Comentários:
A moto é surpreendente! Me lembra um pouco a RD 350R (obvio que sem a explosão do YPVS), abaixo de 3000 rpm é para rodar na cidade, curtir um passeio. Mas acima de 4000 RPM ela se transforma (faixa vermelha começa em 10500 RPM), o ronco do escapamento original muda e a mão coça para acelerar mais. Nada como um pouco de juízo nessa hora. Torque generoso desde cedo não traz dificuldades na estrada e transmite bastante segurança nas ultrapassagens. Vibra um pouco nas viagens mas nada que incomode. Minha última moto que viajei foi uma Husqvarna SM 610....comparar conforto é até covardia! Com a regulagem certa da suspensão ela faz muita curva, muito segura e confiável. Uma moto para ser feliz!
Prós:
Acho que é a melhor moto na categoria 600cc. Não é uma moto visada, bom torque, confortável e anda muito bem, mesmo com garupatroa e bagagem. A suspensão merece destaque. Única da categoria com regulagem de compressão e retorno na dianteira e traseira (a balança é belíssima!!!). No uso diário com as ruas esburacadas é possível obter o máximo de conforto e, nas viagens, é só mudar a regulagem para ter uma moto estável e segura.
Contras:
Preço das peças e extensão da rede de concessionárias. Na minha cidade não tem revendedor Kawasaki mas nada que um mecânico de confiança não resolva. Troquei os retentores da bengala com 12000 km (normal para o asfalto daqui). O ABS da roda traseira atua muito cedo e acho que aqui merece uma revisão por parte da Kawasaki. Dificulta bastante incursões off-road mas nada impossível: rodei um trecho da Estrada Real (Diamantina - Milho Verde) c/ garupatroa e bagagem sem problemas. Quando carregada, o facho do farou sobe demais...um sistema mais prático para essa regulagem seria muito bem vindo. Acelerador pouco progressivo em baixo RPM.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto