Suzuki Bandit 1250

Suzuki Bandit 1250
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Suzuki Bandit 1250
A série Bandit foi criada para substituir a série GS, que foi encerrada em 1987. Em 2007 nasce o modelo de 1250cm³ que chega muito parecido com a Bandit 650, sucedendo a 1200N. Como de costume na serie, este modelo também conta com as versões N (naked), sem carenagem, e S (Sport), com carenagem.

Ficha Técnica

Cilindrada: 1255
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 98 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque Máximo: 11,01 kgf.m a 3.700rpm
Transmissão: 6 velocidades
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal
Peso (seco): 247
Comprimento: 2145
Largura: 790
Altura: 1095
Altura do Banco: 810
Distância entre Eixos: 1485
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro: 180/55 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Capacidade do tanque: 19
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Balança: Balança articulada

Outras Versões

Bandit 1250 S:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
Bandit N 1250:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
mais opções

Todas as Avaliações da Suzuki Bandit 1250

Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto excelente, é a segunda Bandit que tenho e não me arrependo.
Prós:
Moto muito confortável, e apesar do peso, de fácil condução. Responde muito bem aos comandos, aceleração e frenagem. Recentemente rodei com ela 914 km em um dia, e não senti incomodo algum, surpreendeu.
Fiz mais 3 viagens com ela, sendo uma Argentina/Uruguai, e as outras 2 para Serra do Rio do Rastro.
Manutenção zero. atualmente com 19.200 km só troquei os pneus, e claro, óleo e filtro. Andando na casa dos 100 km/h fez média de 22 km/l, entre 120 e 140 fez 18 km/l, acima aumenta bem o consumo, mas mesmo assim, excelente para o porte dela. Retornando do Uruguai, cheguei a rodar 1370 km em um único dia, e sem cansar.
Contras:
Consumo um pouco alto, a média ficou superior à 1200S carburada que eu tinha. Andando à média de 120km/;h a 1200 fazia médias de 19 a 20km/l contra 18 da 1250. Mesmo assim, se levando em conta o tamanho da moto, até que está razoável.
Achei o câmbio um pouco duro, em relação à 1200.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
19200
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 04/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
7 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Sou um feliz proprietário de uma bandit 1250, minha primeira moto. A facilidade de pilotagem tanto em estrada quanto cidade foi impressionante ao meu ponto de vista, é quase uma moto automática devido ao seu absurdo torque. Na estrada não tem o que falar para uma moto de até 35 mil, nenhuma deste valor chega perto da brutalidade de bandit.
Prós:
Força do motor, conforto, preço e qualidade do motor.
Contras:
Peso
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
32000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/02/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente moto. Estou com ela desde Janeiro/15 (ano 14/15). Peguei 0km pelo consórcio. Apesar do peso anda bem no trânsito da cidade. Excelente nas rodovias, ótima pra curvas. Extremamente confortável para piloto e Garupa. Beberrona, tocando forte ela chega a Fazer de 6/8 km/l. ( andando entre 180~200km/h). Moto com um Torque sensacional, excelente para retomadas e passa uma segurança a mais para o piloto, o ponto negativo é o desgaste dos Pneus. O peso que dificulta manobras com o motor desligado, na estrada torna a moto estável. Em alta velocidade necessita de um amortecedor de direção. Devido ao grande volume de motor, acostume se com um suportável vento quente nas pernas. Use slider, qualquer vácuo vacilo em uma manobra fora de nível ela vai pro chão.
Fora isso, pra quem quer um motocicleta Forte, confortável e versátil, o nome é Suzuki Bandit 1250.
Prós:
* Capacidade do Tanque
* Descanso Central (Cavalete)
* Conforto/Posição de Pilotagem/Dirigibilidade
* Assento do Garupa
* Desempenho/Torque desde a baixa Rotação.
* Visual
* Motor
* Cambio
* Suspensão em estradas/Curvas
Contras:
* Preço das peças de Reposição nas Autorizadas Suzuki (Retrovisor esesquerdo R$ 1000, manete de embreagem R$ 500)
* Peso ( muito pesada para manobrar na Garagem, nada que influencie na Pilotagem)
* Escapamento sem proteção, muito fácil e propício a queimaduras de piloto e Garupa.
* Revisões da Suzuki no Brasil a Cada 3 Mil Kms.
* Número de representantes autorizados no Brasil.
* Suspensão em asfalto ruim, muito dura, porém essa não é a proposta da moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/12/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Visual incrível, confortável na estrada, inquebrável, robusta, muito forte, muito forte mesmo, chega ser assustadora, posição de pilotagem ótima. Custo benefício maravilhoso..
Contras:
Muito pesada, ruim para utilizar no trânsito, durona..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
30860
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !
Contras:
Consumo
Condições do Teste:
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
44898
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/08/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
22 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !
Contras:
Consumo
Condições do Teste:
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
44898
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/08/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
16 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Motor de alto desempenho com mecânica simples e amigável.
Bolha que ajuda muito em viagens longas e em altas velocidades.
Banco macio e confortável, inclusive para o carona.
Contras:
Painel deveria ter a marcação de marcha, como na Bandit N.
Peso e altura que dificultam o uso por motociclistas mais baixos.
Ausência de freios com ABS.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
73 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Durabilidade, confiabilidade, desempenho, conforto, boa para passeios curtos ou longas viagens. Moto simples e sem frescuras. Vendi em 03/2015 com 30.000 KM, e me deu a impressão de que passa fácil de 100, 150 mil inteira.
Contras:
Estou avaliando-a como uma SPORT TOURING, o que ela é considerada na Europa e EUA onde, aliás, faz muito sucesso. Assim, ela é perfeita. Agora vejo gente querendo compara-la com super esportivas e criticando. Outros falando que é "antiquada", sendo que o projeto do conjunto mecânico da 1250 é de 2006. Já o desenho dela, é esse estilo mesmo, foi feita para ser assim...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
30
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
13 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Estou com a moto há 4 meses, porém ela é meu único meio de locomocao, ou seja, uso muito. O destaque desta moto é para o torque, que se resume em uma arrancada descomunal, vai até 250 km/h tranquilo e com bastante estabilidade. Se equipada com o escapamento original é muito silenciosa e esquenta muito pouco comparado a outras, porém com escape esportivo o barulho fica lindo, mas esquenta bastante. Em resumo, recomendo esta moto para qualquer um que não precise de moto para terra, pq até na cidade ela anda muito bem em corredores e em transito pesado tambem, uma moto muito facil de se guiar.
Contras:
Peso e tamanho é problema pra quem tem baixa estatura, eu por ter 1,88 m de altura não sinto em nada, mas pessoas com uma perna menor sentirá um pouco desconfortável em transito mais pesado, mas se for pra passeio, pode ir sem medo. Combustível seria outro ponto a se preocupar, porém normal para uma moto com essa cilindrada, fiz média de 16 km/l na estrada e 11,9 km/l na cidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
16000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
estou a pouco tempo mais estou gostando o consumo e um pouco elevado mais pela pressão vale,conforto 100% dirigivibilidade otima apesar do peso que cansa um pouco oo braços mais esta valendo!!!
Prós:
exelente nas estradas
Contras:
autonomia muito curta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
20000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Suzuki à venda

De R$ 30.900,00 a R$ 30.900,00 entre 3 ofertas
Suzuki Bandit 1250
R$ 30.900,00
Suzuki Bandit 1250
Suzuki Bandit 1250
R$ 35.000,00
Suzuki Bandit 1250
Suzuki Bandit 1250
R$ 24.500,00
Suzuki Bandit 1250

Guias de motos Suzuki

foto moto suzuki/rm-250 Suzuki RM 250
Suzuki RM 250
foto moto suzuki/rm-80 Suzuki RM 80
Suzuki RM 80
foto moto suzuki/gs-500 Suzuki GS 500
Suzuki GS 500
foto moto suzuki/gsr-125 Suzuki GSR 125
Suzuki GSR 125
foto moto suzuki/gs-120 Suzuki GS 120
Suzuki GS 120

Notícias sobre motos da Suzuki

capa noticia Confirmada ao BR, big trail Suzuki tem nova versão para viagens
Confirmada ao BR, big trail Suzuki tem nova versão para viagens
Confirmada ao BR, big trail Suzuki tem nova versão para viagens
capa noticia 5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo
capa noticia Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
Inesperado: Suzuki trabalhando em novo 'triciclo inclinável'
capa noticia Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc
Enfim, Suzuki lançou aguardada moto esportiva de 800 cc