GUIA DE MOTOS

Suzuki Boulevard 1500

O desafio de possuir uma Suzuki Boulevard C 1500 é dado pelas características únicas de uma moto com grande capacidade de cruzeiro combinada com a estética agressiva e estilosa. Cores diversificadas diferenciam-na das outras.

5 10

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 1492
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 80 cv a 4.800 rpm
  • Torque Máximo: 12,80 kgf.m a 2.700 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidalConvencional
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal
  • Peso (seco): 328
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2410
  • Largura:
  • Altura: 1110
  • Altura do Banco:
  • Distância entre Eixos: 1690
  • Pneu Dianteiro: 120/70 ZR18 M/C (59W)
  • Pneu Traseiro: 200/50 ZR17 M/C (75W)
  • Capacidade do tanque: 18
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Balança articulada

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 42.000,00 a R$ 42.000,00 entre 2 ofertas

Outras Versões

  • Boulevard C1500:   2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005

  • Boulevard M1500:   2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010

  • Boulevard M1500R:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Moto clássica, quase sem defeitos visuais, e o quase está para as rodas que não são raiadas, que completaria 100% o visual custom. Confortável, estável, torque excelente, feita para longas viagens, sem canseira para o piloto e garupa, ainda mais se tiver sissy-bar. Consumo de 20 km/l a media de 120 km/h. Uma moto que ainda é fabricada no exterior, mas que o representante Suzuki aqui no Brasil, um tal de ''J Toledo'', optou por não trazer mais o modelo, substituindo pela M1500, uma custom esportiva.
Contras:tanque de 14 litros, que obriga a programar bem suas viagens quanto a paradas para reabastecimento, e o estator que queima, e que se recuperado as vezes não dá bom resultado. A peça original não é muito barata.

Recomendo

Prós: Na rodovia é confortável, segura e sua aparência clássica é das melhores, perde somente na não utilização de aros raiados (minha opinião). Moto excelente.
Contras:estator quando dá problema é difícil de arrumar, e mesmo comprando novo, não é garantia de funcionar bem. Com isso ela pode simplesmente parar e não pegar mais, deixando você na mão, onde estiver. Aconteceu 3 vezes comigo, por isso decidi trocá-la. Fora isso e suas rodas de alumínio, nada a acrescentar de contras. Pesada para o transito urbano, pouca dirigibilidade.

Recomendo

Prós: Um potente motor V2 que garante acelerações excelentes (considerando o estilo), muito boa de estabilidade, muito conforto, dirigibilidade excepcional, impõe respeito por onde passa, tem um ronco imponente, pouca vibração, freios (apesar de não ter ABS) realmente ancoram ao serem acionados.
Contras:Não é boa para uso urbano, pois o motor esquenta muito (como toda custom de alta cilindrada), não recomendo usar em transito carregado, complicada para uso em corredores, que para tal recomendo a instalação de um guidão seca sovaco. Mas para a estrada, que é sua praia, é deixa qualquer Harley "no chinelo" no que tange dirigibilidade e conforto.

Recomendo

Prós: BOA DE CURVA PELO SEU LINK CONFORTAVEL PARA VIAGENS LONGAS
Contras:LOCALIZAÇÃO DO RETIFICADOR E PROBLEMAS DE AQUECIMENTO EM BAIXA VELOCIDADE.

Recomendo

Prós: A moto tem um visual fantástico, de fato chama a atenção na cidade ou estrada; performance incrível: o motor é bem potente e o torque elevado satisfazem bem a proposta dela. Em estrada faz uma média de 21km/L, na cidade faz em torno de 14~18 km/L, tendo assim uma boa autonomia; bem estável em velocidades até 120 km/h, acima disso fica desconfortável, mas creio que uma bolha resolveria o problema (não instalo porque gosto dela com visual mais "sport"); vibrações quase nulas e uma ótima relação de marchas, com engate preciso e suave. Pelo porte dela e peso (328 kg seco), achei relativamente simples de conduzir, mas tem que ter atenção especial nas curvas. Para o dia a dia não recomendo por conta do tamanho dela e porque o motor esquenta bastante, mesmo com refrigeração líquida. Enfim, quem quiser uma moto imponente, com ótima relação custo benefício, com amplas maneiras de personalização e ainda desejar fazer "aquela viagem", esse modelo é o ideal. Sou proprietário de uma Boulevard M1500 2011/2011.
Contras:Não diria contras, apenas são as características do estilo custom: dificuldade em contornar curvas, e em manobras em baixa velocidade. Vale destacar também que a buzina que vem de fábrica é muito fraca, merecia mais atenção.

Recomendo

Prós: Desempenho e conforto.
Contras:Peso.

Recomendo

Prós: VISUAL, POTENCIA, VIAGENS LONGAS, CONFORTO DO GARUPA, CONSUMO.
Contras:ANDAR NA CIDADE.

Recomendo

Prós: Tudo nesta moto é superlativo! É uma custom clássica! Tem grande conforto, muito torque e estabilidade p/ rodar tranquilo a 140km/h direto.
Contras:São contras inerentes a qualquer custom: suspensão com pequeno curso, a instalação de bolha e sissy-bar p/ piloto e garupa é quase obrigatória para aumentar o conforto e raspa fácil as pedaleiras no chão em qualquer curvinha. Qdo esta moto foi lançada as Harleys eram ainda carburadas e custavam muito, mas muito mais que a Boulevard. Hoje, tudo isso mudou e acho que se ela não tivesse saido de linha, perderia muito para as Harleys.

Recomendo

Prós: Moto de grande porte mas muito confortável.
Contras:Saiu de linha.

Recomendo

Prós: a dirigibilidade não tem comparaçào com a Harley que eu tinha antes. é muito melhor. Ela tem roda e pneu esportivo e suspenção invertida. Se falar da transmissão por cardã. na estrada viajo muito bem. o motor tem muito boa resposta. vivo em são paulo e uso diariamente para trabalhar, no transito caótico. Mesmo pesada em me viro muito bem se fico fora viajando por muito tempo, quando voltei foi só ligar.. perfeito. ela chama muito a atenção.
Contras:O cambio de 5 marchas. Poderiam ser 6... os espelhos retrovisores que são articulados mas ficam facxilmente frouxos a buzina original é uma vergonha o farol original é fraco
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

Lamentável a Suzuki não mais produzir esse modelo clássico de motocicleta, eu considero isso uma total miopia quanto ao mercado consumidor desse modelo custom. Hoje só temos a Harley que domina o mercado, sem concorrente algum. O consumidor de motos clássicas no Brasil, acima de 1200 cilindradas, só tem na HD o local para buscar suas necessidades, que conta com inúmeras variações a escolha. Não entendo como uma Suzuki opta por deixar essa fatia imensa do mercado a mercê de apenas uma marca. O modelo ''M'' não atende em nada o modelo de motos clássicas custom. Em tempo, comprei uma HD Deluxe, por falta de opção de uma C1500 zero km, ou algo semelhante a ela da marca.

pros

Moto clássica, quase sem defeitos visuais, e o quase está para as rodas que não são raiadas, que completaria 100% o visual custom. Confortável, estável, torque excelente, feita para longas viagens, sem canseira para o piloto e garupa, ainda mais se tiver sissy-bar. Consumo de 20 km/l a media de 120 km/h. Uma moto que ainda é fabricada no exterior, mas que o representante Suzuki aqui no Brasil, um tal de ''J Toledo'', optou por não trazer mais o modelo, substituindo pela M1500, uma custom esportiva.

contras

tanque de 14 litros, que obriga a programar bem suas viagens quanto a paradas para reabastecimento, e o estator que queima, e que se recuperado as vezes não dá bom resultado. A peça original não é muito barata.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 51000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

excelente motocicleta, nunca deveria de ter sido produzida, aqui n o Brasil, deveria continuar como uma opção a mais a M1500. Quem gosta de motos clássicas, não gosta do estilo da M1500.

pros

Na rodovia é confortável, segura e sua aparência clássica é das melhores, perde somente na não utilização de aros raiados (minha opinião). Moto excelente.

contras

estator quando dá problema é difícil de arrumar, e mesmo comprando novo, não é garantia de funcionar bem. Com isso ela pode simplesmente parar e não pegar mais, deixando você na mão, onde estiver. Aconteceu 3 vezes comigo, por isso decidi trocá-la. Fora isso e suas rodas de alumínio, nada a acrescentar de contras. Pesada para o transito urbano, pouca dirigibilidade.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 55000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

pros

Um potente motor V2 que garante acelerações excelentes (considerando o estilo), muito boa de estabilidade, muito conforto, dirigibilidade excepcional, impõe respeito por onde passa, tem um ronco imponente, pouca vibração, freios (apesar de não ter ABS) realmente ancoram ao serem acionados.

contras

Não é boa para uso urbano, pois o motor esquenta muito (como toda custom de alta cilindrada), não recomendo usar em transito carregado, complicada para uso em corredores, que para tal recomendo a instalação de um guidão seca sovaco. Mas para a estrada, que é sua praia, é deixa qualquer Harley "no chinelo" no que tange dirigibilidade e conforto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 49990
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

TENHO ESTA MOTO TEM QUATRO MESES, JA FIZ ALGUMAS VIAGENS E GOSTEI MUITO DE SUA PERFORMANCE E TAMBÉM SEU CONSUMO QUE FOI 19.5 KM POR LITRO COM 100 KM DE MEDIA. EM TRANSITO MUITO PESADO VOCE PODE PERDER A EMBREAGEM POIS ELA AQUECE MUITO, SOMENTE ACONTECEU UMA VEZ COMIGO POIS NAO SABIA, AGORA TOU ESPERTO. ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELA POIS ERA MEU SONHO POSSUIR ESTA MOTO E AOS POUCOS ESTOU APRENDENDO TUDO SOBRE ELA.

pros

BOA DE CURVA PELO SEU LINK
CONFORTAVEL PARA VIAGENS LONGAS

contras

LOCALIZAÇÃO DO RETIFICADOR E PROBLEMAS DE AQUECIMENTO EM BAIXA VELOCIDADE.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 25000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

Excelente moto para quem quer pegar a estrada sem pressa e curtir a sinfonia ritmada dos dois cilindros em V, está mais que recomendada!

pros

A moto tem um visual fantástico, de fato chama a atenção na cidade ou estrada; performance incrível: o motor é bem potente e o torque elevado satisfazem bem a proposta dela. Em estrada faz uma média de 21km/L, na cidade faz em torno de 14~18 km/L, tendo assim uma boa autonomia; bem estável em velocidades até 120 km/h, acima disso fica desconfortável, mas creio que uma bolha resolveria o problema (não instalo porque gosto dela com visual mais "sport"); vibrações quase nulas e uma ótima relação de marchas, com engate preciso e suave. Pelo porte dela e peso (328 kg seco), achei relativamente simples de conduzir, mas tem que ter atenção especial nas curvas. Para o dia a dia não recomendo por conta do tamanho dela e porque o motor esquenta bastante, mesmo com refrigeração líquida. Enfim, quem quiser uma moto imponente, com ótima relação custo benefício, com amplas maneiras de personalização e ainda desejar fazer "aquela viagem", esse modelo é o ideal.

Sou proprietário de uma Boulevard M1500 2011/2011.

contras

Não diria contras, apenas são as características do estilo custom: dificuldade em contornar curvas, e em manobras em baixa velocidade. Vale destacar também que a buzina que vem de fábrica é muito fraca, merecia mais atenção.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 7800
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

Excelente moto para quem curte viagens de turismo.

pros

Desempenho e conforto.

contras

Peso.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 1000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

É UM VERDADEIRO SONHO, RECOMENDO.

pros

VISUAL, POTENCIA, VIAGENS LONGAS, CONFORTO DO GARUPA, CONSUMO.

contras

ANDAR NA CIDADE.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 19500
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

Como qualquer grande custom, usá-la na cidade nem pensar e é necessário escolher estradas com bom asfalto para se viajar, programando bem as paradas p/ abastecimento, pois seu tanque tem 14 litros e se fizer média de 120 km/h dá uma autonomia de 250 km. É uma moto excelente, mas com a popularização das Harleys, ela fica a desejar!

pros

Tudo nesta moto é superlativo! É uma custom clássica! Tem grande conforto, muito torque e estabilidade p/ rodar tranquilo a 140km/h direto.

contras

São contras inerentes a qualquer custom: suspensão com pequeno curso, a instalação de bolha e sissy-bar p/ piloto e garupa é quase obrigatória para aumentar o conforto e raspa fácil as pedaleiras no chão em qualquer curvinha. Qdo esta moto foi lançada as Harleys eram ainda carburadas e custavam muito, mas muito mais que a Boulevard. Hoje, tudo isso mudou e acho que se ela não tivesse saido de linha, perderia muito para as Harleys.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 40000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto de grande porte mas muito confortável.

contras

Saiu de linha.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Estrada
  • Quilometragem: 22000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Suzuki Boulevard 1500
eu recomendo!

Comentarios

A manutenção eu encotrei (excelente) mas fora da rede de concessionárias

pros

a dirigibilidade não tem comparaçào com a Harley que eu tinha antes. é muito melhor. Ela tem roda e pneu esportivo e suspenção invertida. Se falar da transmissão por cardã.
na estrada viajo muito bem. o motor tem muito boa resposta.
vivo em são paulo e uso diariamente para trabalhar, no transito caótico. Mesmo pesada em me viro muito bem
se fico fora viajando por muito tempo, quando voltei foi só ligar.. perfeito.
ela chama muito a atenção.

contras

O cambio de 5 marchas. Poderiam ser 6...
os espelhos retrovisores que são articulados mas ficam facxilmente frouxos
a buzina original é uma vergonha
o farol original é fraco

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 6000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.