GUIA DE MOTOS

Honda CG 150

Primeira motocicleta bicombustível a chegar no mercado brasileiro, é voltada para uso urbano, locomoção no dia a dia e lazer nos finais de semana. Para quem valoriza tecnologia, estilo e, sobretudo, diferenciação.

5 41

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Vídeo da Honda CG 150

Ficha Técnica

  • Cilindrada:
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Flex
  • Potência Máxima: 14.30 a 8500 rpm
  • Torque Máximo: 1.45 a 6500 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Convencional
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: Bi-shock
  • Peso (seco): 118
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 1996
  • Largura: 730
  • Altura: 1098
  • Altura do Banco: 792
  • Distância entre Eixos: 1315
  • Pneu Dianteiro: 80/100-18M/C 47P
  • Pneu Traseiro: 90/90-18M/C 57P
  • Capacidade do tanque: 16,1 litros
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • CG 150 Fan ESDi:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • CG 150 Fan ESI:   2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • CG 150 Job:   2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004

  • CG 150 Sport:   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004

  • CG 150 Start:   2016 / 2015

  • CG 150 Titan (Special Edition):   2007 / 2006

  • CG 150 Titan ES:   2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007

  • CG 150 Titan ES (Mix):   2015 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004

  • Cg 150 Titan ESD:   2015 / 2014 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004

  • CG 150 Titan ESD (Mix):   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009

  • CG 150 Titan EX:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010

  • CG 150 Titan EX (Mix):   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010

  • CG 150 Titan KS:   2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Suspensão super macia, motor atende bem, e super econômica
Contras:O índice de roubo é bem grande, porém, o seguro é essencial.
Anthony Inácio de Sousa - 05/07/2021

Recomendo

Prós: Posição de pilotagem, consumo, manutenção, painel pratico e claro
Contras:Desvalorização, indice de roubos

Recomendo

Prós: consumo dirigibilidade visual moderno parece moto maior
Contras:banco desconfortável for for andar mais de 1 hora e suspensão peca na buraqueira de nosso brasil

Recomendo

Prós: Valores das peças e manutenção, facilidade de se encontrar peças, consumo e ciclística.
Contras:Conforto, Custo x Benefício e Visual.

Recomendo

Prós: Moto muito boa para uso urbano,tanto para quem usa motocicletas como meio de trabalho como quem usa como modo de lazer,exige pouca manutenção,todos itens acolhidos que podem ser usados caso aconteça algum tipo de defeito são encontrados facilmente em qualquer oficina. ótima dirigibilidade.
Contras:Gasta muito em termos de consumo de gasolina,a garupa e muito desconfortável,.

Recomendo

Prós: Inovador sistema MIX (posteriormente adotada nomenclatura FLEX). Manutencao fácil, barata, feita em qualquer padaria.. alem da disposicao de peças originais e paralelas, o projeto contempla a economia, como por exemplo sequer possuindo filtro de oleo, o que torna a troca ainda mais barata (usa 1l de oleo apenas). Mecanica excelente, tem pouco a evoluir. Comprei logo no lancamento, em 2009, e fiquei cerca de um ano com ela... fui um proprietario satisfeitissimo, troquei apenas por querer um upgrade de motor.
Contras:É moto de motoboy, não tem como ser visto de maneira diferente, isso reflete na falta de respeito sofrida no transito, seja de carros, caminhoes, ou outras motos.. não impoe nenhum respeito e você é visto como maloqueiro, cachorro louco. Sistema MIX funcionava perfeitamente mas merecia evoluir (e nos anos seguintes evoluiu).. ter duas indicações no painel, ALC, MIX (alem das variacoes, as duas luzes apagadas era gasolina, alc piscando era temperatura baixa).. acabava que as luzes eram inuteis, ficava sempre no MIX, hoje essa luz espiã nem existe mais. Tinha problema na partida a frio (com temperaturas proximas de zero grau C, e alcool no tanque). Ela pegava normalmente, mesmo com 100% de alcool, mas fazia um barulho metálico horrível indicando falta de lubrificação. Testei até Motul 15w50 (em face do 20w50 Mobil recomendado pela Honda), e nem assim melhorava.. Arrancava bem, mas não tinha torque para subidas.
Avaliação de Anthony Inácio de Sousa em 05/07/2021
Avaliou Honda CG 150
eu recomendo!

Comentarios

pros

Suspensão super macia, motor atende bem, e super econômica

contras

O índice de roubo é bem grande, porém, o seguro é essencial.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 67890
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CG 150
eu recomendo!

Comentarios

pros

Posição de pilotagem, consumo, manutenção, painel pratico e claro

contras

Desvalorização, indice de roubos

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 47
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CG 150
eu recomendo!

Comentarios

pros

consumo
dirigibilidade
visual moderno
parece moto maior

contras

banco desconfortável for for andar mais de 1 hora
e suspensão peca na buraqueira de nosso brasil

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 10932
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CG 150
eu recomendo!

Comentarios

Como toda pequena é uma moto econômica e com um bom motor de 149cm³.
A manutenção é das mais baratas e é fácil encontrar peças para ela.

Porém ainda custa caro uma CG nova pelo o que oferece, principalmente nas versões mais completas.

pros

Valores das peças e manutenção, facilidade de se encontrar peças, consumo e ciclística.

contras

Conforto, Custo x Benefício e Visual.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 80000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CG 150
eu recomendo!

Comentarios

Uma bela moto,uma moto muito boa,uso ela como meio de transporte e para trabalhar, essa supri todas minhas expectativas dentro do esperado e logico dentro do limite dela. precisa de pouca manutenção. o único ponto que deixa a desejar e o consumo em cima da gasolina, mas vai muito bem nos outros quesitos.

pros

Moto muito boa para uso urbano,tanto para quem usa motocicletas como meio de trabalho como quem usa como modo de lazer,exige pouca manutenção,todos itens acolhidos que podem ser usados caso aconteça algum tipo de defeito são encontrados facilmente em qualquer oficina. ótima dirigibilidade.

contras

Gasta muito em termos de consumo de gasolina,a garupa e muito desconfortável,.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 53830
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda CG 150
eu recomendo!

Comentarios

pros

Inovador sistema MIX (posteriormente adotada nomenclatura FLEX).
Manutencao fácil, barata, feita em qualquer padaria.. alem da disposicao de peças originais e paralelas, o projeto contempla a economia, como por exemplo sequer possuindo filtro de oleo, o que torna a troca ainda mais barata (usa 1l de oleo apenas).

Mecanica excelente, tem pouco a evoluir. Comprei logo no lancamento, em 2009, e fiquei cerca de um ano com ela... fui um proprietario satisfeitissimo, troquei apenas por querer um upgrade de motor.

contras

É moto de motoboy, não tem como ser visto de maneira diferente, isso reflete na falta de respeito sofrida no transito, seja de carros, caminhoes, ou outras motos.. não impoe nenhum respeito e você é visto como maloqueiro, cachorro louco.

Sistema MIX funcionava perfeitamente mas merecia evoluir (e nos anos seguintes evoluiu).. ter duas indicações no painel, ALC, MIX (alem das variacoes, as duas luzes apagadas era gasolina, alc piscando era temperatura baixa).. acabava que as luzes eram inuteis, ficava sempre no MIX, hoje essa luz espiã nem existe mais.

Tinha problema na partida a frio (com temperaturas proximas de zero grau C, e alcool no tanque). Ela pegava normalmente, mesmo com 100% de alcool, mas fazia um barulho metálico horrível indicando falta de lubrificação. Testei até Motul 15w50 (em face do 20w50 Mobil recomendado pela Honda), e nem assim melhorava..

Arrancava bem, mas não tinha torque para subidas.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso:
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 20000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto