Sobre a Kawasaki Concours
A Kawasaki Concours 14 foi desenvolvida em cima do conceito de performance para pilotagens de longa distância, incorporando novas características touring e novas tecnologias que auxiliam na pilotagem e na segurança para os condutores da motocicleta. Entregando ao piloto uma performance supersport incrível e um enorme potencial touring com extremo conforto para viagens de longas distâncias, a Concours 14 se destaca das rivais.
Já considerada uma vitrine para o que há de mais moderno na tecnologia da Kawasaki, a nova Concours 14 acrescenta um número de novos sistemas projetados para oferecer maior conforto e praticidade ao piloto. O KTRC, primeiro sistema de controle de tração da Kawasaki, proporciona aos pilotos tranqüilidade ao trafegar por superfícies escorregadias, tornando a pilotagem muito mais segurança. O ABS K-ACT (Tecnologia de Frenagem Co-ativa Avançada) complementa o controle de frenagem ativo do piloto com uma melhoria da força de frenagem extra para uma frenagem altamente efetiva e confiável em todas as situações. O Indicador de Pilotagem Econômica e Modo de Assistência de Economia de Combustível oferecem aos pilotos um suporte para maximizar sua eficiência no consumo de combustível.
Uma legítima Touring
Uma posição de pilotagem espaçosa e confortável ajuda a reduzir o cansaço durante longas viagens e facilita ao piloto deslocar seu peso para frente e para trás.
Os pedais mais baixos e levemente avançados, permitem uma posição mais relaxada e ereta de pilotagem que em uma moto supersport pura, mas ao mesmo tempo, uma posição mais esportiva que a das outras motocicletas touring esportivas convencionais.
O tanque de combustível se estende por baixo do assento, contribuindo para uma centralização das massas. Este layout resulta em um design mais esguio e uma posição de pilotagem mais natural.
O assento do piloto é relativamente firme e usa um material de espuma grosso, propiciando um conforto excelente durante longas viagens. A parte do assento do passageiro é especialmente moldada e tem espuma especial para uma pilotagem confortável a dois.
Para garantir um maior ângulo de inclinação ao mesmo tempo em que se melhora o conforto (por não ter de se dobrar tanto os joelhos) durante longos períodos de pilotagem, a altura do assento é 15 mm maior que suas concorrentes.
Os pedais são mais baixos e mais à frente, o que, juntamente com o assento mais alto, cria uma postura de pilotagem mais relaxada.
O assento para o garupa é partido para permitir a ele/ela uma melhor visão dianteira e deixá-lo mais próximo ao piloto, fatores que deixam a viagem mais prazerosa ao garupa.
Os pedais do passageiro também foram desenhados para que este não tenha que dobrar tanto seus joelhos e tenha uma postura mais relaxada.
A relação secundária da Concours 14 é feita por meio de cardã, o que contribui e muito para o conforto e torna esse equipamento livre de manutenção como lubrificações constantes e verificação de tensão no caso de corrente.
Excelente proteção aerodinâmica proporcionada por seu eficiente pára-brisas com altura e inclinação reguláveis.
Malas laterais com ótimo espaço e capacidade para transporte dos mais variados tipos de bagagens.
Instrumentação completa e moderna com computador de bordo dotado de "checks" de inúmeros itens de motocicleta.
Todos esses quesitos e muitos outros fazem da Kawasaki Concours 14 uma legítima representante do seguimento Touring de alta cilindrada, uma motocicleta completa, segura e moderna que está sempre pronta para lhe acompanhar em suas maiores aventuras.