Publicidade

A Royal Enfield lançou na Índia a nova Hunter 350. O modelo é uma motocicleta street neo-retrô baseada na mesma plataforma e motorização da nossa conhecida Meteor 350. Mas do que isso, essa novidade vai desembarcar em breve no nosso mercado nacional. Conheça mais sobre a novidade da marca indiana.

 

Nova Royal Enfield Hunter 350

A folha de especificações da nova Royal Enfield Hunter 350 revela diferenças mais do que apenas superficiais. Para começar, a moto pesa 181 kg – que é 10 kg mais leve que a Meteor 350 e 14 kg mais leve que a Classic 350 – também cotada para vir ao Brasil. Apesar disso, a novidade tem tanque de combustível semelhante ao da dupla citada, com capacidade para 13 litros.

Publicidade

As economias de peso foram possíveis através de rodas totalmente novas, escapamento mais atarracado, novo farol e lanterna traseira, bem como carroceria minimalista. Para a Hunter 350 também foram feitos sob medida novo guidão, pára-lamas, componentes da suspensão, caixa de ar, garfo de direção e o referido novo escapamento.

Ou seja, o conjunto já conhecido dessa moto inteira passou por um ‘pente fino’. O único componente importante que ficou intocado foi o motor. O monocilíndrico refrigerado a ar de 349 cm³ – também presente na Meteor – que gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm – com câmbio manual de cinco marchas.

nova royal enfield 350, hunter ainda não tem preço revelado

Como de costume, a nova Royal Enfield Hunter 350 chega também com uma grande cartela de cores e grafismos

No entanto, o abastecimento e o tempo de ignição foram ajustados para se adequar ao caráter mais ‘apimentado’ da Hunter e para torná-la um pouco mais responsiva. Isso deve complementar ainda mais a geometria da moto, que foi revisada!

Publicidade

Veja também:

O que mais mudou? 

A Hunter 350 tem distância entre eixos mais curta de 1370 mm (são 1390 mm na Classic 350 e 1400 mm na Meteor 350). Além disso, o ângulo de inclinação da nova moto é mais nítido de 25° – comparado a 26° de suas irmãs).

Painel minimalista guarda espaço na direita, pode vir sistema Tripper de GPS por aí…

 

Publicidade

A nova Royal Enfield Hunter 350 tem rodas de liga de 17 polegadas, calçadas com pneus sem câmara, cujos tamanhos são na frente de 110/70 e 140/70 na traseira. As suspensões ficam por conta do garfo telescópico de 41 mm na frente, com 130 mm de curso. Além dos amortecedores duplos, com ajustável ​​​​de pré-carga e 102 mm de curso.

hunter é a nova royal enfield 350

Modelo teve sua ciclística totalmente revisada frente a suas irmãs de plataforma

Já a frenagem é realizada por uma pinça de dois pistões que morde um disco de 300 mm na frente. Na traseira uma unidade de pistão único prende um disco de 240 mm. A Hunter 350 vai contar com um versão com ABS de canal duplo como padrão.

 

Quanto custa a nova Royal Enfield 350

A nova Hunter 350 ainda não teve seus preços revelados. Na índia, o modelo tem como principal rival a Honda CB 350, cotada em aproximadamente 205 mil rúpias (R$ 13,3 mil).  No mercado brasileiro, a nova moto pode vir em breve a completar o portfólio da marca, que pretende trazer todos os lançamentos Royal de forma gradual ao país.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]