Suzuki Boulevard 800

Suzuki Boulevard 800
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
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Custo X Benefício:
Performance:
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Sobre a Suzuki Boulevard 800
A Boulevard M800 possui motor de 805 cc, OHC, 45° V-Twin, conta com um sistema de injeção eletrônica de combustível para otimizar o fornecimento de potência. Este sistema auxilia para que o motor construa sua potência e torque em baixas faixas de rpm, fornecendo uma excelente economia de combustível. Garantindo conforto durante a pilotagem, o sistema de suspensão traseira progressiva conta com um amortecedor tipo "LINK" imitando o visual tradicional das chamadas "rabo duro". Os garfos esportivos invertidos propiciam um excepcional controle e suavidade na pilotagem. A disposição das pedaleiras é mais próxima ao piloto, permitindo ótimo apoio aos pés e firmeza para pilotar.

Ficha Técnica

Cilindrada: 800
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 53 cv a 6000 rpm
Torque Máximo: 7.04 kgf.m a 4000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Mola helicoidal
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico
Peso (seco): 269
Comprimento: 2420
Largura: 890
Altura: 1105
Altura do Banco: 700
Distância entre Eixos: 1655
Pneu Dianteiro: 130/90-16 M/C (67W), sem câmara
Pneu Traseiro: 170/80-15 M/C (77W), sem câmara
Capacidade do tanque: 15
Ajuste da suspensão traseira: Mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola
Balança: Convencional

Outras Versões

Boulevard M800:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006
Boulevard M800R:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
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Todas as Avaliações da Suzuki Boulevard 800

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Classificação
Comentários:
Atualmente estou com uma M800 2011 bicolor, do modelo antigo. Já tive uma 2006 por quatro anos (28.000km). Ambas eu tirei 0km.
A M800 2006 não apresentava vibração excessiva acima dos 110km/h. Era uma delícia de rodar. Já o modelo 2011....caramba...quanta vibração. Fiz uma viagem de 800km e cheguei extremanente cansado. Tudo vibra! Mãos, pés, "forevis". Os espelhos vibram tanto que mal dá pra definir o que vem atrás, muito menos estimar uma distância.
Já reclamei nas concessionárias e mandei email pra J. Toledo. Todos responderam que a vibração é normal. Enfim...
Tirando isso, a moto é excelente. O visual, principalmente do primeiro modelo, é atraente. Já esse segundo modelo, com um "balde" no farol, não gostei, Aliás, parece que esse modelo não vingou muito. É uma pena a Suzuki não ter mantido o primeiro modelo.
Pra quem quer colocar acessórios, hoje a gama de fabricantes e modelos é boa.

A J. Toledo precisa rever a periodicidade de troca de óleo. Aqui no Brasil é a cada 3.000 km, enquanto que lá fora é a cada 6.000 km.

Como temos poucas opções em motos custom de média cilindrada, a M800 é uma excelente escolha.
Prós:
Excelente ciclística. Muito fácil de pilotar e muito agradável.
Visual de muscle bike chama muita a atenção.
Refrigeração a água! Acho que é um dos pontos positivos mais fortes.
Contras:
Muita vibração acima de 110km/h.
Posição de pilotagem desconfortável em longos períodos.
Freios deixam a desejar.
Pneu original (IRC) não inspira muita confiança em piso molhado.
Trocas de óleos muito curtas (3.000 km).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
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19 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Uma moto que satisfaz. É bonita, com seu estilo mais esportivo sem deixar o lado custom de lado, com um baita motor presente e disponível a qualquer hora. Os problemas de conforto relatados foram resolvidos, por mim, através da substituição do banco por um mais confortável e colocando-se o guidão da Boulevard C1500.O problema das pedaleiras dianteiras, uma vez que utilizei a moto mais em estradas, não chegou a ser resolvido pois não comprei as pedaleiras avançadas, o que teria resolvido de vez o problema. Enfim, o tempo que passamos juntos foi muito bom.
É uma moto que vale muito a pena, e se a Suzuki resolver o problema do preço, ficará melhor ainda.
Prós:
Motor excelente, bonita e muito gostosa. O motor permite a vc não precisa reduzir marchas para acelerar. O consumo não é excelente, mas não é ruim (está dentro das expectativas). Muito boa de cidade, estradas então desnecessário comentar. Dirigibilidade muito boa para uma custom (nem parece uma devido à sua veia esportiva), fazendo curvas como nenhuma outra. Suspensões boas (dianteira invertida) e melhores que de muitas outras custons. A manutenção não é cara, está dentro dos padrões para a categoria.
Contras:
Conforto: 1- bancos originais: o do garupa é chamado de Modess pela semelhança; o do piloto é bom para cidade mas ruim para longas viagens (incomoda depois de m tempo).
2- guidão original deixa o tronco muito para a frente provocando dores na lombar depois de algum tempo.
3- pedaleiras dianteiras: ótimas para cidade (uma das poucas custons que vc pode ficar em pé nas pedaleiras para aliviar a buraqueira), não tão boas para a estrada (cansam após algum tempo pilotando devido ao meio termo entre a posição avançada - custom - e a posição recuada - mais street.
Preço de aquisição: caro no momento, com relação à concorrência, mas pode-se conseguir bons descontos chorando um pouco nas concessionárias.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
15000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/02/2023
SIM
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3 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
É uma bela moto e seu custo benefício valem a aquisição.
Prós:
Diversão garantida pra toda família!
Contras:
Bancos originais são ruins, judia do garupa e depois de um tempo o piloto também começa a sentir o desconforto. O guidão original judia um pouco das costas. Poderia ter freio a disco na traseira também.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
4300
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/01/2023
SIM
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1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Como na maioria das customs, tem que se fazer algumas alterações para ter um conforto maior, mas nada que comprometa...estou contente com a moto, mas a Suzuki poderia lançar um modelo clássico dela. Já que não lançam aqui a C1500, poderiam pensar em lançar uma C800, acho que ia ser campeã de vendas.
Prós:
Motor forte....bonita...boa de curva...consumo bom para uma moto deste porte...transmissão por cardã...
Contras:
O guidão poderia ser mais alto e mais próximo ao piloto, o original me dá dor nas costas.....bancos, como todas as customs ( apesar de ela não ser uma custom clássica ) os originais são ruins, tem que trocar....a posição das pedaleiras na estrada em viagens longas, mas nada que um descanso de pé não resolva.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
15500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
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20 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Bruta! Moto para quem quer curtir o melhor do motociclismo. Alia beleza e força. Graças ao robusto cardan entrega torque, potência e velocidade na medida. Uma moto maravilhosa.
Contras:
Em razão do pneu dianteiro extra largo (130/90) e do guidão mais baixo (o que garante um aspecto mais 'bandido'), a ciclistica fica dificil nas curvas, deixando ela extremamente pesada para os iniciantes. Porém isso pode ser solucionado com um guidon 'conforto', mais alto.
O consumo é muito alto, porém compatível com a categoria.
A mecânica é mais cara que as concorrentes e as peças também menos abundantes no mercado. Porém isso não é problema quando a manutenção preventiva e as revisões são feitas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
16600
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 01/04/2023
SIM
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21 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Dirigibilidade, peso, conforto, motor, consumo, durabilidade, muito bonita, boa de curva
Contras:
poderia ter freio a disco na traseia
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
25610
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
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29 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto estilosa, imponente, motor forte em arrancadas, tem que trocar o banco do garupa (se vc anda com garupa lógico) guidão, colocar bolha (para brisa) e Sissy Bar (encosto para garupa, mas se vc abusar das acelerações prepare o bolso, acima de 160 fez 11,5 a 120 faz 17 km.
Prós:
Estilo, motor, manutenção.
Contras:
Consumo, amortecedores.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
34000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
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28 pessoas gostaram
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