativa

Verifique o preço que o modelo tem no mercado, se está muito acima do solicitado, ou mesmo abaixo. Fique atento a aquele velho clichê, “o barato sai caro”. Uma boa opção para isso é conferir os preços da Tabela Fipe.

5 – Confira preços e custos para se certificar de uma boa compra

VEJA MAIS CLICANDO AQUI!