BMW G 650 GS

BMW G 650 GS
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a BMW G 650 GS
Em 1993 a BMW conjuntamente com a Aprilia projetaram as BMW F650 Funduro e F650ST Strada. Foram as primeiras BMW com transmissão final de corrente. A BMW G 650 GS é uma motocicleta que anda há algum tempo entre nós mas parece que não envelheceu por esses anos pois mesmo fruto de um re-lançamento faz sucesso no mundo inteiro.

Ficha Técnica

Cilindrada: 650,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 50.00 a 6500 rpm
Torque Máximo: 6.10 a 5000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 175,00kg
Peso em movimento: 193,00kg (MVOM)
Comprimento: 2165
Largura: 920mm
Altura: 1770mm
Altura do Banco: 780mm
Distância entre Eixos: 1477
Pneu Dianteiro: 110/80 R 19 59V
Pneu Traseiro: 140/80 R 17 69V
Capacidade do tanque: 14 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

G 650 Gs:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009
G 650 GS Sertão:   2013 / 2012
mais opções

Todas as Avaliações da BMW G 650 GS

Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo, potência do motor, ciclística, dirigibilidade, a marca BMW é uma marca de prestígio e chama muita a atenção, aquecedor de manoplas, descanso central, preço do modelo é bastante competitivo, moto muito confortável, fácil de pilotar e manobrar, excelente para o trânsito congestionado e ótima para viagens de média distância. Moto excelente, espetacular, um motor monocilíndrico muito à frente das demais concorrentes!!!
Contras:
Pequenos detalhes que poderiam ser melhorados: falta de marcador de gasolina; bateria requer manutenção; preço bastante alto das peças; o marcador de rotação do motor (RPM) poderia ser mais visível... mas são pequenos detalhes que nada afetam a qualidade extraordinária desta moto!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
3200
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
15 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Lendo o comentário do Carlos Bittencourt estranhei o fato da moto dele não aceitar bem a gasolina comum.
Só abasteço com gasolina comum de boa qualidade e a moto vai bem, 26~27 km / litro no uso urbano, pego uma pequena serra e vários trechos com engarrafamento no percurso.
Até agora fiz pequenos passeios com a moto, entre 200 km e 500 km de distância, também vai muito bem na estrada.
A moto me atendeu bem, valeu a escolha.
Prós:
Preço,
Valor do seguro,
Acessórios,
ABS,
Dirigibilidade,
Consumo,
Suspensão,
Visual.
Contras:
Motor barulhento em certas situações,
Descanso lateral perigoso,
Banco duro para longas viagens,
Tanque com pouca capacidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
2500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/08/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente motocicleta! Ótima para viagens, já fui com ela até Montevideo no Uruguai, e viagens mais curtas, te leva com segurança graças ao forte motor (lembrando se limitar a uma 650 cc), freios abs. A minha equipei com suporte para baus traseiro e laterais, bolha maior, banco conforto e protetor de motor, sendo assim ficou muito confortavel para viajar e com um bom espaço para bagagens.
O único porem é o valor das revisões e que recentemente é muito visada para roubos, porem a garantia de fábrica é muito boa, sempre me atendeu prontamente quando necessário.
Recumindo é uma excelente motocicleta para quem busca viajar, com conforto, segurança e bom desempenho.
Prós:
Motocicleta com ótima arrancada, mantem velocidade de cruzeiro muito boa para viagens (mesmo com garupa e malas laterais), aquecedor de manoplas, freio abs, protetor de manoplas, excelente consumo (viajando com garupa + bagagem + velocidade média de 110 km/h faz em torno de 23 km/L), ajuste da mola trazeira (roldana muito bem posicionada), garantia da fábrica, cavalete central de fábrica
Contras:
Recentemente muito visada para roubos, revisões muito caras, banco original um pouco duro, bolha original muito baixa, posicionamento da tomada 12V, posicionamento do botão de pisca alerta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
31000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 16/11/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto que prima pela versatilidade, tanto na cidade quanto na estrada, inclusive algumas incursões na terra, apesar das rodas de liga e pneus de asfalto. Boa ciclística, suspensão e fácil de dirigir
Contras:
Não aceita bem gasolina comum
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
A moto é excelente para o que se propõe e minha avaliação seguiu tal premissa. A moto é bem confortável: banco macio e com boa largura; boa ergonomia; razoável proteção aerodinâmica.
A moto é muito econômica!!!! Em uma tocada tranquila na cidade minhas medições ficam ente 27 e 30 km/l. Na estrada com um trecho de terra e tocada média de 120 km/h, com algumas esticadas, a média ficou em 24,5km/l.
O desempenho do motor é muito bom, respondendo prontamente ao acelerador. A moto chega rapidamente a 140 de quarta e 170 de quinta, quando acende uma luz indicativa antes que haja corte. Venho de a xt 600 e comparativamente o motor da GS desenvolve mais.
A suspensão é firme, passando confiança na tocada.
Existem vários acessórios para essa moto.
Possui um excelente custo benefício (usadas).
Já vem com cavalete central, o que facilita muito a lubrificação da corrente e ajuste da folga.
Contras:
Os freios são bons, mais o abs traseiro atua muito cedo.
A moto não tem a mesma aptidão off que uma xt, o que é meio óbvio. O curso de suspensão é bem menor e a rigidez também mostra que se trata de outra proposta. Mesmo assim a moto permite uso off. Embora esteja no campo "contras" este comentário não é um defeito, mas um destaque de uma característica da moto.
Só de falar BMW os preços sobem. Cotei o valor de chave reserva em chaveiros e obtive orçamento de 100 e 150,00 por uma chave. Comprei por R$12,oo na internet. Se ficar esperto a manutenção não difere muito de uma xt, mas se cair é outra história.
Para acessar a bateria e trocar óleo tem que desmontar uma parte da carenagem, o que demanda um certo tempo a mais do que o normal. Dez parafusos para chegar na bateria.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
13800
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
37 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Geral
Contras:
Vibração
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
13000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 23/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
35 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
ABS! Moto fácil de manobrar, Bom torque, econômica, bonita, peças de manutenção baratas (óleo, filtros, pastilhas, pneus, bateria) ampla gama de acessórios originais ou não, banco com altura de 780mm, ideal para quem tem menos estatura (tenho 1,73), ahh e tem ABS (desligavel para off-road), e modelos mais novos ainda contam com aquecedor de punhos.
Contras:
A bateria. Ja troquei duas vezes, ou uma por ano. Mas teve período da moto ficar muito parada. Coloquei agora uma de gel (4 meses) e por enquanto tudo certo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
38000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
37 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
A marca BMW dá à moto um alto valor agregado, sendo uma marca de prestígio, representa esportividade, exclusivamente e excelência, quem tem uma moto BMW tem um produto diferenciado, que chama a atenção; a moto faz juz à marca, tem uma excelente relação de custo x benefício, ótima ciclística e dirigibilidade, moto ágil, econômica no consumo, possui ótimo desempenho de aceleração e velocidade, possui bons 50cv, moto versátil, muito boa para viagens com velocidade tranquila de cruzeiro entre 120 e 140 km/h, excelente para uso no trânsito urbano congestionado, possui alguns itens exclusivos ou muito úteis e nem sempre presentes em outros modelos (aquecedor de manopla, tomada 12v, freios Brembo com ABS e flexíveis de malha de aço, cavalete central, etc); já possui diversas motos monocilíndricas, bicilíndricas e tetracilíndricas, por isso falo com tranquilidade, a G 650 GS é uma excelente motocicleta!
Contras:
Algumas características da moto ou a falta de equipamentos que são os pontos fracos do modelo: bateria requer manutenção, não é selada, e está em local de acesso um pouco trabalhoso; falta marcador de combustível, embora possua um hodômetro parcial que é ativado quando a luz indicadora da reserva de combustível é ligada;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
2020
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Visual,freios abs muitos bom,boa arrancada ,cambio bom, seguro barato.
Contras:
esquenta a perna
vibração
banco duro
parabrisa pequeno
bagageiro ruim para aranha
Falta marcador de combustível
- Vibra em alta

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
800
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Indiquei para melhores amigos e faço o mesmo aqui, é uma BMW monocilindro, mas anda junto com as rivais, pricipalmente pra quem também usa na cidade além do lazer. moto muito ágil, passa com facilidades entre carros e ao mesmo tempo com o conjunto ABS,aeroquip + brembo, me salvou de MUITOS sustos. Freio muito útil que nenhuma rival tem igual!
Consumo: 18km/l esticando/forçando tudo que da toda hora..ou 26km/l perímetro urbano/rodoviário.
Enfim: A moto é muito segura, voce sente a cada km isso, muito confortavel e chama muita atenção, não para bandidagem que eles não gostam porque não tem mercado, mas sim para motociclistas, curiosos e afins.
BMW é BMW, primam no conforto e prazer de pilotagem, só quem tem sabe como é!

Qualquer dúvida estou à disposição!
Prós:
- Não é uma G 650 GS, é uma BMW!
- 2 anos garantia total, revisão em cada 10mil km com preço bem competitivo.
- Assistência BMW por 0800..
- Freios ABS (desligavel) + Brembo + Aeroquip
- Aquecedor de mão
- Conforto total
- consumo:
Contras:
- Descanso lateral perigoso (no plano é excelente, agora qualquer desnível, a moto fica em 45º! dá muito medo e causa insegurança)
- Preço do Pedal do Garupa: R$ 135,00 pedal em ferro + R$60,00 a borracha pra por o pé. (!!!!!!!!!!)
- Tanque com apenas 14 Litros (expansível com acessórios Bmw)
- Sem marcador de combustível (quando está nos últimos 4 litros acende uma luz, dai você tem que fazer cálculos pra saber até onde vai)
- Motor após algum tempo ele liga uma Ventuinha, o ar quente sai direto na sua perna direita, mas nada que seja insuportável.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
3300
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos BMW à venda

De R$ 27.600,00 a R$ 27.600,00 entre 13 ofertas
BMW G 650 GS
R$ 27.600,00
BMW G 650 GS
BMW G 650 GS
R$ 20.500,00
BMW G 650 GS
BMW G 650 GS
R$ 18.000,00
BMW G 650 GS
BMW G 650 GS
R$ 27.000,00
BMW G 650 GS
BMW G 650 GS
R$ 22.000,00
BMW G 650 GS

Guias de motos BMW

foto moto bmw/r-1150-gs BMW R 1150 GS
BMW R 1150 GS
foto moto bmw/r-1200-c BMW R 1200 C
BMW R 1200 C
foto moto bmw/f-800-s BMW F 800 S
BMW F 800 S
foto moto bmw/f-900-r BMW F 900 R
BMW F 900 R
foto moto bmw/k-1600-gt BMW K 1600 GT
BMW K 1600 GT

Notícias sobre motos da BMW

capa noticia BMW G 650 GS: review no Guia de Motos [vídeo]
BMW G 650 GS: review no Guia de Motos [vídeo]
BMW G 650 GS: review no Guia de Motos [vídeo]
capa noticia Confira se sua BMW G 650 GS está no recalll
Confira se sua BMW G 650 GS está no recalll
Confira se sua BMW G 650 GS está no recalll
capa noticia Test Ride BMW G 650 GS Sertão
Test Ride BMW G 650 GS Sertão
Test Ride BMW G 650 GS Sertão
capa noticia Teste BMW G 650 GS
Teste BMW G 650 GS
Teste BMW G 650 GS
capa noticia BMW G 650 GS
BMW G 650 GS
BMW G 650 GS