Suzuki Intruder 125

Suzuki Intruder 125
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Sobre a Suzuki Intruder 125
A Suzuki Intruder 125 conta com visual clássico, entre as motocicletas da marca, o modelo chamava atenção pela mecânica robusta e o conforto durante a pilotagem. Além disso, as Intruder detém uma certa versatilidade para customização, alguns proprietários transformaram as motos em verdadeiras café racer. A pequena custom foi vendida no Brasil desde 2002, sendo aposentada no país em 2017.

Ficha Técnica

Cilindrada: 125
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 11 hp (métrico) a 9.000 rpm
Torque Máximo: 0,98 kgf.m a 7.000rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Amortecedores hidráulicos, mola helicoidal
Peso (seco): 113
Comprimento: 1945
Largura: 815
Altura: 1110
Altura do Banco: 735
Distância entre Eixos: 1280
Pneu Dianteiro: 2,75-18 M/C (42P)
Pneu Traseiro: 3,50-16 M/C (58P)
Capacidade do tanque: 10
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga
Balança: Balança articulada

Outras Versões

Intruder 125:   2018 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002
Intruder 125 Cargo:   2007 / 2006
Intruder 125 ED:   2019 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2008
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Todas as Avaliações da Suzuki Intruder 125

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Classificação
Prós:
todos a favor
Contras:
um pouco barulhenta de motor qdo.esquenta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
15500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
SIM
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Classificação
Comentários:
Motor: é fraco, em subidas ou com garupa são necessárias muitas reduções de marcha. Com gasolina "podium" melhora um pouco. Em compensação bebe pouco, uso ele sempre no limite e mesmo assim não faz menos de 35 km/l.

Câmbio: macio, dificilmente escapa marcha, e é fácil de achar o neutro. Mas o escalonamento das marchas é bem curto, ou seja, muitas trocas de marchas ao longo do dia, além de limitar a velocidade máxima da moto a míseros 90 km/h (dá pra ia mais, eu sei, mas esse é o limite "sensato", Ok?).

Painel: é completo. Apesar de muitos usuários reclamarem do design, eu gosto. Além do velocímetro, tem hodômetro parcial, indicador de combustível (embora impreciso), conta giros e indicador de marcha (itens muito bem-vindos por iniciantes). O único porém é a iluminação, que à noite o torna bem difícil de ler.

Freios: a disco na frente e a tambor atrás. O freio dianteiro é bem fraco, e reduções mais bruscas exigem sempre o uso de ambos os freios. A pastilha "pega" direto no disco (é possível ouvir ao se manobrar a moto desligada), não que seja um problemão, mas incomoda, só isso.

Pneus: os Pirelli City Demon são ótimos, inclusive em terrenos ruins ou molhados.

Iluminação: piscas e lanterna traseira são bons, mas o farol é insuficiente, embora tenha lampejador.

Posição de pilotagem: ponto polêmico. Posição é confortável, o banco é macio e braços vão bem relaxados. No entanto, não dá pra se segurar no tanque da moto com as pernas, o que é muito útil em curvas, ou seja, enquanto suas pernas relaxam, seus braços trabalham bastante. O assento é bem baixo, o que facilita manobras de baixa velocidade, e é ideal para iniciantes e pessoas de baixa estatura.

Visual: é um dos pontos altos da pequena. Para-lamas, capa do escapamento, bagageiro, farol e hastes dos espelhos são de aço inox, e não plástico pintado de cromado. Cores (2012/2013) azul e verde têm pintura do tipo "flake", ao sol ficam hipnotizantes de tão bonitas. Mais de uma vez me perguntaram no semáforo onde eu tinha mandado pintar. Rodas são de liga leve, de design discutível, mas combinam. Os detalhes refletivos (no garfo) são horríveis, mas facilmente substituídos por dois parafusos.

Garupa: ele vai ter ótimo espaço e o bagageiro proporciona ótimo apoio para se segurar. No entanto, um peso a mais já castiga o fraco motor, e desloca o centro de massa para a roda traseira, deixando a frente de moto muito leve e imprecisa.

Suspensão: ah... a suspensão... Supondo que você more no Brasil, e portanto tenha muito asfalto ruim no seu caminho, é aqui onde a valente Intruder vai encontrar o maior desafio. Não entendo nada de mecânica, mas o conjunto de amortecedores, sobretudo os traseiros, deixam a moto muito instável em velocidades superiores a 60km/h, e quando se passa dos 80... é bom se segurar firme! Outro problema é o vento, que chacoalha a moto como vara verde, devido ao baixo peso do conjunto. Ela tem 5 regulagens na mola traseira: média, ruim, muito ruim, terrível e survivor horror (tá, é brincadeira).

Cidade: é uma moto muito maleável no trânsito pesado, muda de direção muito fácil e tem um bom ângulo de esterço. O guidão é um pouco largo, e está na altura da maioria dos espelhos, portanto, andar no corredor não é muito fácil. Ela faz pouco barulho, e tem um farol fraco, então é comum você tomar algumas fechadas de vez em quando.

Estrada: tente...

É confiável? É sim, tenho ela há um ano e meio e nunca "reinou" pra pegar, mesmo no frio inverno gaúcho (daí o uso do afogador é necessário). Além de manutenção básica (troca de óleo, filtro de óleo, lubrificar corrente, etc...) não me deu problema nenhum. Ela é de origem chinesa, montada no Brasil, mas a qualidade dos materiais é exemplar.

Pós-venda: só posso falar de minha cidade, Porto Alegre, mas imagino que no resto do Brasil não seja diferente. A Suzuki tem por característica vender dois tipos de moto, as baratas (Intruder, Yes, Burgman 125...) e as caras (Hayabusa, GSX-R, Bandit...). Como só há uma concessionária autorizada aqui em Porto Alegre, todas as motos da Suzuki vão fazer manutenção no mesmo lugar, ou seja, sua humilde Intruder vai disputar a atenção dos mecânicos com os motões da galera que tem grana. O que isso significa? Sua Intruder nunca vai ser prioridade pro pessoal da oficina. Mais de uma vez fui fazer revisão, com horário marcado, e tive que voltar pra casa porque "chegaram muitos clientes VIP hoje"... E na última revisão, como não havia nenhum problema, eles sequer mexeram na moto, mas me cobraram os 200 pila. Mas como a moto dificilmente dá problema, esqueça a concessionária e seja feliz.

Mercado: a desvalorização é um dos pontos que mais vão pesar na hora da compra. Vá lá na Tabela Fipe e veja você mesmo, em um ano a moto perde cerca de um terço do valor de mercado. No entanto, é uma moto que vende pouco, ou seja, há pouca demanda de peças, ou seja, dificilmente vai aparecer um meliante no semáforo querendo te separar da sua pequena. No fim, uma coisa compensa a outra, pelo menos eu vejo assim.

Resumindo: se você está começando a pilotar (ou é baixinho), quer um meio de transporte confiável, para andar em perímetro urbano, sem pressa, sem ser ameaçado a cada semáforo, sem gastar muito dinheiro por isso, essa é a moto ideal pra você.

Abraço,

Drive safely.
Prós:
Moto completa por um preço honesto
Econômica: faz de 35 a 40km/l
Muito confiável, não te deixa na mão
Posição de pilotagem confortável
Assento baixo: ideal para iniciantes, baixinhos e baixinhas
Visual retrô: atrai olhares por onde passa
Pouco visada por meliantes
Contras:
Velocidade máxima: 90km/h, ruim para rodovias
Vibração incomoda
Potência dos freios é insuficiente
Farol ilumina pouco
Pós-venda é precário
Alta desvalorização na hora de revender
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/02/2023
SIM
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Classificação
Prós:
sou mecanico de motos a 40 an0s ursado na honda vendi minha honda em 2007 comprei a intruder não quero outra moto
ate agora troquei 2 cabo de embreagem relação pneu e 1 bateria
bacana né
Contras:
não tem como ter contra
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
40
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/08/2022
SIM
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3 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Modelo do tipo que "... ou você ama, ou não gosta..." Mas, quem tem geralmente adora ! Moto de baixo custo, bem equipada, mas com preço de revenda pequeno. Se pretende fazer "investimento" compre outra marca. Esta, eu pretendo usar até acabar. Comprarei outra moto, de outra marca e cilindrada maior em breve, mas não pretendo me desfazer dela, para rodar na cidade.
Prós:
Manutenção simples e barata, aqui em SP. Banco confortável, inclusive para o garupa. Suspensão traseira com opções de regulagem, que quando bem ajustada, dificilmente dá final de curso. Aceita viagens numa boa, desde que você respeite seus limites. Desempenho aceitável em rodovias, e muito bom na cidade. Dentro do universo das 125, a que tem a mais honesta relação custo/benefício.
Contras:
Concessionárias fechando. As que ficaram, com mecânicos que deixam a desejar. Ativação mal feita. Minha moto teve de trocar a caixa de direção original, e tinha só um pouco de graxa lá. Isto, com seis mil e poucos KM. Deveriam ter lubrificado melhor na montagem. Representação por um terceiro e não pelo fabricante.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
16500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/02/2023
SIM
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1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto guerreira, tive por quase 5 anos entre 2004 e 2008, baixíssima manutenção, bem completa pelo preço, com conta-giros, partida elétrica, freio a disco e indicador de marcha. Visual bacana pra quem gosta do estilo mais custom. Confortável pelo tamanho.
Contras:
Motor é bem fraquinho, na estrada a moto sofre, principalmente se estiver com garupa. Apesar da manutenção ser baixa, algumas peças podem ser difíceis de achar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
30
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de
Enviada em 17/06/2024
SIM
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Classificação
Prós:
A Intruder é econômica, confiável, indestrutível e manutenção muito barata
A minha tem 58 mil km estou com ela desde os 33 mil km, e não precisei trocar nada além de filtro e óleo. Nem a relação precisei mecher ainda.
Super econômica, tenho 1,90 e 100kgs e ela faz 35km/l de média, as vezes 36km/l as vezes 34km/l.
Muito ágil por ser leve, contorna o trânsito e é muito ágil.
Contras:
Fraca... infelizmente falta força para intruder, ela cumpre seu papel na cidade, econômica, confiável e agil... porém na estrada a velocidade de cruzeiro não passa de 80km/h se passar ela vibra e treme, parece que estou sentado em uma máquina de lavar kkkkkk e o consumo aumenta, rodando sempre a 100km/h ela fica com 31km/l
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
58666
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/10/2022
SIM
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Classificação
Prós:
Perfeita, pilotagem simples e atende bem a sua proposta.
Contras:
Não tenho nenhuma reclamação, já comprei sabendo de suas limitações.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
85
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/02/2022
SIM
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Classificação
Comentários:
Sei que não é muito tempo, mas pretendo voltar a dar minha opinião depois de alguns milhares de km rodados. De qualque forma, acredito uma opinião com pouca quilometragem também ajudar. Eu tive problemas na concessionária por causa de um gerente com má vontade. Comprei a minha no financiamento e enquanto eu aguardava a liberação para dar entrada na documentação junto ao DETRAN, pedi ao gerente para mudar de cor. Ele foi bem rápido e desantencioso ao dizer que isso não seria possível, e ainda disse que a demora nessa liberação era culpa da Suzuki. Depois de vários retornos, decidi enviar uma mensagem pra Suzuki, e, p'ra minha surpresa, surtou efeito. A fábrica ligou para lá cobrando explicações e o gerente teve que dar lugar a outra pessoa para que limpasse esse mal entendido (e vários outros com outros clientes). Fiquei sabendo através do substituto que não só era muito possível trocar a cor quanto rápido, mesmo sendo um financiamento, e também fiquei sabendo que a culpa pela demora na liberação da documentação para registro no DETRAN era culpa do gerente enrolado. Ou seja, eu 'tava ficando com uma péssima impressão da Suzuki, mas a fábrica se mostrou atenta à minha insatisfação e o substituto idem, o que acabou por reverter essa má imagem e me fazer perceber que aquele atendimento desinteressado era um fato isolado relacionado a uma pessoa em particular.

Quando retirei a motocicleta e estava rodando, notei que havia um desalinhamento na moto. No outro dia levei lá e eles deram uma ajustada na mesa, ou na bengala (não lembro direito), e ficou tudo certinho. Estes foram os fatos ocorridos durante a compra do veículo. Cogitei comprar a "Yes" 150, mas eu teria que dar uma entrada 4 vezes maior para poder ter uma parcela no mesmo valor, o que estava fora das minhas condições. Se bem que o desenho geral da Intruder me agrada mais. Eu gosto, e talvez prefira—ainda vou descobrir isso direito—, a ciclística de uma 'street', mas a similaridade com a Yes realmente não me instiga. Pretendo trocá-la por outra após pagar metade, e espero que até lá eles tenha posto o motor 150 na Intruder, do contrário, que pelo menos tenham melhorado o desenho da 150, senão provavelmente vou partir para outra marca. Estou muito satisfeito e essa intenção de trocar por outra é apenas porque realmente não quero passar muito tempo com quaisquer moto 125 cc que seja. No geral, pelo preço e comparando com as outras opções na mesma categoria, me pareceu a melhor escolha.
Prós:
– Banco muito confortável;
– Bom desempenho a partir das 7.000 rpm;
– Apesar de utilizar uma lâmpada própria, menos popular e menos barata, ilumina razoável e no farol foca bem na baixa, mas ainda melhor na alta;
– O 'design' é muito agradável a harmonioso, mesmo para quem não é chegado a motocicletas;
– O visualizador do nível do óleo é muitíssimo conveniente.
Contras:
– Força apenas aceitável na faixa de rotação até em torno dos 6.500 rpm;
– Excesso de vibração na faixa em torno das 6.000-6.500 rpm;
– Câmbio ríspido;
– Decalques das tampas laterais destoa do resto dos cromados da moto (são menos chamativos);
– Frente leve acima dos 80 km/h, com o guidão a bambolear às mínimas irregularidades, em especial nas curvas;
OBS: Quanto mais pesada a moto fica, mais esse bambolear diminui, e com garupa (no meu caso somando em torno dos 140 kg), praticamente desaparece e a moto fica bem firme.
– Posição das pedaleiras não combina com a posição do corpo; deveriam ser mais à frente;
– Marcador de combustível muito impreciso. Demora para começar a baixar, mas quando baixa, é bem rápido.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
1200
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Classificação
Comentários:
não me arrependo de te-la comprado, porém deveria ter escolhido a Kasinski 150, a intruder 125 é uma ótima moto, eu faço pequenas viagens com ela cerca de 200km de distancia e me apaixonei por moto, pena que a modelo 250 americana não vai chegar no brazil pois tenho certeza que desbancaria todas as 250cc da categoria, enfim vale a pena para uma moto de primeira viagem. Vou vender a um amigo para migrar para a kasinski 250cc mais com dor no coração, quando ele não quiser mais eu talvez compre de volta rsrsrsrs. Eu recomendo.
Prós:
Leve, fácil de personalizar, ótima aceleração, boas retomadas, mão de obra barata, pouco visada para roubos, rede autorizada grande e ótimo atendimento. Ótima moto de primeira viagem, bom para aprender as malicias da pilotagem. Muito fácil de customizar. Faz em média 35km/lt, não vi fazer mais, ja menos, mais que isso a minha não faz.
Contras:
aceleração final baixa, medidor de combustível muito ruim, começa a decair o ponteiro depois de 100km rodados com tanque cheio, e fica na reserva por mais 100 km, com o tanque cheio ela roda 350 km ele só mede dos 100 aos 200 km mais até ai já me acostumei. Lampadas queimam a cada 3 meses, n sei se é normal, a cada 3 meses queima a luz do farol ou a luz traseira. E por fim a moto parece com qualquer outra 125cc do mercado as Street digamos assim. para ficar de fato custom, tem que de fato customiza-la muito.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
15000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Prós:
todos a favor tem um cidadão que se referiu a intruder como se fosse um lixo,talvez a concessionária que ele foi não lhe deu a atenção devida e colocou ummonte de defeitos não concordo,mas para ele pfreferir uma Dafra ou uma Kansas não preciso falar mais nada.
Contras:
um pouco barulhenta de motor qdo.esquenta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
15500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
SIM
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