Qual a melhor no off road, uma moto elétrica ou tradicional modelo à combustão? Uma marca de eletrificadas queria descobrir a resposta, mas, teoricamente, foi impedida.
Segundo a empresa Stark Future, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) barrou a participação de suas motos elétricas no Campeonato Mundial de SuperEnduro 2024.
Segundo o comunicado, o evento terá uma categoria específica para motocicletas elétricas. Esta decisão pegou o time da Stark de surpresa.
Para o fundador e CEO da Stark, Anton Wass, isso é segregar as motos elétricas. Ele queria ver as eletrificadas alinhando no mesmo grid dos modelos à combustão - para ver qual se sairia melhor.
Para a FIM, este formato (de motos elétricas em categorias exclusivas) já é visto em outras competições, como a MotoGP. Porém, para a Stark, o formato prejudica 'a competitividade do motocross'.
A ficha técnica da Stark é impressionante. São 80 cv e 23,9 kgf.m de torque, pesando apenas 110 kg. Além disso, seu comportamento pode ser ajustado em mais de 100 combinações.
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