Comentários:
A moto tem 800cc, dois cilindros paralelos, ao contrário do que sugere o nome do modelo. Esquisitices da BMW, não há no momento zero quilômetro para venda, o que é uma pena, pois continua com produção normal na Alemanha e exportada para outras partes do mundo.
Prós:
Trata-se de uma poltrona macia com rodas e motor. Tive duas F 650 GS, com a primeira fui de são Paulo até Ushuaia e voltei tranquilamente. Com a segunda, só pequenas viagens. É de fato muito tranquila, não vibra e é silenciosa, tem 800cc, e por isso engana fácil, sendo até perigosa, já que passa de 100Km fazendo parecer que se está a 50. O consumo é irrisório, por volta de 23/24km/l com gasolina pódium - outra só uso na ausência desta. Corrente praticamente não precisa de ajuste, só lubrifiquei a cada 1000km, painel completíssimo que deveria inspirar todas as outras marcas, com excelente indicador de marchas de resposta imediata, ABS sempre funcionou perfeitamente. Ótimos pneus sem câmara e rodas de liga, de 17 pol. atras e 19 na frente, perfeitas para longas viagens, ao contrário do esquisito aro 21 da F 800 e seus antiquados pneus com câmara. Pequena altura do banco ao solo. A moto jamais me deu qualquer problema mecânico ou elétrico.
Contras:
O maior problema deste modelo é sua irmã F800GS, pois com sua montagem em Manaus, fez o fabricante tirar a F650GS do Brasil para que uma não canibalizasse a outra, embora continue mundo afora, hoje com o nome de F 700 GS. Para mim, cada uma tem conceitos muito diferentes, mas enfim, o consumidor brasileiro não importa muito para a bmw, tanto é assim a grande quantidade de reclamações dos modelos montados aqui na fábrica da chinesa Dafra.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal