Publicidade

MT-03, qual, Intruder, 2x2, BMW 800 etc

Essas novas custom 250 estÆo ficando cada vez mais bonitas, essa V-blade est  show, mas a sundown nÆo tem um motor proprio tio?. Tio, sei que nÆo d  pra avaliar uma moto sem sequer ter pilotado, mas eu tava dando uma olhada na MT-03 da Yamaha, vc tbm deve ter visto em fotos, ela tem o motor da XT-660 e tem o peso distribu¡do mais a frente, fora que ‚ bem bonita, vc acha que ser  uma boa moto?
Francis – SÆo Paulo
A Sundown nÆo em motor nem moto pr¢pria, ‚ comprado de empresas chinesas. Acho que a MT-03 ‚ uma moto bem interessante.

Qual
Vou comprar a minha primeira moto e gostaria de saber a sua opiniÆo sobre qual escolher . Suzuki Intruder 125, Yes ou YBR? NÆo falo na Honda por causa de roubo.
Celso – Rio de Janeiro – RJ
Celso, tenho uma m  not¡cia pra te dar: a YBR tamb‚m ‚ roubada pacas. Adivinha qual sobrou?

Intruder 1400
ap¢s vender minha Shadow 600 e pesar entre a compra da Shadow 750 e Boulevard 800, optei por uma Suzuki Intruder 1400 Ano 2001 lind¡ssima e em perfeito estado de conseva‡Æo. Ocorre que nÆo encontro nenhuma literatura a respeito desse modelo, que saiu de linha no Brasil em 2001. Gostaria se poss¡vel receber algumas informa‡äes t‚cnicas/testes etc. ou se vocˆs poderiam me indicar algumas fontes.
Sergio – Osasco, SP
[email protected]
Ae, se algu‚m tiver a literatura envie pro S‚rgio!

Publicidade

2×2
Ola sou estudante de AUTOMA€ÇO INDUSTRIAL e estou desenvolvendo um trabalho sobre TRA€ÇO DIANTEIRA p/moto, li nesta pagina um comentario … respeito, gostaria de ter mais infoma‡Æo t‚cnica sobre o sistema, ou onde posso encontrar estas informa‡äes. Marcilon
Marcilon – Maring -PR
J  que vc ‚ estudante, o Tio vai te ensinar um truque. Existem sites de busca que acham tudo que vc precisa na Internet. Se vc digitar palavras-chaves como moto 2×2 uma hora acaba aparecendo. Mas vou te ajudar mais ainda: digite Yamaha WR 450F 2×2 que vais encontrar tudo.

BMW 800
Ei Tite, nÆo tem chance de vocˆ testar a BMW F800ST? A moto parece um espet culo!
Carlos – Banabui£, Ce
 mais f cil uma vaca voar e falar inglˆs do que eu testar essa moto. NÆo consigo nem as BMW vendidas no Brasil!

Manchas
Pq nÆo lan‡am uma 125cc com 2 cilindros? Nunca reparei tb em lugar algum do mundo. Existe? E quais seriam os pr¢s e contras? Companheiro, sou solid rio ao que vcs paulistas estÆo passando.Infelizmente chegou a este ponto. Ao abastecer, derramou um pouco de gasolina ao redor do tanque de combust¡vel. O frentista disse-me que costuma passar ¢leo diesel na mancha depois usa flanela pra secar que a¡ protege a pintura. Vc j  ouviu falar de um tro‡o desse? Aproveitando, qual a melhor atitude?
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Existe sim 125 dois cilindros em v rios pa¡ses, de marcas e modelos diferentes. Mas nÆo ‚ economicamente vi vel para um pa¡s pobre como o Brasil. Fala pra esse frentista passar ¢leo de peroba na cara dele pq ‚ um tremendo cara de pau. Limpe s¢ com  gua e sabÆo, depois um polimento b sico.

Comparativo
ol  tite so leitor do site antes do mist‚rio da cruz, e vi que est  engatilhado o teste xtz 125 vs bros 150, tenho um cons¢rcio de uma bros e para tirar minhas duvidas quando ele sai?
wambero – junior
Vai sair na pr¢xima Duas Rodas (n§ 369). Lembran‡as … fam¡lia Silva!

Publicidade

Qual
Como estou precisando mesmo de um transporte qualquer que me agilize os deslocamentos di rios, gostaria de sanar algumas d£vidas que considero importantes: 1. Surgiu a oportunidade de adquirir uma scooter Sundown, por um pre‡o mui camarada. Preciso da habilita‡Æo espec¡fica para us -la? 2. Se poss¡vel gostaria que me enviassem mais informa‡äes sobre a moto (2002), para melhor avalia‡Æo. 3. No meu caso que nunca pilotei, ‚ recomend vel come‡ar por a¡?
salvio ferreira
1) Qq coisa com motor e roda precisa habilita‡Æo. 2) NÆo temos, mas veja no site da Sundown em nossa se‡Æo de links; 3) sim!

Logotipo
Gostei do logo novo, legal!
Jonathan – BH-MG
Ufa, finalmente algu‚m notou!

Respiro
Meu caro TITE! Recentemente comprei uma virago 250 ano 98, ela esta muito bonita, pena que estou tendo uma dor de cabe‡a com ela. A moto esta fumando, quando s¢ quando eu ligo, e esta vazando muita gasolina tamb‚m no respiro. O que ser  que poderia ser?
Francis – Contagem MG
Pode pedir pra limpar o carburador e ver a agulha da b¢ia.

Pre‡o
eu to precisando muito de uma imforma‡Æo q eu acho q vcs tevem ter. eu preciso saber ou ver uma tabela de pre‡os de motos honda no ano de 1999. ‚ q eu to precisando saber o valor da cbx 200 strada , ela ‚ 1997 mas eu quero saber o pre‡o dela no ano de 1999 .  q eu sofri um acidente em 1999 e a moto deu perca total, e s¢ agora q eu to conseguindo receber da seguradora e preciso muito dessa informa‡Æo.
tony – maracaju/MS
Encaminhe suas d£vidas para [email protected]. As tabelas FIPE sÆo divulgadas na ¡ntegra pelo Jornal Valor Econ“mico todas as segundas-feiras. A periodicidade ‚ mensal, ou seja, os valores sÆo iguais durante o mˆs todo. Aten‡Æo: A FIPE disponibiliza a tabela eletr“nica de carros, motos e caminhäes, por meio de assinatura anual. Caso tenha interesse, enviar e-mail para: [email protected], solicitando o or‡amento de qual tabela e informando o tipo de uso a ser feito. (Ryo Harada)

Publicidade

Painel
oi eu gostaria de saber se tem como trocar o painel da fan e colocar o da 150 sport na fan?
Allison – bauru
D , nÆo!

Yamaha
tio tite o senhor em sua sabedoria insana sabe se a yamaha vai disponibilizar para n¢s loucos por motos no brasil a sua XT660X que ‚ muito mais bonita que a XT660R ? e para comprar uma moto destas ‚ so com importadores independentes?
glauco – campo grande, ms
Sei, nÆo!

Ergonomia
Onde posso encontrar informa‡äes sobre ergonomia para motociclistas. Farei uma Palestra sobre o assunto e nÆo estou encontrando informa‡äes direcionadas para motos.
Claudiah – SÆo Jos‚ – SC
Nos sites das pr¢prias f bricas. Os endere‡os estÆo em nossa se‡Æo de links.

CB 500
Oi Tite! Onde estÆo aqueles defensores ferrenhos pela volta da CB500? Ainda hoje est  na loja a £nica CB500 Edi‡Æo Limitada que veio para c  enquanto que a Hornet nÆo esquenta lugar.
Euler – Natal/RN
 que os pre‡os ficaram altos e o brasileiro t  mais arroxado que colhÆo de travesti.

Intruder
Blz Tite! No teste da intruder vc disse que uma das vantagens dela ‚ a suspensÆo de curso longo, quase como uma trail. Tive uma xlr e hoje estou com uma xtz. Ando com a moto somente em sp e opto por esse estilo devido ao conforto, por causa aos buracos. Vc acha q pode comparar o conforto da intruder com uma trail, por exemplo a xtz, na questÆo de ondula‡äes e buracos? Sentiria muita diferen‡a se optasse pela intruder?
Jair – SÆo Paulo
Acho que a Intruder ‚ mais confort vel por causa do banco largo. Mas a suspensÆo traseira da XTZ ‚ mais gostosa.

Esquecido
P“ Tio? T  ficando v‚in! T  at‚ se eskecendo do que fala! 2)  muito prov vel que o Tio aqui volte a correr no Brasileiro na Copa Hornet prevista para 2007. A¡ sim vc vai ver um piloto de verdade! A GS 500 toma um pau vexat¢rio das CBs 500.” Liga nÆo viu, quando a gente t  perto dos 87 acontece isso mesmo.
Cristiano – Forquilha – ce
Deve ser por isso que recebo 200 spams por dia oferecendo Viagra.