Suzuki GS 500

Suzuki GS 500
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki GS 500
A categoria 400/500 é sob medida para ser a moto da garagem de casa. Confortável para viajar, econômica na estrada e muito ágil na cidade. Para migração dos que estão saindo da categoria 250 cheia de apetite, esse cardápio pode ser um prato cheio!

Ficha Técnica

Cilindrada: 487,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 45.00 a 9200 rpm
Torque Máximo: 4.00 a 7600 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Pré-carga
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 169,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 2080
Largura: 800mm
Altura: 1060mm
Altura do Banco: 790mm
Distância entre Eixos: 1410
Pneu Dianteiro: 110/70- H17
Pneu Traseiro: 130/70- H 17
Capacidade do tanque: 17 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

GS 500 E:   2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki GS 500

Recomendo
Classificação
Comentários:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Prós:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Contras:
um pouco cansativa para a cidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/01/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Mecânica simples e barata. Motor e conjunto bem confiáveis. Gasta-se muito pouco para manter a moto.
Boa de curva, estável, freia bem, farol muito bom.
Conforto bom, tamanho, peso e posição de pilotagem bons.
Visual retrô, pra quem gosta.
Desenvolve bem na estrada, não gasta muito.
Tem Peças no mundo todo.
Contras:
Suspensão dianteira mole demais. Trocando o óleo por um mais viscoso melhora um pouco.
Não tem marcador de combustível.
Peças caríssimas na concessionária. Só comprando na internet mesmo.
Gasta óleo. A cada 3mil km tem que trocar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
29900
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito leve, forte e de pouca manutenção, quase inquebravel.
Contras:
Apenas não ter marcador de combustivel e ter saído de linha essa maravilha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
540000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/07/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
28 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Confortável na estrada
Contras:
Não muito confortável com garupa na cidade!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
293000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/03/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito versátil, boa pro trânsito urbano, boa pra pegar uma estrada, velocidade de cruzeiro 120, 140km/h com garupa tranquilamente.
Contras:
O consumo urbano em torno de 15 a 17 km/l é ruim, mas é o preço pelas arrancadas fortes nos semáforos. Guidão esterça pouco, dificultando as manobras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
41560
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
80 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Excelente moto para cidade e para estrada, ótimo custo-beneficio, bom custo na manutenção e boa mecânica
Contras:
somente o fato de ter saído de linha em 2009.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
57000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 29/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
19 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Satisfação não é maior pois estou com dificuldades para achar uma peça defeituosa (mancal do comando) na concessionária só vendem o cabeçote inteiro e cobram metade do valor da moto pelo cabeçote... se alguém souber de alguém que tem para vender favor me avisar no meu e-mail: [email protected]
Prós:
Modelo carenado é atraente, moto potente por ser 500cc, baixo consumo andando até 140km/h, confortável.
Contras:
Peças caras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
17 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Durante todo o tempo que fiquei com a minham de manutenção só o diafragma da torneirinha, foram 23.000 Km de alegria, moto impressiona, mesmo sento um projeto antigo (1988) ela é muito legal, é moto com cara de moto, simples pelo seu motor refrigerado a ar, é bem diferente das motos atuais com motor de refrigeração líquida, não podemos comparar essas duas concepções. A GS é excelente em curvas e é uma 500cc que chega a 200Km/h, não podemos desprezar ou menosprezar um projeto de 88 que apresenta esses números, para mim tem tudo para se tornar um ícone entre as motocicletas, principalmente entre as refrigeradas a ar. Minha preferida é a do modelo antigo, com semi-guidão.
Prós:
Robusta, rápida, confiável, excelente freio, excelente garupa, simples, bonita mesmo se tratando de um projeto antigo, quadro muito leve e bem feito, boa posição de pilotagem em ambos os modelos (1993 a 2001 e 2002 a 2009), excelente farol, painel analógico de fácil leitura, embreagem macia
Contras:
O pequeno curso da suspensão dianteira.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
23000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Apesar de ter escrevido muitos contras, no fim das contas pra mim eram só detalhes. Adorei a moto e só vendi porque precisava do dinheiro mesmo. Não pensaria duas vezes em ter outra GS 500 (mas dessa vez uma mais nova). A moto é simplesmente demais, um canhão. Como disseram anteriormente, "moto com cara de moto". Muitas saudades dessa moto.
Prós:
-Motor muito potente, ótimo para estrada e com bom torque pra dentro da cidade.
-Visual esportivo (Tive uma 97 que ainda era neste estilo com semi guidão) e arrojado, chama a atenção na rua pela robustez da moto, muito bonita mesmo.
-O ronco com escape esportivo é maravilhoso, tanto em baixa, quanto em altas rotações.
-Fácil a condução na cidade mesmo com o semi guidão. Na estrada, então, é um deleite, pilotava só nas coxas. rs
-Bons freios e trocas de marcha suaves e com regulagem da altura do pedal.
-Farol muito bom.
Contras:
-Peças originais pode esquecer. Extremamente caras e difíceis de achar. Não tive dificuldade com as paralelas, achei sempre que precisei na net e com preço bom. O problema fica para peças mais importantes como carburador e painel. Se precisar substituir tem que comprar usada (tentar, porque não é fácil).
-Em cidades que não são capitais, é dificil achar alguém capacitado pra mexer numa moto como a GS 500. A parte de regular e equalizar carburadores, então, não é pra qualquer zé ruela que mexe em CG.
-O painel de instrumentos é de dar raiva, sem recurso nenhum, absolutamente nenhum. Isso deveria ter sido acertado pelo menos nas versões acima de 2003.
-A minha era meio beberrona por estar em um estado não tão bom, mas ouvi dizer que as mais novas são bem econômicas.
-A suspensão dianteira é HORRÍVEL! Da traseira também, mas tem regulagem pelo menos.
-A falta do medidor de gasolina é sofrível.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
O maior problema que tive com essa moto foi a concessionária Smaff de Brasília. Segue a lista de problemas enfrentados com esses incompetentes:
- Me entregaram a moto com um mês de atraso;
- Me entregaram a moto com o farol totalmente desregulado. O farol baixo estava iluminando os galhos das árvores, demonstrando falta de cuidado com a segurança do comprador. Como confiar na montagem da moto se uma coisa simples como uma regulagem de farol não foi observada?;
- Nos primeiros 30 km o cabo do velocímetro se soltou. Com certeza estava mal colocado. Corri o risco do cabo enrolar na roda dianteira e levar uma queda a quase 80 km/h;
- Na primeira viagem que fiz, com menos de 100 km, a placa se soltou. Novamente corri o risco do cabo de aço que prende a placa se enrolar na roda, dessa vez traseira. Depois percebi que um dos parafusos da placa havia se soltado primeiro e ela ficou encostando no pneu, deixando um desgaste em um dos lados.

Além desses graves problemas, enfrentei atrasos na entrega da moto nas revisões, serviços custando o dobro do valor cobrado em Goiânia e mau atendimento.
Prós:
Manutenção
Preço
Contras:
Visual antiquado
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
9500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Suzuki à venda

De R$ 13.500,00 a R$ 13.500,00 entre 3 ofertas
Suzuki GS 500
R$ 13.500,00
Suzuki GS 500
Suzuki GS 500
R$ 12.500,00
Suzuki GS 500
Suzuki GS 500
R$ 15.900,00
Suzuki GS 500

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/gsx-r-1000 Suzuki GSX R 1000
Suzuki GSX R 1000
foto moto suzuki/gs-120 Suzuki GS 120
Suzuki GS 120
foto moto suzuki/gsr-150i Suzuki GSR 150i
Suzuki GSR 150i
foto moto suzuki/gsx-1100 Suzuki GSX 1100
Suzuki GSX 1100
foto moto suzuki/gsx-1300 Suzuki GSX 1300
Suzuki GSX 1300

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia Suzuki GS 500: ficha técnica, teste e comparativo com CB 500
Suzuki GS 500: ficha técnica, teste e comparativo com CB 500
Suzuki GS 500: ficha técnica, teste e comparativo com CB 500
capa noticia Ela voltou: teste da Suzuki GS 500 2008
Ela voltou: teste da Suzuki GS 500 2008
Ela voltou: teste da Suzuki GS 500 2008
capa noticia 5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
capa noticia Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'