Publicidade

Quando falamos de scooter médio lembramos de cidade, versatilidade e força até para encarar passeios de final de semana ou até viagens. Também lembramos de modelos como Yamaha XMax 250 e Honda Forza 350, aguardado por aqui desde 2021 e que deve chegar em breve ao país. E no exterior tem um novo desafiante nesta briga, o Keeway GT 270.

Keeway GT270, scooter médio bem equipado

Este novo scooter na faixa dos 250 – 300 cc tem muitos componentes que agradam. Há faróis LED com indicador de posição diurna (DRL), chave de presença, freios ABS, painel com informações digitais e analógicas, freios da J.Juan (segunda maior fabricante da Europa) e suspensões KYB, por exemplo.

keeway gt 270 é o novo scooter médio do mercado

o Keeway GT270 possui bom acabamento e chama a atenção

O pacote não deixa a desejar para nenhum de seus rivais. Assim, segue com rodas de 13 polegadas e computador de bordo (com informações como medidor de temperatura do motor, trip, marcador de combustível e relógio). A altura do assento é de 740 mm e o tanque tem capacidade razoável, de 9,5 litros. Também é leve para a categoria, marcando 147 kg na balança.

Publicidade
painel do scooter médio gt 270

Belo painel de instrumentos, com mostradores analógicos auxiliando a tela LCD

 

Scooter para a cidade e rodovias

O GT 270 é movido por um motor monocilíndrico, de 278,2 cc e refrigeração liquida, que gera 18,7 cv de potência e 2,3 kgf.m de torque máximos. São números logo abaixo do Honda Forza e Yamaha XMax – cujo versão brasileira entrega 22,8 cv e 2,5 kgf.m.

Assim, o Keeway GT270 é um scooter voltado para a cidade, mas que também pode encarar algumas estradas, mas sempre com pudor. Outro ponto favorável é seu design elegante e bom nível de acabamento.

Publicidade

Com motor de 278,2 cc ele promete ir além das cidades

Veja também:

A marca de motos Keeway

Fundade em 1999, a Keeway é uma fabricante de motos chinesa que tem grande aceitação na Europa, especialmente em modelos de até 150 cc. Como pertence ao grupo QianJiang, proprietário da Benelli, o design de seus produtos também pode ter um ‘toque italiano’.

Publicidade

Outra curiosidade sobre a marca é sua quase vinda ao Brasil. Quase. Aconteceu em meados de 2014, quando tentou ingressar no mercado nacional através da Bramont com modelos de média e baixa cilindrada. Chegou a abrir uma loja em São Paulo e a participar do Salão Duas Rodas 2013, onde apresentou nada menos que 13 (!) modelos. Veja outras marcas que quase vieram ao Brasil.

 

Novo scooter médio faria sucesso no Brasil?

O Keeway GT 270 chega ao mercado ainda em maio, começando pela Ásia. Lá, será encontrado em versão única e três opções de cores. O preço sugerido é 3,6 mil dólares, cerca de R$ 18,2 mil em conversão direta.

quanto custa o scooter médio keeway gt 270

Bem equipado, o scooter médio da Keeway aposta na relação custo e benefício para conquistar espaço entre opções mais tradicionais. No exterior, tem preço sugerido abaixo dos 4 mil dólares

Sua vinda ao Brasil é praticamente impossível, mas seria bom tê-lo aqui. Isso porque o segmento nacional de scooters vem crescendo vigorosamente nos últimos anos, totalizando mais de 1 milhão de emplacamentos apenas nos últimos 3 anos (385.273 em 2021, 307.718 em 2020, 363.916 em 2019).

No momento, é dominado por opções de até 200 cc, como os líderes PCX, NMax, Elite e Neo. Já entre os scooter médio, se destacam os Dafra Citycom 300 e Yamaha XMax 250, líder isolado do nicho, com preços sugeridos de R$ 27.990 e R$ 25.990 respectivamente.

Ricardo Kadota (Rock)
@rock_sp_motociclista -> Amante das duas rodas desde muito cedo! Mototurista que curte uma boa estrada e as amizades que ela traz. Apaixonado por aventuras e sem noção de kilometragem.